carminho Publicado Fevereiro 28, 2009 Publicado Fevereiro 28, 2009 ola! tenho um betta ha 7 meses, e hoje reparei qe ele estava meio estranho, e quando fui a ver ele estava a superficie 'deitado' a boiar.. ele esforça-se em ir ao fundo mas regressa logo a superficie ficando sepre na horiontal. entao qeria saber se isto se trata de alguma doença, ou ele esta mesmo prestes a morrer nao sei o qe posso fazer por ele..
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 28, 2009 Publicado: Fevereiro 28, 2009 Olá e bem vindo, infelizmente pela má noticia. O teu betta tá com problemas na bexiga natatória. Alguns dos meus aquários (shrimps)
carminho Publicado: Fevereiro 28, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2009 Olá e bem vindo, infelizmente pela má noticia. O teu betta tá com problemas na bexiga natatória. Ai, e o qe e qe isso qer dizer? E qe nao precebo muito de peixes ainda, e o primeiro qe tenho e nunca me deu problemas asim.. Posso fazer alguma coisa para ele melhorar?
Nuno Toste Publicado: Fevereiro 28, 2009 Publicado: Fevereiro 28, 2009 A bexiga natatória e o qe faz o peixe "equilibrar-se" e nadar direito.
Andre Nunes Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 (editado) resumindo, o peixe comprime e descomprime o ar que tem dentro da bexido para regular a altura a que quer estar dentro de agua (como nos submarinos!), axo que nao ha cura para isso tive um peixe de agua fria que viveu assim meses ate me dar impressao de ver o peixe a boiar torto e telo morto de maneira rapida e indolor. isso nao tem cura axo eu. ou entao pode ser do exesso de comida, exprimente nao alimentar durante 2 dias e veja o que acontece.´é muito triste ver um peixe assim. Editado Março 1, 2009 por Andre Nunes
carminho Publicado: Março 1, 2009 Autor Publicado: Março 1, 2009 Ah, ja entendi. pois realmente frustrame imenso ver o meu assim, mas pronto. entretanto vou tentar nao lhe dar entao comida por dois dias, mas penso qe ate nao o aliemento em excesso. obrigado
P3dras Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 Tambem tive um peixe de agua fria a viver assim durante quase um ano de vez em quando ficava agarrado ao filtro e nós iamos lá tirar, mas desta vez nao aguentou.
Hugo R. Silva Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 Olá Deixa-o sem comer uns 2 ou 3 dias e vê como fica, se depois ficar na mesma, tenta lhe dar ervilhas (bocadinhos é claro) li algures que faz bem a esse problema. Alguns dos meus aquários (shrimps)
carminho Publicado: Março 7, 2009 Autor Publicado: Março 7, 2009 obrigado a todos, eu deixei-o sem comer cerca de 2, 3 dias, e ele melhorou bastante! e com o passar da semana ficou otimo, ja vai ao fundo sem qualqer problema bjo
Recommended Posts