Recommended Posts

Publicado

boas.

gostava de saber coomo reproduzir ampulárias... já tive ampulárias douradas, mas nunca reproduziram... ue preciso de fazer? é possivel em comunitário?

cumps

G.A.

Gonçalo Abreu

Publicado:
boas.

gostava de saber coomo reproduzir ampulárias... já tive ampulárias douradas, mas nunca reproduziram... ue preciso de fazer? é possivel em comunitário?

cumps

G.A.

é facil, acho k n é preciso fazer nada em especial, tens k ter paciencia

Publicado:

É preciso ter pelo menos um macho e uma fêmea, o resto eles fazem sózinhos desde que estejam à vontade.

É possível num comunitário desde que os peixes não sejam muito agressivos para os caracóis e haja comida para todos.

Tem que haver um espaço para elas porem os ovos fora de água. 5-10cm sem àgua ou a tampa ou o rebordo do aquário servem.

A primavera é uma boa altura para começar.

Cumps,

João

Publicado:
É preciso ter pelo menos um macho e uma fêmea, o resto eles fazem sózinhos desde que estejam à vontade.

É possível num comunitário desde que os peixes não sejam muito agressivos para os caracóis e haja comida para todos.

Tem que haver um espaço para elas porem os ovos fora de água. 5-10cm sem àgua ou a tampa ou o rebordo do aquário servem.

A primavera é uma boa altura para começar.

Cumps,

João

como distingo machos e femeas?

Gonçalo Abreu

Publicado:

Qual é o problema, é o inglês?

Aquele alto é o que eles chamam bainha do pénis, é aí que o macho o guarda até montar a fêmea, altura em que o faz sair e penetrar nela pelo lado direito, estando ele a cavalo na casca dela. Quando vires reconheces logo a cena.

Cumps,

João

Publicado:
Qual é o problema, é o inglês?

Aquele alto é o que eles chamam bainha do pénis, é aí que o macho o guarda até montar a fêmea, altura em que o faz sair e penetrar nela pelo lado direito, estando ele a cavalo na casca dela. Quando vires reconheces logo a cena.

Cumps,

João

boas...

ingles? aquilo só tem uma imagem... mais nada...

como faço eu na loja para ver se é macho ou femea? eles não se metem logo pa dentro??

cumps

G.A.

Gonçalo Abreu

Publicado:

Na loja é mais difícil. Eu aqui há uns tempos consegui uma fêmea mas é porque sou uma chata e o homem da loja já me conhece.

Normalmente pego no caracol, sento-me de costas para a luz e espero que saia. Pode ser 5-10-30min.

Outra maneira é ver o casal 'na brincadeira' e aí já sabemos quem é o macho e quem é a fêmea.

Cumps,

João

Quando eu abro o blog aparecem 4 fotos dos caracóis e umas coisas escritas em inglês.

• 2 semanas depois...
Publicado:

boas. :sign_welcome:

desculpem lá o offtopic, mas alguem me arranja uma ou 2 ampulárias? é para começar a povoar o meu novo aqua...

cumps

Gonçalo Abreu