João Lopes Publicado Fevereiro 28, 2009 Publicado Fevereiro 28, 2009 Boas! Devido as guerras entre os barbos tenho um barbo com uma grande ferida! Tenho colocado Sera costapur, por ter verde de malaquite, mas não me parece que tem dado grande resultado... O que fazer aqui? Abraço
João Lopes Publicado: Fevereiro 28, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2009 (editado) Boas Se a agua estiver boa as feridas saram por elas. Meter quimicos na agua não é boa ideia. Mas com os meus peixes quando necessito de tratar barbatanas caudas ou escamas uso o API Melafix e funciona bem. Cumps Eu procurava uma maneira de cicatrizar isto rapidamente, porque enquanto tiver a ferida é o mais fraco do cardume... Vai levando e custa mesmo a passar ao ritmo normal... Editado Fevereiro 28, 2009 por João Lopes
fjmr123 Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 O ideal era passar sem medicamentos, podes usar acondicionador para água, que ajuda a criar um muco à volta dos peixes, logo acelera a cicatrização de feridas ligeiras, também tens o Melafix que é um produto bom para cicatrizar feridas. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
João Lopes Publicado: Março 5, 2009 Autor Publicado: Março 5, 2009 (editado) Boas! Ao que me parece o peixe desapareceu, já andei a procura a volta do aqua e dentro do mesmo e nenhuns sinais de peixe! Edit (16:07): Acabei de encontra-lo, morto.. Editado Março 5, 2009 por João Lopes
Recommended Posts