Peixe de cabeça transparente?


André Limede

Recommended Posts

Podem ver este fime curioso de um peixe com cabeça transparente...e que consegue rodar os olhos como o camaleão ;)

 

 

verdade ou não? não sei...mas está aqui um artigo, também com o mesmo filme e umas fotos, num site de um aquário norte americano qualquer...

 

AQUI

 

aparentemente, aqueles circulos que tem á frente são as narinas....os peixes têm narinas?....???

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual será a necessidade de ter uma cabeça transparente com olhos e cérebro à vista? eheh

 

Cumps

 

Ele lá deve ter as suas razões. Mas pode ser para ter uma boa visão de forma a conseguir ver os predadores, e os predadores não os verem a ele. Pois ele tem o corpo preto (invisível no escuro), cabeça transparente (invisível no escuro mas dá-lhe uma visão de 360º).

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EISHA! Isto agora pareceu saído dum filme.. :music_singguitar:

 

Abraço

 

eheh, é uma possibilidade e não deixa de ser credível.

 

Todos os animais fazem isso. Até mesmo nós (peço desculpa a aqueles que seguem a história do Adão e Eva) evoluímos do macaco, como já fomos crustáceos, microorganismos a vaguear pelo espaço. Tive-mos a necessidade de descer das árvores para procurar alimento, de nos erguermos nas planícies para ver-mos o que estava por cima das ervas altas e até mesmo perder a cauda, pois já não a utilizávamos. Ainda temos o osso da cauda, o coxis (não sei se é assim que se escreve), como também há estudos que iremos perder os dedos dos pés e os dedos mindinho por não os utilizarmos.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro comentando o video

a mim o grafismo da coisa parece-me feito a computador

 

 

Acho muitíssimo natural, cada espécie evoluiu conforme as suas necessidades, tal como aquele peixe que tem uma antena, vive nas profundezas escuras do oceano.

 

Cumprimentos

 

tas a citar a teoria lamarquista da evoluçao das especies criada por Jean-Baptiste Lamarck no seculo XIX, este biologo francês acreditava que os animais evoluiam para aquilo que lhes dava mais jeito, ou seja, e agora aproveitando aquilo que dizes mais a frente da cauda dos macacos, imagina que os macacos achavam que corriam mais depressa se nao tivessem a cauda, um deles arrancava acauda á dentada e a sua descendencia ja nasceria sem cauda, ou por exemplo nos, achavamos que era essencial á sobrevivencia um corpo com mustos musculos, o casal ia para o ginasio "malhar" e ficavam com corpo de pugilistas, assim sendo e segundo Lamarck, os seus filhos iriam nascer ja musculados

 

claro que esta teoria nao foi aceite durante muito tempo, sendo a teoria aceite ate hoje a de Darwin

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheh, é uma possibilidade e não deixa de ser credível.

 

Todos os animais fazem isso. Até mesmo nós (peço desculpa a aqueles que seguem a história do Adão e Eva) evoluímos do macaco, como já fomos crustáceos, microorganismos a vaguear pelo espaço. Tive-mos a necessidade de descer das árvores para procurar alimento, de nos erguermos nas planícies para ver-mos o que estava por cima das ervas altas e até mesmo perder a cauda, pois já não a utilizávamos. Ainda temos o osso da cauda, o coxis (não sei se é assim que se escreve), como também há estudos que iremos perder os dedos dos pés e os dedos mindinho por não os utilizarmos.

 

Cumprimentos

 

 

eu penso que isso seja certo,mas muitos afirmam que nao e baseiam-se na inexistencia do que chamam do "elo perdido" que faz precisamente a transição de macaco para hominideo, se nao estou em erro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro comentando o video

a mim o grafismo da coisa parece-me feito a computador

 

 

 

 

tas a citar a teoria lamarquista da evoluçao das especies criada por Jean-Baptiste Lamarck no seculo XIX, este biologo francês acreditava que os animais evoluiam para aquilo que lhes dava mais jeito, ou seja, e agora aproveitando aquilo que dizes mais a frente da cauda dos macacos, imagina que os macacos achavam que corriam mais depressa se nao tivessem a cauda, um deles arrancava acauda á dentada e a sua descendencia ja nasceria sem cauda, ou por exemplo nos, achavamos que era essencial á sobrevivencia um corpo com mustos musculos, o casal ia para o ginasio "malhar" e ficavam com corpo de pugilistas, assim sendo e segundo Lamarck, os seus filhos iriam nascer ja musculados

 

claro que esta teoria nao foi aceite durante muito tempo, sendo a teoria aceite ate hoje a de Darwin

 

Claro, mas a teoria de evolução, demora anos, não estou a falar de 10 ou 20 anos, mas sim de milhares de anos.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro, mas a teoria de evolução, demora anos, não estou a falar de 10 ou 20 anos, mas sim de milhares de anos.

 

Cumprimentos

 

mas nao é de todo como os animais precisam

 

pesquiza um pouco a teoria base de Darwin que entendes a diferença, se nao entenderes e se eu tiver um tempinho depois explico-te :P

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro que esta teoria nao foi aceite durante muito tempo, sendo a teoria aceite ate hoje a de Darwin

 

bem...por acaso não é o Darwinismo... :laugh: eheh, eu li num site, que essa teoria tinha um "erro" qualquer...e foi melhorada, chamada agora Neodarwinismo....é quase a mesma coisa mas prontes :P

 

Cump :rtfm:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem...por acaso não é o Darwinismo... :laugh: eheh, eu li num site, que essa teoria tinha um "erro" qualquer...e foi melhorada, chamada agora Neodarwinismo....é quase a mesma coisa mas prontes :P

 

Cump :rtfm:

 

mas deriva de...., por isso nao altera o que eu disse

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas deriva de...., por isso nao altera o que eu disse

 

hum...pois

 

mas agora voltando ao assunto...porque te parece feita em computador?..já fui ao google tentar pesquisar alguma coisa sobre eles e nada

 

Cump :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum...pois

 

mas agora voltando ao assunto...porque te parece feita em computador?..já fui ao google tentar pesquisar alguma coisa sobre eles e nada

 

Cump :)

 

parec feito a computador, tanto o grafismo da imagem( repara na diferença de grafismo entre o "peixe" e o submersivel) tanto os movimentos que nao me parecem naturais

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tas a citar a teoria lamarquista da evoluçao das especies criada por Jean-Baptiste Lamarck no seculo XIX, este biologo francês acreditava que os animais evoluiam para aquilo que lhes dava mais jeito, ou seja, e agora aproveitando aquilo que dizes mais a frente da cauda dos macacos, imagina que os macacos achavam que corriam mais depressa se nao tivessem a cauda, um deles arrancava acauda á dentada e a sua descendencia ja nasceria sem cauda, ou por exemplo nos, achavamos que era essencial á sobrevivencia um corpo com mustos musculos, o casal ia para o ginasio "malhar" e ficavam com corpo de pugilistas, assim sendo e segundo Lamarck, os seus filhos iriam nascer ja musculados

 

claro que esta teoria nao foi aceite durante muito tempo, sendo a teoria aceite ate hoje a de Darwin

 

Estou em pleno acordo contigo Carlos, mas só um aparte, eu durante uns anos tive o previlégio de ser criador e ter contacto com alguns bons criadores de rottweilers, o curioso da evolução, se bem se lembram cortava-se á nascença o rabo aos rottweilers, cheguei a ter crias minhas e a ver nascer crias de outros criadores, espantosamente já sem cauda, a percentagem era realmente muito pequena, cerca de 1 a 2 % das crias nasciam sem cauda. Cheguei a ver um criador a seleccionar crias especificas que nasciam sem essa cauda e as suas futuras crias já nasciam 70% com e 30% sem a respectiva. Só para vos contar esta experiência, já que achei piada ao comentário do arrancar a cauda e veio logo esta história á baila! Só mostrou que ao longo dos anos de criações de rottweilers e a cortarem-se as caudas assim que nasciam, fez (numa minoria) alterar geneticamente para que alguns nascessem já sem ela! Segundo os criadores mais velhos e sobre o historial da raça, nunca tal tinha acontecido em mais de 200 anos de selecção da raça, só há 30 anos é que começaram a aparecer estes casos (atenção que mesmo ao fim de 30 anos a seleccionar os tais cachorros já sem cauda é que houve aquele percentagem que acima referi) e acabaram por se perder porque como sabem a Lei mudou e foi proibido o corte das caudas e consequentemente muitos criadores deixaram de seleccionar esses cães que tinham essa prodisposição a nascer sem cauda!

Desculpem o OffTopic

Um abraço

 

Ricardo

Editado por maxxedison
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso nao corrobora o lamarquismo em deterimento do darwinismo, isso pode ter acontecido segundo darwin, ou seja, devido a um erro genetico, um rot ter nascido sem cauda e ter passado esses genes sem que isso tenha a ver com o corte consecutivo das caudas

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou em pleno acordo contigo Carlos, mas só um aparte, eu durante uns anos tive o previlégio de ser criador e ter contacto com alguns bons criadores de rottweilers, o curioso da evolução, se bem se lembram cortava-se á nascença o rabo aos rottweilers, cheguei a ter crias minhas e a ver nascer crias de outros criadores, espantosamente já sem cauda, a percentagem era realmente muito pequena, cerca de 1 a 2 % das crias nasciam sem cauda. Cheguei a ver um criador a seleccionar crias especificas que nasciam sem essa cauda e as suas futuras crias já nasciam 70% com e 30% sem a respectiva. Só para vos contar esta experiência, já que achei piada ao comentário do arrancar a cauda e veio logo esta história á baila! Só mostrou que ao longo dos anos de criações de rottweilers e a cortarem-se as caudas assim que nasciam, fez (numa minoria) alterar geneticamente para que alguns nascessem já sem ela! Segundo os criadores mais velhos e sobre o historial da raça, nunca tal tinha acontecido em mais de 200 anos de selecção da raça, só há 30 anos é que começaram a aparecer estes casos (atenção que mesmo ao fim de 30 anos a seleccionar os tais cachorros já sem cauda é que houve aquele percentagem que acima referi) e acabaram por se perder porque como sabem a Lei mudou e foi proibido o corte das caudas e consequentemente muitos criadores deixaram de seleccionar esses cães que tinham essa prodisposição a nascer sem cauda!

Desculpem o OffTopic

Um abraço

 

Ricardo

Nunca mas nunca tinha ouvido falar disso...E amo a raça...Conheço-a e conheço um dos melhores "para mim o melhor criador de Portugal"...

Mas...Isso é quase impossivel...São precisos muito e muitos anos para tal coisa acontecer e só acontesse se a especie não precisar do membro...Ou se precisar cresce um...Há um peixe que tem guelrras e quando chega a seca ganha pulmões...Isso deve-se a milhares de anos de evoluçao"Necessiadade"...

Abraço

Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais...

Melhores cumprimentos

Villa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso nao corrobora o lamarquismo em deterimento do darwinismo, isso pode ter acontecido segundo darwin, ou seja, devido a um erro genetico, um rot ter nascido sem cauda e ter passado esses genes sem que isso tenha a ver com o corte consecutivo das caudas

 

Carlos eu nunca disse que estava a discordar contigo, muito pelo contrário, concordo contigo a 100%, a historia que falei sobre os rottweiler's foi simplesmente para dar uma historia "parecida" com o exemplo que deste sobre os macacos e as suas caudas, nada mais que isso! :music_singguitar:

 

Nunca mas nunca tinha ouvido falar disso...E amo a raça...Conheço-a e conheço um dos melhores "para mim o melhor criador de Portugal"...

Mas...Isso é quase impossivel...São precisos muito e muitos anos para tal coisa acontecer e só acontesse se a especie não precisar do membro...Ou se precisar cresce um...Há um peixe que tem guelrras e quando chega a seca ganha pulmões...Isso deve-se a milhares de anos de evoluçao"Necessiadade"...

Abraço

 

Villa, has-de então ter a conversa com esse criador e pergunta-lhe se não conhece quem tenha tido cachorros já nascidos sem cauda, era muito raro, tal como tinha dito antes, mas cheguei a presenciar esse acontecimento e tal como disse o Carlos era um simples erro genético provocado exactamente pelo ser humano! Nunca digas que algo é impossivel sem antes saberes do que falas! :wink:

Além do mais não foi a única raça em que se cortou a cauda que algo assim aconteceu, com o passar de gerações o erro genético aparece e muito mais do que tu possas imaginar! E aqui já não falo só em cortar caudas mas em muitos outros factores que a selecção "obriga" a alterações e erros genéticos para criar espécies de cães com certas caracteristicas! O ser humano manipula de tal maneira as coisas em que toca...que a maioria não imagina! (isto especialmente em cães e sem alterações em laboratório, mas na simples cruzas de linhagens diferentes e raças diferentes com caracteristicas diferentes)! :wink:

Um abraço

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade, temos agora mesmo um grave problema em mãos... evitar a descendência dos membros do governo... ai, ai, se não ficamos em maus lençóis daqui a uns anos!

Coitado do peixe de cabeça transparente, se ele soubesse que isto dava em off topic não tinha evoluído!

 

A minha mensagem: Não evoluam ou saiem do contexto!

 

Hoje foi noticiário esta descoberta:

 

http://noticias.terra.com.br/ciencia/inter...+Indonesia.html

 

Luisa Fonseca

Editado por Luisa Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais