Nenúfares

Recommended Posts

boas

ainda nem sequer comecei a construçao do meu lago, mas antes tenho de pensar em tudo....

ora bem .... ele tem de ter plantas se nao para mim nao é um lago normal, e plantas em lago tem de ter Nenúfares

mas nao sei onde ver quais os requisitos minimos para as ter, tipo muita luz, pouca ..... ??? profundidade .....

alguem pode ajudar ???

gallery_26293_1342_184.jpg
Partilhar nas redes sociais

Bastante luz mas suponho que a luz não seja problema num lago... a não ser que o penses construir debaixo de um telheiro.

Os nenúfares só dão flor se tiverem bastante luz.

Tens nenufares para todas as profundidades, desde nefurares para mini-lagos, do tipo "alguidar" até 1.2m de profundidade. Geralmente, quando compras o nenufar, podes consultar na etiqueta refere qual a profundidade adequada.

Miguel

boas

ainda nem sequer comecei a construçao do meu lago, mas antes tenho de pensar em tudo....

ora bem .... ele tem de ter plantas se nao para mim nao é um lago normal, e plantas em lago tem de ter Nenúfares

mas nao sei onde ver quais os requisitos minimos para as ter, tipo muita luz, pouca ..... ??? profundidade .....

alguem pode ajudar ???

Bastante luz mas suponho que a luz não seja problema num lago... a não ser que o penses construir debaixo de um telheiro.

Os nenúfares só dão flor se tiverem bastante luz.

Tens nenufares para todas as profundidades, desde nefurares para mini-lagos, do tipo "alguidar" até 1.2m de profundidade. Geralmente, quando compras o nenufar, podes consultar na etiqueta refere qual a profundidade adequada.

Miguel

hummmm obrigado....

o problema é que a zona onde era para ficar nao apanha muita luz directa do sol .....

tipo fica na frente da casa e apanha pouca luz directa quando apanha....

DSCF2797.jpg

esta foto foi tirada entre as 12.30 e as 13.00 digamos que a quantidade de luz que vem ali é o ''normal'' é dificil ter mais do que isto.... bem tenham em conta que neste dia acho que estava ''mucho'' pois se estiver um dia de sol é bem diferente mas o sol directo.... nepia

Editado por Luis Alves

O meu só apanha 2-3horas de sol da manhã, no verão, o resto do tempo é só luz à sombra, e floresce.

É um amarelo que me deram de um tanque, não sei a variedade, profundidade aconselhada nem luz aconselhada.

Cumps,

João

O meu só apanha 2-3horas de sol da manhã, no verão, o resto do tempo é só luz à sombra, e floresce.

É um amarelo que me deram de um tanque, não sei a variedade, profundidade aconselhada nem luz aconselhada.

Cumps,

João

boas

desde ja obrigado....

nao tens uma foto do local assim ja via mais ou menos se é identico ao meu..... é que la so bate mesmo tipo 1 m quadrado de sol e como vou fazer o lago nem sei se chega a ''tocar'' na agua .... dai a duvida ....

é que para mim lago sem nenufares nao é lago ..... por assim dizer ....

abraço

Eheh!

O meu 'lago' é uma piscina de crianças. encostado à parede e um bocadinho debaixo dum telheiro.

Só tem 30cm de profundidade, mas tem rãs e 1 nenúfar e muitas flutuantes e egeria e (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] para não haver mosquitos. Eu queria um nenúfar cor de rosa e as crianças queriam peixinhos vermelhos, mas não há espaço.

Agora não posso pôr uma foto porque o computador que dá para essas coisas está a arranjar.

Cumps,

João

Olá!

Já tenho o computador.

Isto é o meu ganda lago, em agosto de 2007, às 2 da tarde. Como vês não tem ponta de sol e tem flor.

027-1.jpg

Claro que o nenúfar está do lado do lago que apanha um pouco de sol de manhã, já que há um lado que apanha um pouco de sol de manhã, senão acho que tentava na mesma.

Cumps,

João