FAAO Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 Parecem-me ser algumas filamentosas, mas nada de especial! Dá-lhe com CO2 e uma fertilização equilibrada que isso vai ao sitio. Neste momento com a quebra de CO2 e oxigenação (bomba de ar) da água devido ao azar que tiveste, pode muito bem ter provocado isso. Não stresses e leva isso com calma... tudo se resolve. Assim que o ciclo estiver feito mete uns 5 Saes pequenos aí dentro que eles tratam disso. Citar Filipe Oliveira
João Azevedo Publicado: Abril 2, 2009 Autor Publicado: Abril 2, 2009 (editado) Parecem-me ser algumas filamentosas, mas nada de especial!Dá-lhe com CO2 e uma fertilização equilibrada que isso vai ao sitio. Neste momento com a quebra de CO2 e oxigenação (bomba de ar) da água devido ao azar que tiveste, pode muito bem ter provocado isso. Não stresses e leva isso com calma... tudo se resolve. Assim que o ciclo estiver feito mete uns 5 Saes pequenos aí dentro que eles tratam disso. Neste momento tou sem CO2.. a bomba de ar liguei só praí 1h. o Aqua já tem quase 2 semanas ( faz sábado ), achas que devo por sae's ? disseram-me que eram lixados para depois apanhar xD, e 5 não serão muitos? eu tava a pensar aí nuns 4-6 ottos e 2-3 Sae's que dizes? mas ir introduzindo com calma claro ah! e neritinas, cá pó norte onde posso encontrar não sabes? Já agora falas-te em fertilizações ainda não será cedo? Aqui vão umas fotos de como ele está neste momento: O efeito do vidro O grande sobrevivente Abraço EDIT: Ia-me esquecendo Ph: 6,5-7 Kh: 3-4º Editado Abril 2, 2009 por João Azevedo Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
FAAO Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 EDIT: Ia-me esquecendo Ph: 6,5-7 Kh: 3-4º E como estamos de po4 e no3? Deves meter co2 o mais rápido possivel, porque se não o fizeres terás problemas. Quanto á fertilização irá sempre depender da 1ª questão e obviamente se avançares com o CO2! Em relação aos SAES, se forem pequenos não terás qualquer problema... eles demoram muito tempo a crescer Neritinas acho que consegues encontrar na jardiland. Citar Filipe Oliveira
João Azevedo Publicado: Abril 2, 2009 Autor Publicado: Abril 2, 2009 E como estamos de po4 e no3? Deves meter co2 o mais rápido possivel, porque se não o fizeres terás problemas. Quanto á fertilização irá sempre depender da 1ª questão e obviamente se avançares com o CO2! Em relação aos SAES, se forem pequenos não terás qualquer problema... eles demoram muito tempo a crescer Neritinas acho que consegues encontrar na jardiland. Os testes de No3 e Po4 ainda não chegaram Tou á espera deles... :/ Quanto ao CO2 ando a ver se arranjo uma pedra difusora de madeira encomendei ontem uma, disseram-me que vinha hoje.. vamos lá ver. A jardiland é aquela ao lado do marshoping? Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
jota.a Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 Olá, joao. To a gostar de ver o desenvolvimento do teu aquario. cumps. Citar
FAAO Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 A jardiland é aquela ao lado do marshoping? Não! Fica na N13 depois da Sonae. Citar Filipe Oliveira
João Azevedo Publicado: Abril 2, 2009 Autor Publicado: Abril 2, 2009 Olá, joao. To a gostar de ver o desenvolvimento do teu aquario. cumps. Obrigado, o teu também ta muito bom (já lá vou comentar eheh ) Não! Fica na N13 depois da Sonae. Humm, vou ver na net melhor isso então eheh. Obrigadão Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
mlapa Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 Boa tarde João O teu aquario está a ir muito bem, mesmo.... Esse layout está espetacular Parabéns Cumprimentos mlapa Citar Mário Lapa
João Azevedo Publicado: Abril 2, 2009 Autor Publicado: Abril 2, 2009 Boa tarde João O teu aquario está a ir muito bem, mesmo.... Esse layout está espetacular Parabéns Cumprimentos mlapa Obrigadão Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
João Azevedo Publicado: Abril 5, 2009 Autor Publicado: Abril 5, 2009 Boas! A acicularis tá a desenvolver a olhos vistos, o resto não se nota tanto, mas vejo algumas folhas novas na anubia e algum crescimento na stelata. Tou com uns problemas de filamentosas, e algumas algas verdes na akadama mas coisa pouca. Outra coisa que também me deixa intrigado é uma camada de "nhanha" que se foram na superfície da agua o que será?como posso remover? reparei que na agua que passei deste aquário para outro mais pequeno, também já formou essa película á tona, ou seja é mesmo da agua :/ o que será? Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
jota.a Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 Tambem ja tive essa pelicula na superficie da agua, mas tambem nao te sei dizer do que se trata. cumprimentos. Citar
canhake Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 Tenta aumentar o movimento à tona da água. Pensoo que será sufeciente... Mete a saída de água apontada para cima. Podes também remover isso com um passador de liquidos. Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
João Azevedo Publicado: Abril 5, 2009 Autor Publicado: Abril 5, 2009 (editado) Tenta aumentar o movimento à tona da água. Pensoo que será sufeciente... Mete a saída de água apontada para cima. Podes também remover isso com um passador de liquidos. Já tou a fazer testes no outro aquario que também tem esta pelicula, pus a bomba de ar a bombar forte, para mecher a tona da agua, se resultar, deposi uso neste tabém. O que é um passador de liquidos? Abraço EDIT: Acabei de comprar 3 neritinas , vou ver daqui bocado arranjo uns 2 SAE's :D Editado Abril 5, 2009 por João Azevedo Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
canhake Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 http://upload.wikimedia.org/wikipedia/comm...200px-Sieve.jpg Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
João Azevedo Publicado: Abril 5, 2009 Autor Publicado: Abril 5, 2009 http://upload.wikimedia.org/wikipedia/comm...200px-Sieve.jpg Não é a mesma coisa de com a rede para apanhar os peixes? PS: não consegui arranjar os SAE's =( Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
FAAO Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 Outra coisa que também me deixa intrigado é uma camada de "nhanha" que se foram na superfície da agua o que será?como posso remover?reparei que na agua que passei deste aquário para outro mais pequeno, também já formou essa película á tona, ou seja é mesmo da agua :/ o que será? Cumps :D Tal como já referiram aumenta a circulação á superfície da água para melhorares a troca gasosa. É possível que mesmo depois de sair essa película a superfície ainda apresente vestígios de gordura, mas com as TPAS semanais e com o maturar do áqua, ela desaparece. Por outras palavras, isso é muito normal e não é motivo de preocupação... ah... e desliga-me essa bomba de ar!!!! Citar Filipe Oliveira
jpmc Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 :D boas antes de montares o aqua utiliza um produto para limpeza do vidro. Citar
João Azevedo Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 Tal como já referiram aumenta a circulação á superfície da água para melhorares a troca gasosa. É possível que mesmo depois de sair essa película a superfície ainda apresente vestígios de gordura, mas com as TPAS semanais e com o maturar do áqua, ela desaparece. Por outras palavras, isso é muito normal e não é motivo de preocupação... ah... e desliga-me essa bomba de ar!!!! Achas que deva substituir aquela saida de agua por uma flauta? A bomba já desliguei á muito.. só teve ligada uns 30min da outra vez lol, a que esta ligada é noutro aquário que eu montei antes de ontem e utilizei a agua deste aquário, e reparei que também tinha esta película, e liguei a bomba para ver se desaparecia... boas antes de montares o aqua utiliza um produto para limpeza do vidro. O aquário já ta montado Abraço Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
João Azevedo Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 Achas que deva substituir aquela saida de agua por uma flauta? A bomba já desliguei á muito.. só teve ligada uns 30min da outra vez lol, a que esta ligada é noutro aquário que eu montei antes de ontem e utilizei a agua deste aquário, e reparei que também tinha esta película, e liguei a bomba para ver se desaparecia... Abraço ? Entretanto , hoje olhei mais de perto o vidro e reparei que tinha umas "lesmas" brancas muito pequenas,o que acham que pode ser? serão nocivos a fauna? é que o meu otto parece gostar bem delas lol. O PH do aqua já anda perto dos 6º, o que aconselham a fazer para o manter dentro da faixa dos 6,5º ? Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
jota.a Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 ? Entretanto , hoje olhei mais de perto o vidro e reparei que tinha umas "lesmas" brancas muito pequenas,o que acham que pode ser? serão nocivos a fauna? é que o meu otto parece gostar bem delas lol. O PH do aqua já anda perto dos 6º, o que aconselham a fazer para o manter dentro da faixa dos 6,5º ? Cumps Essas lesmas nao serao planarias??? cumps. Citar
João Azevedo Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 Essas lesmas nao serao planarias??? cumps. não faço a minima :/ Como posso saber? Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
jota.a Publicado: Abril 7, 2009 Publicado: Abril 7, 2009 não faço a minima :/Como posso saber? Tambem nao te sei explicar muito bem, mas andam sempre coldas aos vidros, e se cortares uma ao meio cada uma dessas partes podera originar uma nova planaria, elas nao medem mais que 1cm. cumps. Citar
FAAO Publicado: Abril 7, 2009 Publicado: Abril 7, 2009 Planárias num áqua com 15 dias e ainda por cima com produtos novos... no minimo estranho! Esse substrato era novo certo? As planárias geralmente aparecem devido a excesso de materia orgânica, por acaso não andas a alimentar demasiado a fauna? Citar Filipe Oliveira
jota.a Publicado: Abril 7, 2009 Publicado: Abril 7, 2009 FAAO eu tambem achei estranho, mas nada é impossivel. cumps. Citar
c4m4l340 Publicado: Abril 7, 2009 Publicado: Abril 7, 2009 Não é nada parecido com isto? Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
Recommended Posts