Recommended Posts

Publicado

boas caros companheiros tenho uma duvida eu ando a ponderar a aquisição de um casal de Apistogrammas Cacatuoides , tenho visto alguns sites para ter a informaçao adequada mas fiquei confuso, pois vi num o ph é de 7.2 e no outro site a 6.5 .

O que que vcs me dizem ?

Obrigado

Publicado:

Obrigado pelas respostas :? ja agora o kit de teste que eu tenho para ver o ph e daqueles que se tem que tirar um pouco de agua juntar umas gotas de um liquido manhoso e dps tenho que ir a uma tabela ver a cor ( marca do teste é nutrafin ) , neste caso o valor do ph tambem vai variar um pouco pela sensibilidade dos nossos olhos :rolleyes: ............ nao existe no mercado outro tipo de testes que de mesmo o valor exacto ?

Publicado:

De modo geral, os testes são sempre valores aproximados, ainda mais estes que comparamos com uma tabela colorida. Precisão mesmo, só em laboratório, contudo é possível comprar alguns equipamentos eletrônicos que cumprem razoavelmente bem esta função.

Quanto aos apistogrammas cacatuóides, eles vivem e reproduzem em uma ampla faixa de ph. Eu recomendaria valores entre 6.5 e 7.2. Dentro desta escala, com uma água um pouco mole, é possível ter uma bela criação de Cacatuóides.

Filipe Araújo

bannerassinatura.gif

Publicado:
De modo geral, os testes são sempre valores aproximados, ainda mais estes que comparamos com uma tabela colorida. Precisão mesmo, só em laboratório, contudo é possível comprar alguns equipamentos eletrônicos que cumprem razoavelmente bem esta função.

Quanto aos apistogrammas cacatuóides, eles vivem e reproduzem em uma ampla faixa de ph. Eu recomendaria valores entre 6.5 e 7.2. Dentro desta escala, com uma água um pouco mole, é possível ter uma bela criação de Cacatuóides.

eu ja consegui baixar o meu ph neste momento esta perto do 6.8 vamos la ver se ele se aguenta por ai ,

obrigado pela ajuda .

forte abraço

Publicado:

AGRADEÇO tambem ao resto do pessoal que respondeu as minhas duvidas

forte abraço