Recommended Posts

Publicado

Pronto, isto ainda está a alguns meses de distância, mas já estou a pensar nos meus bichinhos né?

Eu vou pa FCT/UNL na Caparica, este ano (la para Setembro/Outubro mudo-me pra lá). Moro em Mafra e só venho a casa aos fds.. E é quando vier... Tenho um aqua de 60lts... Mas não sei muito bem como o manter quando for para a Univ porque:

a) Não o posso levar para lá, primeiro porque não vou estar lá SEMPRE, depois porque vou ter companhia em casa e não quero pessoal a brincar com o meu projecto...

b) Deixá-lo em casa... Sempre posso convencer a minha irmã a dar comida aos bichos, mas acho que ela se vai esquecer de vez em quando, e TPA's, manutenções e etc. é mentira...

Alguma ideia para resolver este problema? É que eu não quero desmanchar o aquário...

Publicado:

Olá

Acho que o melhor que tens a fazer é começar a sensibilizar o pessoal de casa, fazê-los compreender que é algo de que tu gostas, e que enquanto mini-ecossistema um aqua é algo que precisa de uma manutenção regular. No meu caso, estou bem mais longe de casa que tu, e lá consegui convencer o meu pai a fazer o mínimo para manter um aqua de 300 litros que é meu mas que está em casa dos meus pais - ou seja, faz apenas TPA´s, controla os aparelhos e lá vai fazendo alguma fertilização básica; quando tem dificuldades telefona e eu esclareço o que tem de ser feito.

Para que consigas manter o aqua, e depois de teres uma conversa lá em casa, tens de o deixar em piloto-automático, ou auto-manutenção, reduzindo assim o número de cuidados que os teus pais precisem ter com ele ao mínimo, evitando até alguns aborrecimentos, e claro, conseguindo evitar que o aqua seja desmontado.

O resto virá com um pouquinho de compreensão dos 'cotas' sobre o carinho e significado que algo assim possa ter para ti.

Cumprimentos

Publicado:

POis eu já comecei a preparar terreno, mas vem sempre a mesma conversa: "Queres ter os animais então não dês trabalho aos outros" lol.. Ainda arranjo um amigo assim apaixonado pela aquariofilia para me fazer o favorzinho :?