c4m4l340 Publicado Fevereiro 27, 2009 Publicado Fevereiro 27, 2009 Tenho um trio de guppies e um oto affinis. Não sei qual do sacaninhas me comeu a Nymphaea lotus. Ontem uma das folhas apareceu com a haste "ratada". Hoje quando cheguei a casa tinha uma das folhas a boiar e outra quase quase a saltar.... Qual deles terá sido, algum tem ideia? Cps Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
aissikiu Publicado: Fevereiro 27, 2009 Publicado: Fevereiro 27, 2009 (editado) Eu aposto nos guppies. Editado: EU aposto nos guppies PORQUE já assisti aos meus a fazerem isso. Mas como diz o José, carência de nutrientes é uma forte hipótese... Editado Fevereiro 28, 2009 por aissikiu
José Cruz Silva Publicado: Fevereiro 27, 2009 Publicado: Fevereiro 27, 2009 Eu aposto em carencias de nutrientes Abraços Zé Néo
c4m4l340 Publicado: Fevereiro 28, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2009 Tem sido alimentados 3 vezes ao dia com flocos.... Ainda ontem pus uma batata cozida e um cenoura cozida... Filhos da mae.. Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
José Cruz Silva Publicado: Fevereiro 28, 2009 Publicado: Fevereiro 28, 2009 A falta de nutrientes é na planta Essas carencias das plantas são muitas vezes confundidas como sendo comidas por peixes o que na maioria dos casos não é o que acontesse. Abraços Zé Néo
c4m4l340 Publicado: Fevereiro 28, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2009 Parece-me uma hipotese aceitavel. O substrato é so areao de rio. Não tem mais nada, nem fertilizantes.... Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
Godlike Publicado: Fevereiro 28, 2009 Publicado: Fevereiro 28, 2009 Isso é falta de nutrientes... Normalmente os viviparos dão uma ajudinha às plantas e mordiscam as algas nas folhas das plantas... e muitas vezes o pessoal ve eles mordiscarem e pensam que tão a ratar as folhas mas não! Estão a mordiscar as algas! Cumps Cumps
c4m4l340 Publicado: Março 2, 2009 Autor Publicado: Março 2, 2009 Apesar de tudo indicar a falta de nutrientes, tou mais inclinado para "acusar" as criaturas nadantes. Ontem, a planta ainda tinha 2 folhas, com o caule em bom estado. Hoje de manha, já so tinha uma, e o caule daquela que foi arrancada estava todo ratado. Penso que apesar da falta de nutrientes, isto a nao acontece numa questao de horas. cps Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
Recommended Posts