Duartelopo Publicado Fevereiro 27, 2009 Publicado Fevereiro 27, 2009 Boa tarde a todos. Gostaria de saber se um filtro UV de 9watts, da jbl é suficiente para um aquário de 450 litros brutos, 350reais. É para ciclideos africanos, 150*50*60, mais a sump de 96 litros, menos o espaço para a coluna seca, pedras e areias. Será suficiente, os 9watts, o objectivo é controlar as algas e as bactérias. Obrigado Citar Duarte Lopo de Carvalho
William Publicado: Fevereiro 27, 2009 Publicado: Fevereiro 27, 2009 Tudo depende da potência da bomba a que o ligares, quanto mais forte for o caudal menos eficaz ele será. Citar
Lost Publicado: Fevereiro 27, 2009 Publicado: Fevereiro 27, 2009 ainda ontem te dei a minha opniao pessoalmente, opta por uma bomba que nao tenha muito caldal para o UV fazer efeito, se puderes arranjar um Uv um bocadinho mais potente nao perdes nada. Abraço Citar
Joao Ramos Publicado: Fevereiro 27, 2009 Publicado: Fevereiro 27, 2009 (editado) BOas Eu tambe andei virado para o UV para o meu proximo progecto...Mas este incorporado no filtro...Mas com cerca de 2000l/h percebi que n iria valer a pena... Por isso se poderes poe uma bomba com pouco caudal como ja foi referido...Ex. 350l/h axo k seria o ideal... Abraços Editado Fevereiro 27, 2009 por Joao Ramos Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
college Publicado: Fevereiro 27, 2009 Publicado: Fevereiro 27, 2009 Boas! Alguem me pode ajudar? Tenho um aquario com tartarugas, que estava equipado com um filtro interno e um termostato. Recentemente decidi fazer um filtro externo com uma bomba de 380l/h que esta a funcionar na perfeição e a filtrar tudo. Mas enquanto o estive a fazer o aquario ficou com algas. Antes de colocar o novo filtro no aquario limpei tudo completamente, ficou impecavel e sem ponta de algas. Mas agora passados 4 dias o aquario começou novamente a criar algas, o que nunca me tinha acontecido antes. Será que alguem me pode dizer o que fazer para combater esta praga? Obrigado Citar
William Publicado: Fevereiro 27, 2009 Publicado: Fevereiro 27, 2009 Será que alguem me pode dizer o que fazer para combater esta praga? Podes começar por fazer algumas tpa's e medir os nitratos e fosfatos para veres onde está o desiquilibrio Citar
college Publicado: Fevereiro 27, 2009 Publicado: Fevereiro 27, 2009 (editado) Obrigado William, vou seguir a tua sugestão. O que axo mais estranho é que tenho o aqua a ja algum tempo e sempre trabalhou com o filtro interno com entrada de ar e nunca me tinha acontecido ter algas... Obrigado Editado Fevereiro 28, 2009 por William quote desnecessário Citar
Recommended Posts