D7Sousa Publicado Fevereiro 26, 2009 Publicado Fevereiro 26, 2009 Boas! Quando eu fizer uma troca parcial de agua deve adicionar sempre "sera aquatan" e "sera nitrivec"? Mas o sera nitrivec não faz mal aos peixes? Citar
Nuno Toste Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 O nitrivec é um produto que contem bacterias nitrificantes (boas) que transformam a amonia ( dejectos dos peixes, invertebrados....) em nitritos e de seguida em nitratos, se usares sempre nas TPA no inicio dá uma grande ajuda porque assim ficas com uma boa colonia de bacterias no filtro. Nao fará mal. Mas nao e obrigatório usar sempre. Basta deixar a agua repousar uns 2 dias e já está pronta para ir para o aquario, mas com o aquatan nao percisa nada disso pois elemina o cloro presente nela. Se algo que eu escrevi nao estiver serto corrigao sff. Citar
costarms Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 boas depende do tipo de agua que utilizas. se for agua da companhia e directamente da torneira deves utilizar o aquatan por causa do cloro. eu passoalmente só utilizo o aquatan quando estou muito tempo a mexer no aquario como em podas de plantas etc, por causa do stress. quanto ao nutrivec só utilizo quando faço limpeza á sump. a utilizaçao destes dois produtos nao faz mal nenhum aos peixes. comp(ricardo costa) Citar ComprimentosRicardo Costa
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Isso é relativo.Se o aquário for recente convém usar os 2.Caso o aquário tenha bastantes meses,esteja bem maturado basta o aquatan caso metas directamente água da torneira sem estar em repouso.Caso a metas em repouso ambos produtos são desnecessários.Agora se vês que tão cedo não vais fazer uma mudança radical no layout,ou seja esvasiar o aquário e mudar tudo,eu aconselharia acabar de gastar o nitrivec porque sempre ajuda algo a seguir ás TPA's e assim já que gastaste o dinheiro dás uso ao produto. Citar O meu feedback
William Publicado: Fevereiro 27, 2009 Publicado: Fevereiro 27, 2009 Quando eu fizer uma troca parcial de agua deve adicionar sempre "sera aquatan" e "sera nitrivec"? Num aquário bem maturado e se for uma tpa moderada os dois são copletamente dispensáveis. Mas o sera nitrivec não faz mal aos peixes? O Nitrivec é um concentrado de bactérias nitrificantes, serve para ajudar a ciclar o aquário mais rapidamente e não faz mal nenhum aos peixes. Citar
D7Sousa Publicado: Fevereiro 27, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2009 (editado) Boas só mais um pergunta. Com que frequência e que devo fazer uma TPA? E eu posso deitar sera nutrivec directamente no aquário já com peixes la dentro? Editado Fevereiro 27, 2009 por D7Sousa Citar
William Publicado: Fevereiro 27, 2009 Publicado: Fevereiro 27, 2009 (editado) A frequência das tpa's depende muito do que tenhas no aquário mas normalmente as tpa's são daquelas coisas que nunca são demais Quanto ao nitrivec já te respondi a essa questão, não faz mal nenhum aos peixes e podes adicionar com eles lá dentro. Editado Fevereiro 27, 2009 por William Citar
ecavaco Publicado: Fevereiro 27, 2009 Publicado: Fevereiro 27, 2009 sei que não e exemplo par NINGUEM mas as minhas tpa e mangueira dentro de agua e vai disto que é uma pressa faço e TPA 2 x por semNA 25% Citar
Recommended Posts