Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá a todos, para meu espanto a minha femea Labidochromis caeruleus esta de papo.Eu sou novata e estive a pesquisar... e fiquei assustada com o facto de ter de a ajudar a ter os bebes?? Eu nem a consigo agarrar..quanto mais! Temos mesmo de a ajudar?

Já agora quando sei que estao prontos a nascer?

cumps

Editado por Cristina_
Publicado:

Boas, sim se quizeres ficar com as crias, tens mesmo de ser tu a fazer o parto.

A partir do dia que verificas-te a femea de boca cheia, contas de 18 a 21 dias e vais ter de a retirar e fazer o parto para tirares os alevins.

Não custa nada.

Cumps

[i]Gil Mendes[/i]

Publicado: (editado)
Olá a todos, para meu espanto a minha femea Labidochromis caeruleus esta de papo.Eu sou novata e estive a pesquisar... e fiquei assustada com o facto de ter de a ajudar a ter os bebes?? Eu nem a consigo agarrar..quanto mais! Temos mesmo de a ajudar?

Já agora quando sei que estao prontos a nascer?

cumps

Olá Cristina!

Não é uma questão de teres de ajudar, mas se tiveres mais peixes no aqua, e quiseres ficar com os "bebes", tens de lhe fazer o parto, caso contrário, irão ser comidos, podendo com sorte, escapar 1 ou 2....

Depois de veres a fémea de papo, contas 18 a 20 dias e podes fazer o parto.

A melhor forma de a apanhar sem muito stress para ambas :) é deixares o aqua às escuras durante algum tempo, e depois acenderes a luz, ou com a ajuda duma lanterna, apanhares a menina! ;)

Previamente tiras um bocado de àgua do aqua para um alguidar, ou tupperware, p.ex., para colocares a menina quando a apanhares. Depois é pegares nela com cuidado, com a outra mão abres-lhe a boca, e desfruta..... a sensação de veres aqueles seres pequeninos saltarem cá para fora!!!! ;)

Editado por compoc05

Abraço,

LUIS ALMEIDA

Publicado:

só mais uma questao que me preocupa...ela nao come.Vai super rapido para a comida e deixa-a cair sem lhe tocar..nao percebo,é normal?

obrigada a todos

Publicado:

Volta a comer após o parto, durante este não come ou come apenas pequenas partículas que vão até à areia.

[i]Gil Mendes[/i]

Publicado:

pessoal....hoje quando cheguei perto do aqua para ver a futura mamã...ela ja nao tinha papo!!!!!!!

O que é que se passou???

Publicado:
pessoal....hoje quando cheguei perto do aqua para ver a futura mamã...ela ja nao tinha papo!!!!!!!

O que é que se passou???

Olá Cristina!

Sendo um peixe jovem, costuma suceder que não conseguem levar as incubações até ao fim, normalmente por falta de experiência ou stress, portanto é normal!!

De qualquer forma, continua atenta, pois podes não notar papo, mas ela manter poucos ovos na boca.

Vê se ela se manda À comida, ou se continua a ficar retraida, quando colocas comida.

Abraço,

LUIS ALMEIDA

Publicado:
Olá Cristina!

Sendo um peixe jovem, costuma suceder que não conseguem levar as incubações até ao fim, normalmente por falta de experiência ou stress, portanto é normal!!

De qualquer forma, continua atenta, pois podes não notar papo, mas ela manter poucos ovos na boca.

Vê se ela se manda À comida, ou se continua a ficar retraida, quando colocas comida.

olá,

infelizmente ela agora devora tudo.Engoliu os pequenitos.Mas vou estando atenta!

obrigada a todos