Recommended Posts

Publicado

Boas,

Comprei recentemente um filtro Eheim Professionel II 2026. O problema que notei quando o abri pela 1ª vez foi que, quando retiro o adaptador das mangueiras, existe água sob pressão dentro do filtro. Quando tiro o adaptador cai sempre um pouco de água que sai devido à pressão. Será isto normal neste modelo? Tenho um Eheim 2224 que nunca perde uma gota quando tiro as mangueiras.

Quem tem este filtro já teve este problema? Não me parece que seja defeito pois o filtro está bem vedado. Só não sei como é que ganha esta pressão...

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Não terás um tubo parcialmente obstruido?

Que me lembre a unica forma de teres um aumento de pressão é admitindo mais água que aquela que sai e isso só é possivel se existir uma obstrução nos tubos.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

O filtro é novinho em folha e está totalmente limpo (ainda está a ciclar).

Poderá ser da esfera que está na saída da água do filtro (é um sistema para verificar se o caudal está no máximo ou se existe sujidade a impedir o fluxo da água) :wink::?:

Estou realmente confuso, até porque isto nem parece coisa da Eheim...

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Bom não conheço os filtros da eheim (tenho fluval) mas pelo que sei não deveriam dar problemas.

A obstrução que estava a falar pode nem ser sujidade... pode ser o tubo calcado ou prensado no percurso entre o filtro e o aqua ou então a bomba não ter força para impulsionar a água até ao topo do aquário, aumentando assim a pressão no interior do copo.

Só mesmo alguém que tenha um eheim como o teu é que poderá dar-te a certeza se essa versão é assim ou não.

Desculpa não dar para te ajudar mais.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Boas paulo duarte

Eu tenhu um eheim profissional II 2028 e tambem me acontece isso, sai sempre alguma agua ao retirar as mangueiras, mas não me parece grave é normal haver essa presão!

Acho que não tens razão para alarme!

:)

Banner-1.png
Publicado:

Obrigado Luís,

Como também tenho um Eheim 2224, que não larga sequer uma gotinha, fiquei preocupado por acontecer isso com o 2026, que é um filtro mais recente que o outro

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

mas afinal... o teu é o 2026 ou o 2226?!?! (sera que isto existe!?)

eu tenho o meu por montar... (2026) quando o montar vejo se sempre tem esse "Bug"... espero que não porque no site deles não vi service packs!!!! :)

"graças a deus" que o filtro não corre win....!!!

Publicado:

Boas paulo!

Ontem abri o meu filtro para ver o estado da lã de vidro, e ao retirar as mangueiras não me saíu nenhuma agua fora do filtro, penso que esse problema existia devido ao filtro ser novo! :D

Abraços :D

Banner-1.png
Publicado:

abri hoje o filtro... e não saiu agua com pressao.. fala onde compraste o filtro

se o problema persistir...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!