CO2


FilipeXavier

Recommended Posts

Depende de qual a finalidade da injecção do Co2

 

Se for para baixar PH é realmente conveninete ter 24 horas ou a solução idela é em conjunto com um controlador de PH

 

Se for para um aquário plantado para a realização da fotossintese o ideal é pelo mesmo periodo da iluminação. Ou seja, liga de dia, desliga à noite.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , eu no meu tenho ligado 24 horas por causa das oscilações do pH, fui fazendo por tentativas e a unica maneira que consegui de manter os valores +/- estáveis de pH e de quantidade de CO2 na água, foi assim.

Reduzi tambem bastante a quantidade de tempo que a bomba de ar liga durante a noite (tenho-a ligada a uma tomada temporizada), agora nao sei, se calhar se nao usar a bomba de ar tambem se consegue estabilizar melhor os valores, eu nao o tentei pois nao sei se depois as plantas e os peixes não vão ressentir-se de falta de oxigenio na água :)

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.