Recommended Posts

Publicado

Viva

O meu macho Betta começou a construir ninho, ha dois dias e coloquei logo a femea á parte, o que é facto é que o ninho tem vindo a diminuir, o qe tera acontecido?

Obrigado

Publicado:
Viva

O meu macho Betta começou a construir ninho, ha dois dias e coloquei logo a femea á parte, o que é facto é que o ninho tem vindo a diminuir, o qe tera acontecido?

Obrigado

ola

tens filtro nesse aqua?

se sim desliga

tudo o ke movimenta a agua

ou entao o macho nao gosta da femea

espera pelos criadores de bettas

cumpts

nogy

Grupo de amigos dos Vivíparos

Publicado:
Viva

Obrigado

Olá

Isso pode acontecer por vários motivos. O mais simples é devido a stress por teres retirado a femea ou outro qualquer motivo.

Experimenta mostrar a femea ao macho colocando-a num recipiente junto ao aquario a onde ele está.

Cumpr.

António

Publicado:

Viva, eu tenho a femea numa especie de maternidade dentro do aquario onde o macho esta, por causa da temperatura, ou é melhor coloca-la num recepiente fora do aquario?

Obrigado

Publicado:
Viva, eu tenho a femea numa especie de maternidade dentro do aquario onde o macho esta, por causa da temperatura, ou é melhor coloca-la num recepiente fora do aquario?

Obrigado

Olá

Se a colocares num recipiente ao lado e colocares uma folha entre o aquario e o recipiente e retirares essa folha de vez em quando isso faz com que o macho seja estimulado ;)...e a femea também :)

Mas tens que fazer isto se a femea estiver preparada. Isto é, com o ovipositor visivel. Se não espera alguns dias.

Cumpr.

António

Publicado:

E como controlo a temperatura da agua desse recepiente onde ta a femea. Neste momento o sistema que uso é o seguinte: tenho a femea numa maternidade dentro do aquario onde tá o macho, e por vezes solto-a dois minutos. Não sei se terá o mesmo efeito. A femea ja tem o ponto branco, mas quando solto esta o macho corre atras dela e esta esconde-se.

Obrigado

Publicado:
E como controlo a temperatura da agua desse recepiente onde ta a femea. Neste momento o sistema que uso é o seguinte: tenho a femea numa maternidade dentro do aquario onde tá o macho, e por vezes solto-a dois minutos. Não sei se terá o mesmo efeito. A femea ja tem o ponto branco, mas quando solto esta o macho corre atras dela e esta esconde-se.

Obrigado

Olá

dois minutos....é muito pouco tempo.....ele andar atrás dela é normal. Se colocares algo que ela possa refugiar-se, em principio não há poblema. Vais notar que ela vai ficar com riscas horijontais e depois (mais do que 2 minutos.....meia hora ou mais....depende muito do casal) vai aparecer riscas verticais . E começa a seguir o macho para o ninho.

É sinal que vai começar o espectáculo ! :P Não os incomodes mas aprecia :)

Boa sorte.

Cumpr.

António

Publicado:

Eu costumo deixar a fêmea dentro de um frasco de vidro dentro do aquário onde está o macho, até ela deixar de ter medo do macho e apresentar riscas verticais. Quando essas condições estão reunidas solto a fêmea e normalmente em 24H dá-se o acasalamento. Normalmente espero que o macho tenho um ninho já consistente para soltar a fêmea. Mesmo que ela já tenha as riscas.

Publicado:

pessoal ja agora sobre isto e so uma pergunta... eu nao tava para ja com a ideia de comecar ja a criaçao de bettas comprei um macho e uma femea mas nao fiz nada para eles acasalarem o certo e que o macho logo no dia que o comprei comecou logo a fazer o ninho agora ja ta aquilo um pouco grande agora a minha duvida e a seguinte a minha femea e muito clara e pelo que li por ai diz que em femeas muito claras nao da para notar as riscas verticais ha alguma outra maneira de notar o interesse da parte dela?

assbettaportugal-1.png
Publicado:

Como li em muitos sitios, pus a femea e o macho no mesmo auqario so ke a femea pus numa maternidade, o que é facto é que o macho so começou a construir o ninho depois de soltar a femea, agora este anda sempre atras dela,e esta a fugir dele, mas continua na construção do ninho. Que devo fazer? Podera o macho vir a fazer mal á femea?

Obrigado