Recommended Posts

Publicado

Boas,

Qual para vocês é um difusor melhor, aqueles tipo cachimbo que largam umas bolhas muito fininhas ou um de escada, aqueles em que a bolha passa pelo labirinto?

Vou comprar o difusor e não sei qual escolher.

Aqua:

120 x 40 x 50

Cumprimentos

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

Publicado:

Os de marca serão aqueles que te dão melhor garantia de qualidade. O que distingue um difusor mau de um bom é 1º que tudo a qualidade da ceramica e depois a qualidade do vidro .

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Eu lí mal a coisa :busted_red: fiquei com a ideia que te referias apenas aos de vidro com pedra ceramica e áqueles que têm no interior uma espiral que supostamente serve de conta-bolhas.

Entre esses dois o de pedra ceramica é sem dúvida melhor, para um aquário desse tamanho acho que um de escada não vale a pena. Outra possibilidade que tens é um externo.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Boas de facto os de membrana de ceramica, tipicos cachimbos de vidro são de facto os melhores que por ai andam para aquarios até +/- 200 a 300LT mais que isso é melhor um reactor!

Mas atenção a 1 detalhe... vais usar CO2 pressurizado ou de fermento?

É que se for de fermentação muitos dos difusores de membrana não deixam passar CO2 por ser necessário um pouco mais de pressão, mas existe uns da BOYU de vidro e membrana de ceramica que são bons para usar CO2 de fermentação, encontras difusores desta marca nas lojas ornimundo e custa perto de 6€ salvo erro

cumps

Cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!