abudi Publicado Fevereiro 28, 2009 Publicado Fevereiro 28, 2009 ajuda porfavor meus neons estao ficando sem cor (brancos) e morrendo. ja tentei todos os remedios que a loja me passou mas nada resolve
Isabel22 Publicado: Março 6, 2009 Publicado: Março 6, 2009 Pois... os meus neons tb estavam ontem sem cor porque tive que manter um apagão de 1 semana no aquário devido a uma praga de algas (água verde). Como ontem já não tinha a água verde, decidi ligar as luzes, mas reparei que os meus neons estavam sem cor e quase não se mexiam. Passado alguns minutos de ter ligado a luz eles começaram a ter cor e já pareciam mais felizes. Tb não sei qual é a razão desse problema, mas acho que a luz resultou. Se alguém souber o motivo, por favor ajudem-nos.
jpospr Publicado: Março 6, 2009 Publicado: Março 6, 2009 PArecem-me situações distintas, sem relação Todos os peixes depois de estarem sem luz durante um tempo perdem um bocado as cores...isso não é uma doença Em relação ao outro problema realmente nao consigo identificar a doença, pela discrição, existem fotos? Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
André_Mestre Publicado: Março 6, 2009 Publicado: Março 6, 2009 Boas, se calhar é a doença dos neons, quando eles ficam sem cor, e vão morrendo um a um, normalmente morrem todos, ou quase todos, eu tinha 6 e a conta dessa doença fiquei só com 3.....cumprr...
joao felisberto Publicado: Março 7, 2009 Publicado: Março 7, 2009 a doenca dos neons aparece quando ha uma pesipitasao de ph ou temperatura ou seja quando os peixes resebem muda de agua com ph muito variado da origem a essa doenca aperecer as braquias dos animais ficam danificadas origem a respirasao afegante perca de core .......o neons...... cardinais.......tetras.....hemigrammus sao peixes amazonicos logo o ph-5 a 6 dkh 1a3 temperatura a minha dica e 28 e vais ver que nao vais ter esse problema a melhor cura e prevenir um abraco e espero que ajude o teu problema
abudi Publicado: Março 8, 2009 Autor Publicado: Março 8, 2009 morreru tds os neon so sobrou os acara bandeira e rodostmos
joao felisberto Publicado: Março 10, 2009 Publicado: Março 10, 2009 morreru tds os neon so sobrou os acara bandeira e rodostmos se tiveste esse azar nao te perspites deixa o aquario estar com esta e vai medido os valores de ph..... kh para ver se nao alteram porque moreram algum peixes e esso pode alterar alguma coisa fica ateto ao movimentos do bandeira porque e um peixe muito esquesito com estes parametros de agua tenta ter ph baixo se tens carvao no filtro muda e se nao tens turfa mete mas atencao ve o movimento da agua mete o carvao 1 depois mete a turfa para o carvao nao tirar o efeite da turfa vai ficar com a agua meio amarelada mas e passageiro com mudas de agua volta ao normal um abraco joao felisberto
npinto Publicado: Março 10, 2009 Publicado: Março 10, 2009 boas 1º os meus sentimentos pelos neons. 2º A 1ª coisa que devias ter feito era colocar o setup do aquario e os parametros da água. Aposto que muitos de nós nem tentaram ajudar porque nao se pode dar palpites sem dados concretos. se tiveste esse azar nao te perspites deixa o aquario estar com esta e vai medido os valores de ph..... kh para ver se nao alteram porque moreram algum peixes e esso pode alterar alguma coisa fica ateto ao movimentos do bandeira porque e um peixe muito esquesito com estes parametros de agua tenta ter ph baixo se tens carvao no filtro muda e se nao tens turfa mete mas atencao ve o movimento da agua mete o carvao 1 depois mete a turfa para o carvao nao tirar o efeite da turfa vai ficar com a agua meio amarelada mas e passageiro com mudas de agua volta ao normal um abraco joao felisberto Por favor cumpre as regras: "...Perfil completo" e "...linguagem aceite: Portugues" Será assim tão dificil escrever e depois ler o que se escreve para verificar se os outros vão conseguir perceber? Um erro ou uma frase mais confusa é normal, agora todos os "posts" com o mesmo tipo de linguagem...é uma ofensa para os que tentam ajudar. Cumprimentos, Nuno Pinto N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
joao felisberto Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 boas1º os meus sentimentos pelos neons. 2º A 1ª coisa que devias ter feito era colocar o setup do aquario e os parametros da água. Aposto que muitos de nós nem tentaram ajudar porque nao se pode dar palpites sem dados concretos. Por favor cumpre as regras: "...Perfil completo" e "...linguagem aceite: Portugues" Será assim tão dificil escrever e depois ler o que se escreve para verificar se os outros vão conseguir perceber? Um erro ou uma frase mais confusa é normal, agora todos os "posts" com o mesmo tipo de linguagem...é uma ofensa para os que tentam ajudar. Cumprimentos, Nuno Pinto descupa se te ofendi com o meu portugues mas sou uma pessoa simples e educada tavamos a falar de aquariofilia ajudate no ke nao persebi tenho a mesma idade .......mais.........19 anos ou mais nisto e se calhar mas so se calhar ja compraste peixes criados por mim mas nao duvides disto
abudi Publicado: Março 11, 2009 Autor Publicado: Março 11, 2009 boas1º os meus sentimentos pelos neons. 2º A 1ª coisa que devias ter feito era colocar o setup do aquario e os parametros da água. Aposto que muitos de nós nem tentaram ajudar porque nao se pode dar palpites sem dados concretos. Por favor cumpre as regras: "...Perfil completo" e "...linguagem aceite: Portugues" Será assim tão dificil escrever e depois ler o que se escreve para verificar se os outros vão conseguir perceber? Um erro ou uma frase mais confusa é normal, agora todos os "posts" com o mesmo tipo de linguagem...é uma ofensa para os que tentam ajudar. Cumprimentos, Nuno Pinto ola acho q eu so meu novo em aquarismo e segundo nem sei falar o portugues direito entao eu presiso q vcs tenam passiença comigo obrigado
JaimeSousa Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 (editado) boas1º os meus sentimentos pelos neons. 2º A 1ª coisa que devias ter feito era colocar o setup do aquario e os parametros da água. Aposto que muitos de nós nem tentaram ajudar porque nao se pode dar palpites sem dados concretos. Por favor cumpre as regras: "...Perfil completo" e "...linguagem aceite: Portugues" Será assim tão dificil escrever e depois ler o que se escreve para verificar se os outros vão conseguir perceber? Um erro ou uma frase mais confusa é normal, agora todos os "posts" com o mesmo tipo de linguagem...é uma ofensa para os que tentam ajudar. Cumprimentos, Nuno Pinto joao felisberto não o quero ofender, mas tb tive alguma dificuldade em perceber os seus posts, estão um pouco confusos. Não veja isto como uma critica, tou apenas a informa-lo. cumps Editado Março 11, 2009 por JaimeSousa
joao felisberto Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 joao felisberto não o quero ofender, mas tb tive alguma dificuldade em perceber os seus posts, estão um pouco confusos. Não veja isto como uma critica, tou apenas a informa-lo. cumps a meu ver os peixes amazonicos gostao muito de ph acido. para ter ph baixo deve-se utilizar na filtragem .......filtragem quimica ---turfa porque deitam para a coluna da agua acidos humicos vou tentar darte um expl: a molecula da agua e composta por 2 atomo oxigenio e hidrogenio ( negativo e positivo) se favoreseres o negativo vais ter ph baixo expl : (turfa) no caso da turfa, nos filtros canister se meteres carvao activo depois da turfa a agua passa pela turfa e ao passar pelo carvao vai tirar forca se e que nao tira toda e nao vai fezer nada no aquario no caso dos neon existem 3 especimes (paracheirodon axeirodi ) tem 5 cm e o (paracheirodon inesi ) 5 cm e o mais vulgar (paracheiodon simulans ) tem 2,5 cm todos eles sao peixes de afluentes do rio amazonico que as margem tem muita vestacao expl. uma folha que caia para a agua mais tarde ou mais sedo afunda agora imagina o fundo do rio e o ph a minha ideia e dar aos animais seu habitate natural e se os tiver assim nao tem problemas o neons tem fama de morrer porque nao sao respeitados nao sou bom em portugues nem com tecaldos mas bom falar com pessoas que gostem aquariofilia boas .......se nao perseberes diz alguma coisa
abudi Publicado: Março 12, 2009 Autor Publicado: Março 12, 2009 a meu ver os peixes amazonicos gostao muito de ph acido. para ter ph baixo deve-se utilizar na filtragem .......filtragem quimica ---turfa porque deitam para a coluna da agua acidos humicos vou tentar darte um expl: a molecula da agua e composta por 2 atomo oxigenio e hidrogenio ( negativo e positivo) se favoreseres o negativo vais ter ph baixo expl : (turfa) no caso da turfa, nos filtros canister se meteres carvao activo depois da turfa a agua passa pela turfa e ao passar pelo carvao vai tirar forca se e que nao tira toda e nao vai fezer nada no aquario no caso dos neon existem 3 especimes (paracheirodon axeirodi ) tem 5 cm e o (paracheirodon inesi ) 5 cm e o mais vulgar (paracheiodon simulans ) tem 2,5 cm todos eles sao peixes de afluentes do rio amazonico que as margem tem muita vestacao expl. uma folha que caia para a agua mais tarde ou mais sedo afunda agora imagina o fundo do rio e o ph a minha ideia e dar aos animais seu habitate natural e se os tiver assim nao tem problemas o neons tem fama de morrer porque nao sao respeitados nao sou bom em portugues nem com tecaldos mas bom falar com pessoas que gostem aquariofilia boas .......se nao perseberes diz alguma coisa o ph do meu aqua e 6,8 mas eu vo procurar aonde tem turfa para comprar eu nao conheço muito a regiao aqui eu morava no esxterior e cempre tive a vontade de ter um aqua mas la nunca vi estes tipo de peixes um dia quando voltar para o meu pais vo tentar montar uma loja de aquarios
Recommended Posts