Recommended Posts

Publicado

Boas,

Preciso de indicações sobre plantas que possa ter (sem ser os musgos) com uma iluminação de 40w, num aqua de 80Cx35Lx45A, ou seja cerca de 105/110lts úteis. Não tenciono meter muito substrato fértil porque não vai ser nenhum plantado, e co2 só se for de principio.

Agora esse aqua vai ter 110w de luz da calha que aqui tenho, mas daqui a 1 ou 2 meses fica com a tampa original que leva só 40w. Por isso se houver plantas que precisem de alguma luz para se desenvolverem bem a inicio e depois se mantenham com menos exigência também serve.

Por agora estas plantas vão estar no aqua com um Betta que está para chegar; mais tarde o Betta sai e leva com ele a calha para outro aqua maiorzito que será plantado/comunitário, e este aqua fica só com camarões; portanto podem dar indicações já a pensar nisso.

Cumps

Nuno RC

O meu FEEDBACK

"Build a fire, a thousand miles away, to light my long way home..."

Publicado:
Anubias, cryptos, fetos, echinodorus... entre muitas... pesquisa no site da tropica que encontras lá os requisitos de diversas plantas!!

cumps

Ok, obrigado. No outro dia montei a calha de 2x55w e nota-se montes de riscos no aqua, fica muito feio, por isso monto a tampa original que com a iluminação fraca quase não se notam, e há-de ser um aqua de camarões no futuro, por agora ficará o betta lá, daqui uns 2 ou 3 meses já tenho t€€mpo para comprar um novo e outro móvel e seguir com o plantado.

Não se perde, assim fico com 2 aquas ;)

O meu FEEDBACK

"Build a fire, a thousand miles away, to light my long way home..."