Recommended Posts

Publicado

Boas!

Quando eu fizer uma troca parcial de agua deve adicionar sempre "sera aquatan" e "sera nitrivec"?

Mas o sera nitrivec não faz mal aos peixes?

Publicado:

O nitrivec é um produto que contem bacterias nitrificantes (boas) que transformam a amonia ( dejectos dos peixes, invertebrados....) em nitritos e de seguida em nitratos, se usares sempre nas TPA no inicio dá uma grande ajuda porque assim ficas com uma boa colonia de bacterias no filtro. Nao fará mal. Mas nao e obrigatório usar sempre. Basta deixar a agua repousar uns 2 dias e já está pronta para ir para o aquario, mas com o aquatan nao percisa nada disso pois elemina o cloro presente nela.

Se algo que eu escrevi nao estiver serto corrigao sff.

Publicado:

boas

depende do tipo de agua que utilizas.

se for agua da companhia e directamente da torneira deves utilizar o aquatan por causa do cloro.

eu passoalmente só utilizo o aquatan quando estou muito tempo a mexer no aquario como em podas de plantas etc, por causa do stress.

quanto ao nutrivec só utilizo quando faço limpeza á sump.

a utilizaçao destes dois produtos nao faz mal nenhum aos peixes.

comp(ricardo costa)

Comprimentos

Ricardo Costa

Publicado:

Isso é relativo.Se o aquário for recente convém usar os 2.Caso o aquário tenha bastantes meses,esteja bem maturado basta o aquatan caso metas directamente água da torneira sem estar em repouso.Caso a metas em repouso ambos produtos são desnecessários.Agora se vês que tão cedo não vais fazer uma mudança radical no layout,ou seja esvasiar o aquário e mudar tudo,eu aconselharia acabar de gastar o nitrivec porque sempre ajuda algo a seguir ás TPA's e assim já que gastaste o dinheiro dás uso ao produto.

Publicado:
Quando eu fizer uma troca parcial de agua deve adicionar sempre "sera aquatan" e "sera nitrivec"?

Num aquário bem maturado e se for uma tpa moderada os dois são copletamente dispensáveis.

Mas o sera nitrivec não faz mal aos peixes?

O Nitrivec é um concentrado de bactérias nitrificantes, serve para ajudar a ciclar o aquário mais rapidamente e não faz mal nenhum aos peixes.

Publicado: (editado)

Boas só mais um pergunta. Com que frequência e que devo fazer uma TPA? E eu posso deitar sera nutrivec directamente no aquário já com peixes la dentro?

Editado por D7Sousa
Publicado: (editado)

A frequência das tpa's depende muito do que tenhas no aquário mas normalmente as tpa's são daquelas coisas que nunca são demais ;)

Quanto ao nitrivec já te respondi a essa questão, não faz mal nenhum aos peixes e podes adicionar com eles lá dentro.

Editado por William
Publicado:

sei que não e exemplo par NINGUEM mas as minhas tpa e mangueira dentro de agua e vai disto que é uma pressa faço e TPA 2 x por semNA 25%

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!