André Limede Publicado Fevereiro 26, 2009 Publicado Fevereiro 26, 2009 Podem ver este fime curioso de um peixe com cabeça transparente...e que consegue rodar os olhos como o camaleão verdade ou não? não sei...mas está aqui um artigo, também com o mesmo filme e umas fotos, num site de um aquário norte americano qualquer... AQUI aparentemente, aqueles circulos que tem á frente são as narinas....os peixes têm narinas?....??? Cump
Miguel Reis Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 aparentemente, aqueles circulos que tem á frente são as narinas....os peixes têm narinas?....??? Eu sei lá.. após ver esta coisa realmente estranha, já acredito em tudo.
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Acho muitíssimo natural, cada espécie evoluiu conforme as suas necessidades, tal como aquele peixe que tem uma antena, vive nas profundezas escuras do oceano. Cumprimentos
villa Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Interessante!Não tinha visto ainda...Mas no fundo dos oceanos estão milhares de especies que não se conhecem ainda... Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais... Melhores cumprimentos Villa
Miguel Reis Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Acho muitíssimo natural, cada espécie evoluiu conforme as suas necessidades Qual será a necessidade de ter uma cabeça transparente com olhos e cérebro à vista? eheh Cumps
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Qual será a necessidade de ter uma cabeça transparente com olhos e cérebro à vista? eheh Cumps Ele lá deve ter as suas razões. Mas pode ser para ter uma boa visão de forma a conseguir ver os predadores, e os predadores não os verem a ele. Pois ele tem o corpo preto (invisível no escuro), cabeça transparente (invisível no escuro mas dá-lhe uma visão de 360º). Cumprimentos
Miguel Reis Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Pois ele tem o corpo preto (invisível no escuro), cabeça transparente (invisível no escuro mas dá-lhe uma visão de 360º). EISHA! Isto agora pareceu saído dum filme.. Abraço
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 EISHA! Isto agora pareceu saído dum filme.. Abraço eheh, é uma possibilidade e não deixa de ser credível. Todos os animais fazem isso. Até mesmo nós (peço desculpa a aqueles que seguem a história do Adão e Eva) evoluímos do macaco, como já fomos crustáceos, microorganismos a vaguear pelo espaço. Tive-mos a necessidade de descer das árvores para procurar alimento, de nos erguermos nas planícies para ver-mos o que estava por cima das ervas altas e até mesmo perder a cauda, pois já não a utilizávamos. Ainda temos o osso da cauda, o coxis (não sei se é assim que se escreve), como também há estudos que iremos perder os dedos dos pés e os dedos mindinho por não os utilizarmos. Cumprimentos
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 27, 2009 Publicado: Fevereiro 27, 2009 primeiro comentando o video a mim o grafismo da coisa parece-me feito a computador Acho muitíssimo natural, cada espécie evoluiu conforme as suas necessidades, tal como aquele peixe que tem uma antena, vive nas profundezas escuras do oceano. Cumprimentos tas a citar a teoria lamarquista da evoluçao das especies criada por Jean-Baptiste Lamarck no seculo XIX, este biologo francês acreditava que os animais evoluiam para aquilo que lhes dava mais jeito, ou seja, e agora aproveitando aquilo que dizes mais a frente da cauda dos macacos, imagina que os macacos achavam que corriam mais depressa se nao tivessem a cauda, um deles arrancava acauda á dentada e a sua descendencia ja nasceria sem cauda, ou por exemplo nos, achavamos que era essencial á sobrevivencia um corpo com mustos musculos, o casal ia para o ginasio "malhar" e ficavam com corpo de pugilistas, assim sendo e segundo Lamarck, os seus filhos iriam nascer ja musculados claro que esta teoria nao foi aceite durante muito tempo, sendo a teoria aceite ate hoje a de Darwin
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 27, 2009 Publicado: Fevereiro 27, 2009 eheh, é uma possibilidade e não deixa de ser credível. Todos os animais fazem isso. Até mesmo nós (peço desculpa a aqueles que seguem a história do Adão e Eva) evoluímos do macaco, como já fomos crustáceos, microorganismos a vaguear pelo espaço. Tive-mos a necessidade de descer das árvores para procurar alimento, de nos erguermos nas planícies para ver-mos o que estava por cima das ervas altas e até mesmo perder a cauda, pois já não a utilizávamos. Ainda temos o osso da cauda, o coxis (não sei se é assim que se escreve), como também há estudos que iremos perder os dedos dos pés e os dedos mindinho por não os utilizarmos. Cumprimentos eu penso que isso seja certo,mas muitos afirmam que nao e baseiam-se na inexistencia do que chamam do "elo perdido" que faz precisamente a transição de macaco para hominideo, se nao estou em erro
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 27, 2009 Publicado: Fevereiro 27, 2009 primeiro comentando o videoa mim o grafismo da coisa parece-me feito a computador tas a citar a teoria lamarquista da evoluçao das especies criada por Jean-Baptiste Lamarck no seculo XIX, este biologo francês acreditava que os animais evoluiam para aquilo que lhes dava mais jeito, ou seja, e agora aproveitando aquilo que dizes mais a frente da cauda dos macacos, imagina que os macacos achavam que corriam mais depressa se nao tivessem a cauda, um deles arrancava acauda á dentada e a sua descendencia ja nasceria sem cauda, ou por exemplo nos, achavamos que era essencial á sobrevivencia um corpo com mustos musculos, o casal ia para o ginasio "malhar" e ficavam com corpo de pugilistas, assim sendo e segundo Lamarck, os seus filhos iriam nascer ja musculados claro que esta teoria nao foi aceite durante muito tempo, sendo a teoria aceite ate hoje a de Darwin Claro, mas a teoria de evolução, demora anos, não estou a falar de 10 ou 20 anos, mas sim de milhares de anos. Cumprimentos
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 27, 2009 Publicado: Fevereiro 27, 2009 Claro, mas a teoria de evolução, demora anos, não estou a falar de 10 ou 20 anos, mas sim de milhares de anos. Cumprimentos mas nao é de todo como os animais precisam pesquiza um pouco a teoria base de Darwin que entendes a diferença, se nao entenderes e se eu tiver um tempinho depois explico-te
André Limede Publicado: Fevereiro 27, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2009 claro que esta teoria nao foi aceite durante muito tempo, sendo a teoria aceite ate hoje a de Darwin bem...por acaso não é o Darwinismo... eheh, eu li num site, que essa teoria tinha um "erro" qualquer...e foi melhorada, chamada agora Neodarwinismo....é quase a mesma coisa mas prontes Cump
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 27, 2009 Publicado: Fevereiro 27, 2009 (editado) bem...por acaso não é o Darwinismo... eheh, eu li num site, que essa teoria tinha um "erro" qualquer...e foi melhorada, chamada agora Neodarwinismo....é quase a mesma coisa mas prontes Cump mas deriva de...., por isso nao altera o que eu disse Editado Fevereiro 27, 2009 por Carlos Couceiro
André Limede Publicado: Fevereiro 27, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2009 mas deriva de...., por isso nao altera o que eu disse hum...pois mas agora voltando ao assunto...porque te parece feita em computador?..já fui ao google tentar pesquisar alguma coisa sobre eles e nada Cump
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 27, 2009 Publicado: Fevereiro 27, 2009 hum...pois mas agora voltando ao assunto...porque te parece feita em computador?..já fui ao google tentar pesquisar alguma coisa sobre eles e nada Cump parec feito a computador, tanto o grafismo da imagem( repara na diferença de grafismo entre o "peixe" e o submersivel) tanto os movimentos que nao me parecem naturais
maxxedison Publicado: Fevereiro 27, 2009 Publicado: Fevereiro 27, 2009 (editado) tas a citar a teoria lamarquista da evoluçao das especies criada por Jean-Baptiste Lamarck no seculo XIX, este biologo francês acreditava que os animais evoluiam para aquilo que lhes dava mais jeito, ou seja, e agora aproveitando aquilo que dizes mais a frente da cauda dos macacos, imagina que os macacos achavam que corriam mais depressa se nao tivessem a cauda, um deles arrancava acauda á dentada e a sua descendencia ja nasceria sem cauda, ou por exemplo nos, achavamos que era essencial á sobrevivencia um corpo com mustos musculos, o casal ia para o ginasio "malhar" e ficavam com corpo de pugilistas, assim sendo e segundo Lamarck, os seus filhos iriam nascer ja musculados claro que esta teoria nao foi aceite durante muito tempo, sendo a teoria aceite ate hoje a de Darwin Estou em pleno acordo contigo Carlos, mas só um aparte, eu durante uns anos tive o previlégio de ser criador e ter contacto com alguns bons criadores de rottweilers, o curioso da evolução, se bem se lembram cortava-se á nascença o rabo aos rottweilers, cheguei a ter crias minhas e a ver nascer crias de outros criadores, espantosamente já sem cauda, a percentagem era realmente muito pequena, cerca de 1 a 2 % das crias nasciam sem cauda. Cheguei a ver um criador a seleccionar crias especificas que nasciam sem essa cauda e as suas futuras crias já nasciam 70% com e 30% sem a respectiva. Só para vos contar esta experiência, já que achei piada ao comentário do arrancar a cauda e veio logo esta história á baila! Só mostrou que ao longo dos anos de criações de rottweilers e a cortarem-se as caudas assim que nasciam, fez (numa minoria) alterar geneticamente para que alguns nascessem já sem ela! Segundo os criadores mais velhos e sobre o historial da raça, nunca tal tinha acontecido em mais de 200 anos de selecção da raça, só há 30 anos é que começaram a aparecer estes casos (atenção que mesmo ao fim de 30 anos a seleccionar os tais cachorros já sem cauda é que houve aquele percentagem que acima referi) e acabaram por se perder porque como sabem a Lei mudou e foi proibido o corte das caudas e consequentemente muitos criadores deixaram de seleccionar esses cães que tinham essa prodisposição a nascer sem cauda! Desculpem o OffTopic Um abraço Ricardo Editado Fevereiro 27, 2009 por maxxedison
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 27, 2009 Publicado: Fevereiro 27, 2009 isso nao corrobora o lamarquismo em deterimento do darwinismo, isso pode ter acontecido segundo darwin, ou seja, devido a um erro genetico, um rot ter nascido sem cauda e ter passado esses genes sem que isso tenha a ver com o corte consecutivo das caudas
villa Publicado: Fevereiro 27, 2009 Publicado: Fevereiro 27, 2009 Estou em pleno acordo contigo Carlos, mas só um aparte, eu durante uns anos tive o previlégio de ser criador e ter contacto com alguns bons criadores de rottweilers, o curioso da evolução, se bem se lembram cortava-se á nascença o rabo aos rottweilers, cheguei a ter crias minhas e a ver nascer crias de outros criadores, espantosamente já sem cauda, a percentagem era realmente muito pequena, cerca de 1 a 2 % das crias nasciam sem cauda. Cheguei a ver um criador a seleccionar crias especificas que nasciam sem essa cauda e as suas futuras crias já nasciam 70% com e 30% sem a respectiva. Só para vos contar esta experiência, já que achei piada ao comentário do arrancar a cauda e veio logo esta história á baila! Só mostrou que ao longo dos anos de criações de rottweilers e a cortarem-se as caudas assim que nasciam, fez (numa minoria) alterar geneticamente para que alguns nascessem já sem ela! Segundo os criadores mais velhos e sobre o historial da raça, nunca tal tinha acontecido em mais de 200 anos de selecção da raça, só há 30 anos é que começaram a aparecer estes casos (atenção que mesmo ao fim de 30 anos a seleccionar os tais cachorros já sem cauda é que houve aquele percentagem que acima referi) e acabaram por se perder porque como sabem a Lei mudou e foi proibido o corte das caudas e consequentemente muitos criadores deixaram de seleccionar esses cães que tinham essa prodisposição a nascer sem cauda! Desculpem o OffTopic Um abraço Ricardo Nunca mas nunca tinha ouvido falar disso...E amo a raça...Conheço-a e conheço um dos melhores "para mim o melhor criador de Portugal"... Mas...Isso é quase impossivel...São precisos muito e muitos anos para tal coisa acontecer e só acontesse se a especie não precisar do membro...Ou se precisar cresce um...Há um peixe que tem guelrras e quando chega a seca ganha pulmões...Isso deve-se a milhares de anos de evoluçao"Necessiadade"... Abraço Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais... Melhores cumprimentos Villa
maxxedison Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 isso nao corrobora o lamarquismo em deterimento do darwinismo, isso pode ter acontecido segundo darwin, ou seja, devido a um erro genetico, um rot ter nascido sem cauda e ter passado esses genes sem que isso tenha a ver com o corte consecutivo das caudas Carlos eu nunca disse que estava a discordar contigo, muito pelo contrário, concordo contigo a 100%, a historia que falei sobre os rottweiler's foi simplesmente para dar uma historia "parecida" com o exemplo que deste sobre os macacos e as suas caudas, nada mais que isso! Nunca mas nunca tinha ouvido falar disso...E amo a raça...Conheço-a e conheço um dos melhores "para mim o melhor criador de Portugal"...Mas...Isso é quase impossivel...São precisos muito e muitos anos para tal coisa acontecer e só acontesse se a especie não precisar do membro...Ou se precisar cresce um...Há um peixe que tem guelrras e quando chega a seca ganha pulmões...Isso deve-se a milhares de anos de evoluçao"Necessiadade"... Abraço Villa, has-de então ter a conversa com esse criador e pergunta-lhe se não conhece quem tenha tido cachorros já nascidos sem cauda, era muito raro, tal como tinha dito antes, mas cheguei a presenciar esse acontecimento e tal como disse o Carlos era um simples erro genético provocado exactamente pelo ser humano! Nunca digas que algo é impossivel sem antes saberes do que falas! Além do mais não foi a única raça em que se cortou a cauda que algo assim aconteceu, com o passar de gerações o erro genético aparece e muito mais do que tu possas imaginar! E aqui já não falo só em cortar caudas mas em muitos outros factores que a selecção "obriga" a alterações e erros genéticos para criar espécies de cães com certas caracteristicas! O ser humano manipula de tal maneira as coisas em que toca...que a maioria não imagina! (isto especialmente em cães e sem alterações em laboratório, mas na simples cruzas de linhagens diferentes e raças diferentes com caracteristicas diferentes)! Um abraço Ricardo
Luisa Fonseca Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 (editado) É verdade, temos agora mesmo um grave problema em mãos... evitar a descendência dos membros do governo... ai, ai, se não ficamos em maus lençóis daqui a uns anos! Coitado do peixe de cabeça transparente, se ele soubesse que isto dava em off topic não tinha evoluído! A minha mensagem: Não evoluam ou saiem do contexto! Hoje foi noticiário esta descoberta: http://noticias.terra.com.br/ciencia/inter...+Indonesia.html Luisa Fonseca Editado Março 1, 2009 por Luisa Fonseca
André Limede Publicado: Março 1, 2009 Autor Publicado: Março 1, 2009 ele não deu em off-topic...deu em conversa aquática eheh muito porreiro o peixito, como puderam ignorar isso?! Cump
Recommended Posts