Recommended Posts

Publicado (editado)

Alguém me pode indicar onde posso arranjar água para pôr no aqua, sem ser da engarrafada, já que a da torneira está carregada de nitratos?

Começei por fazer a adição de fosfato e potássio, por concelho de um membro do forúm, para aumentar a absorção dos nitratos por parte das plantas, mas ao fazer as TPA's semanas voltava a encher o aqua de NO3!

Fiz o teste à água da torneira e lá estava... 50mg/L :music_singguitar:

Editado por macabra87
Publicado:

Remedeias isso com uma unidade de osmose inversa.

Para que se tenha uma ideia, a àgua que compramos engarrafada, de captação, tem um teor de NO3 que varia entre 0,5 e 2,1 mg/L. Com 50 mg/L... não será certamente a melhor água para se beber...

Publicado:

Podes sempre tratar a água com descanso e uma mini filtragem com resinas de nitratos... ou podes mesmo inserir resinas para remover nitratos directamente no filtro do aquario.

Por acaso tenho uma embalagem de JBL Nitratex (removedor de nitratos) para venda!

Podes ver neste TOPICO

Cumps

Cumps

Publicado:

Se possível pelo menos de inverno podias colocar agua da chuva..tipo teres um tanque que apanhe a agua.

Se não é possível a solução é mesmo fazer o que já disseram aqui.

Aquário em manutenção :computer003:

Publicado:

Tenho os mesmos valores que tu.Dentro do aquário dispara para 140ppm.Mas tenho que voltar a medir,ando a fazer TPA a cada 2 ou 3 dias no máximo e de 30%.Mas acho que uma opção seria plantar mesmo muito o aquário,é que a mim esse NO3 está a fazer-me algas por todo o lado :?

Publicado:
Podes sempre tratar a água com descanso e uma mini filtragem com resinas de nitratos... ou podes mesmo inserir resinas para remover nitratos directamente no filtro do aquario.

Por acaso tenho uma embalagem de JBL Nitratex (removedor de nitratos) para venda!

Podes ver neste TOPICO

Cumps

Mas eu antes de fazer a adição potássio e fosfato usei o JBL Clearmec plus e também nao resultou...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!