pedromrt Publicado Setembro 14, 2004 Publicado Setembro 14, 2004 Tenho um pequeno aquário, que me tem adoçado a curiosidade e a vontade de adquirir um muito maior. Neste pequeno tenho três Mollys, um Escalar e dois peixinhos, que andam sempre no fundo do aquario, mas que nao sei o nome... Precisava de conselhos na "construção" do meu novo aquário, para nao fazer nenhuma asneira. alguem me pode aconselhar? muito obrigado PS - os peixinhos do fundo são brancos e têm uns bigodes muito giros (depois ponho uma foto) Citar
tcorisca Publicado: Setembro 14, 2004 Publicado: Setembro 14, 2004 Bem vindo ao fórum Os peixes que tens no fundo são Corydoras :D Estás a pensar montar um aquário de que tamanho? Citar www.salveumgato.web.pt
pedromrt Publicado: Setembro 14, 2004 Autor Publicado: Setembro 14, 2004 Estava a pensar num aquário de cerca de 1,5m de comprimento. 30/40 cm de profundidade e cerca de 30/40 de altura. como estou a pensar mandar construi-lo numa vidreira, tenhio alguma liberdade de dimensões. de qq forma se me aconselhar outras medidas (se isso for melhor) agradecerei. Pedro Martins Citar
Nuno Antunes Publicado: Setembro 14, 2004 Publicado: Setembro 14, 2004 Aconselho-te antes: 1,5M x 40 x 50 (CxLxA) -> 300L brutos . É então um monstro para colocar em casa 30 Cm de fundo é muito curto quando depois quiseres meter plantas/rochas, etc vais ver que te falta espaço. 40 CM de altura é pouco dado que algumas das plantas crescem em altura. Problemas que deves considerar: 1- Custos. Um aquário desse tamanho fica bastante caro. 2- Filtragem. Para uma bisarma dessas o melhor será talvez uma sump. (se usares a função de pesquisa do forum já ficas a saber o que é mas em termos gerais é um aquário mais pequeno que serve como filtro) 3- Peso! Aqui é critico. 300L de água pesam 300Kg. A isto juntas o peso do vidro, areão, troncos, equipamento e já estás a ver o problema. O melhor é veres suportes de ferro com tratamento anti corrosão ou então aço. 4- TPA's. Trocas de 20% são trocas de 60L semanais. Estás afim? Vantagens: 1- 1,5M de frente para peixes que vão delirar. 2- Muito mais estabilidade que um aquário pequeno. 3- Dá muito "pano para mangas" 4- Não vais querer outra coisa depois Mais coisas que queiras saber pergunta. Há por aqui algum pessoal com aquários desses que te pode ajudar. Já agora... que peixes lá estás a pensar colocar? Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
konde Publicado: Setembro 14, 2004 Publicado: Setembro 14, 2004 ola eu tenho um aqua com 120x70x50 420 litros movel em madeira 2 filtros externos troco 120 litros de agua por semana e não dá assim tanto trabalho. para tirar agua uso um dos filtros e para repor e ligar uma mangueira e são 5 min. e estou a vender o meu por 250€. como podes ver dá para comprar um aqua barato. agora se fores para aqueles aquas todos xpto claro que pagas do belo. Aconselho-te antes:1,5M x 40 x 50 (CxLxA) -> 300L brutos . É então um monstro para colocar em casa :D 30 Cm de fundo é muito curto quando depois quiseres meter plantas/rochas, etc vais ver que te falta espaço. 40 CM de altura é pouco dado que algumas das plantas crescem em altura. Problemas que deves considerar: 1- Custos. Um aquário desse tamanho fica bastante caro. 2- Filtragem. Para uma bisarma dessas o melhor será talvez uma sump. (se usares a função de pesquisa do forum já ficas a saber o que é mas em termos gerais é um aquário mais pequeno que serve como filtro) 3- Peso! Aqui é critico. 300L de água pesam 300Kg. A isto juntas o peso do vidro, areão, troncos, equipamento e já estás a ver o problema. O melhor é veres suportes de ferro com tratamento anti corrosão ou então aço. 4- TPA's. Trocas de 20% são trocas de 60L semanais. Estás afim? Vantagens: 1- 1,5M de frente para peixes que vão delirar. 2- Muito mais estabilidade que um aquário pequeno. 3- Dá muito "pano para mangas" 4- Não vais querer outra coisa depois Mais coisas que queiras saber pergunta. Há por aqui algum pessoal com aquários desses que te pode ajudar. Já agora... que peixes lá estás a pensar colocar? Citar
RobertoCC Publicado: Setembro 19, 2004 Publicado: Setembro 19, 2004 Isso n sai caro, quando comparado com os aquas comprados... Pensa assim... 125 euros para vidro (+/-) com vidro de 10mm e um ou dois travessões para o vidro não partir + 15 euros silicone + 2 euros pra placa esferovite + um bom filtro 200 euros + 20 euros resistencia + 100 euros pra decoração e outros afins. Ficas com algo ao teu gosto e bonito.... vale a pena Obg RobCC Citar
Frenchy Publicado: Setembro 19, 2004 Publicado: Setembro 19, 2004 Falta a iluminção...não te esqueças disso RobertoCC! Eu prefiro aquas largos e altos que compridos! Por vezes pode não ficar muito bonito, claro que as medidas também não podem ser totalmente desproporcionais, mas para decorar até é mais fácil!! Citar Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Recommended Posts