kripton Publicado Fevereiro 28, 2009 Publicado Fevereiro 28, 2009 boas estou decidi que vou entrar no mundo dos salgados mas ainda tou a ver o material e preços tambem nao tenho muita pressa estaria a pensar num aqua com as seguites caracteristicas: Medidas: 60 x 40 x 40 Capacidade- 96 Litros Aquecimento- 100w watts Escumador- Tinha visto um na aquaristik 200lt - ab Aqua Medic Miniflotor Circulação- 2 x Hydor Koralia nano 900l/h Iluminação- preciso de uma ajudinha Depois quando começar a serio o projecto irão surgir novas duvidas Na margem sul um bom sitio para recolher agua seria onde, estaria a pensar fazer a reposiçao com agua do mar cumps Ricardo Marques Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa SÓCIO APK 291
kripton Publicado: Março 1, 2009 Autor Publicado: Março 1, 2009 boas pessoal para este aquario qual seria a iluminaçao que voçes colocariam para ter corais duros e moles e ja agora será que aquele escumador é bom para este aquario cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa SÓCIO APK 291
mpguerreiro Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 (editado) Boas amigo kripton.... Tal como tu estou no inicio da minha montagem tambem... embora numa fase um pouco mais avansada... Podes acompanhar o meu topico, se quiseres! Quanto á iluminaçao... para o meu que é um cubo com 60x60x60 leva cerca de 200L segui a regra de 1W/L e vou optar por 1HQI 150W + 2x24W actinicas! acho ser o suficiente (se nao for ja esta LOL) Mas espera por comentarios de pessoal mais "ciclado" hehe Quanto a recolha de agua, eu pessoalmente vou aqui ao portinho da arrabida, a agua de la dizem e parece me a mim muito boa Nao fui grande ajuda... mas força ai nisso! =) Quero ver isso a bombar Editado Março 1, 2009 por mpguerreiro
kripton Publicado: Março 2, 2009 Autor Publicado: Março 2, 2009 boas obrigado mpguerreiro, eu se calhar vou obtar pela mesma iluminaçao mas com diferença na HQI, vou colocar uma HQI de 70w e 2 x 24w actinicas mas ainda estou com duvidas no escumador e se as bombas de circulaçao se chegam, preciso das vossas opinioes acerca do escumador e das bombas pa poder avançar com o meu reef cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa SÓCIO APK 291
Pedro Conceição Publicado: Março 16, 2009 Publicado: Março 16, 2009 Boas. Vamos lá ver se consigo ajudar: Medidas: 60 x 40 x 40 Já dá para colocares 2 peixes pequenos....tipo palhaços. Aquecimento- 100w watts Chega perfeitamente. Escumador- Tinha visto um na aquaristik 200lt - ab Aqua Medic Miniflotor Má escolha...bastante mesmo. Vais ter sump ou nem por isso? Circulação- 2 x Hydor Koralia nano 900l/h Chega, mas eu colocava um pouco mais. Iluminação- preciso de uma ajudinha Para esse aquário, dado ter apenas 40cm de altura, não colocava hqi. Eu optava mais por 4x24w T5, chega perfeitamente. MEGA ARQUIVO
kripton Publicado: Março 18, 2009 Autor Publicado: Março 18, 2009 boas Pedro nao iria utilizar sump mas tenho um aquario de 35lt vazio será que posso utilizar como sump ja agora qual seria o escumador que recomendavas tanto para um aquario com sump e sem sump em relaçao as bombas tinha pensado em 1º lugar colocar uma Hydor Koralia 1 de 1500l/h e uma Hydor Koralia nano 900l/h mas penso que seja muito se nao for ficará assim cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa SÓCIO APK 291
Pedro Conceição Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 Pedro nao iria utilizar sump mas tenho um aquario de 35lt vazio será que posso utilizar como sump Podes utilizar como sump, sempre são uns litros de água a mais e podes colocar as coisas dentro dela. ja agora qual seria o escumador que recomendavas tanto para um aquario com sump e sem sump Podia optar por um da TMC que há pequenino ou um da Tunze também para Nanos. em relaçao as bombas tinha pensado em 1º lugar colocar uma Hydor Koralia 1 de 1500l/h e uma Hydor Koralia nano 900l/h mas penso que seja muito se nao for ficará assim Acho que assim ficas bem servido. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts