__PINHEIRO__ Publicado Fevereiro 27, 2009 Publicado Fevereiro 27, 2009 boas caros companheiros tenho uma duvida eu ando a ponderar a aquisição de um casal de Apistogrammas Cacatuoides , tenho visto alguns sites para ter a informaçao adequada mas fiquei confuso, pois vi num o ph é de 7.2 e no outro site a 6.5 . O que que vcs me dizem ? Obrigado
vasconcelos Publicado: Fevereiro 28, 2009 Publicado: Fevereiro 28, 2009 E dentro desses valores, a volta de 7 creio que ere o ideal.
Godlike Publicado: Fevereiro 28, 2009 Publicado: Fevereiro 28, 2009 6.8 é o ideial se forem exemplares provinientes de cativeiro.. selvagem já se jogam para os 5.5PH a 6PH Cumps
__PINHEIRO__ Publicado: Fevereiro 28, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2009 Obrigado pelas respostas ja agora o kit de teste que eu tenho para ver o ph e daqueles que se tem que tirar um pouco de agua juntar umas gotas de um liquido manhoso e dps tenho que ir a uma tabela ver a cor ( marca do teste é nutrafin ) , neste caso o valor do ph tambem vai variar um pouco pela sensibilidade dos nossos olhos ............ nao existe no mercado outro tipo de testes que de mesmo o valor exacto ?
Filosdamae Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 De modo geral, os testes são sempre valores aproximados, ainda mais estes que comparamos com uma tabela colorida. Precisão mesmo, só em laboratório, contudo é possível comprar alguns equipamentos eletrônicos que cumprem razoavelmente bem esta função. Quanto aos apistogrammas cacatuóides, eles vivem e reproduzem em uma ampla faixa de ph. Eu recomendaria valores entre 6.5 e 7.2. Dentro desta escala, com uma água um pouco mole, é possível ter uma bela criação de Cacatuóides. Filipe Araújo
__PINHEIRO__ Publicado: Março 4, 2009 Autor Publicado: Março 4, 2009 De modo geral, os testes são sempre valores aproximados, ainda mais estes que comparamos com uma tabela colorida. Precisão mesmo, só em laboratório, contudo é possível comprar alguns equipamentos eletrônicos que cumprem razoavelmente bem esta função.Quanto aos apistogrammas cacatuóides, eles vivem e reproduzem em uma ampla faixa de ph. Eu recomendaria valores entre 6.5 e 7.2. Dentro desta escala, com uma água um pouco mole, é possível ter uma bela criação de Cacatuóides. eu ja consegui baixar o meu ph neste momento esta perto do 6.8 vamos la ver se ele se aguenta por ai , obrigado pela ajuda . forte abraço
__PINHEIRO__ Publicado: Março 4, 2009 Autor Publicado: Março 4, 2009 AGRADEÇO tambem ao resto do pessoal que respondeu as minhas duvidas forte abraço
Recommended Posts