Nrc Publicado Fevereiro 28, 2009 Publicado Fevereiro 28, 2009 Boas, Preciso de indicações sobre plantas que possa ter (sem ser os musgos) com uma iluminação de 40w, num aqua de 80Cx35Lx45A, ou seja cerca de 105/110lts úteis. Não tenciono meter muito substrato fértil porque não vai ser nenhum plantado, e co2 só se for de principio. Agora esse aqua vai ter 110w de luz da calha que aqui tenho, mas daqui a 1 ou 2 meses fica com a tampa original que leva só 40w. Por isso se houver plantas que precisem de alguma luz para se desenvolverem bem a inicio e depois se mantenham com menos exigência também serve. Por agora estas plantas vão estar no aqua com um Betta que está para chegar; mais tarde o Betta sai e leva com ele a calha para outro aqua maiorzito que será plantado/comunitário, e este aqua fica só com camarões; portanto podem dar indicações já a pensar nisso. Cumps Nuno RC O meu FEEDBACK "Build a fire, a thousand miles away, to light my long way home..."
Godlike Publicado: Fevereiro 28, 2009 Publicado: Fevereiro 28, 2009 Anubias, cryptos, fetos, echinodorus... entre muitas... pesquisa no site da tropica que encontras lá os requisitos de diversas plantas!! cumps Cumps
Nrc Publicado: Fevereiro 28, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2009 Anubias, cryptos, fetos, echinodorus... entre muitas... pesquisa no site da tropica que encontras lá os requisitos de diversas plantas!! cumps Ok, obrigado. No outro dia montei a calha de 2x55w e nota-se montes de riscos no aqua, fica muito feio, por isso monto a tampa original que com a iluminação fraca quase não se notam, e há-de ser um aqua de camarões no futuro, por agora ficará o betta lá, daqui uns 2 ou 3 meses já tenho t€€mpo para comprar um novo e outro móvel e seguir com o plantado. Não se perde, assim fico com 2 aquas O meu FEEDBACK "Build a fire, a thousand miles away, to light my long way home..."
Recommended Posts