João Azevedo Publicado: Maio 18, 2009 Autor Publicado: Maio 18, 2009 Os cardinais é que são uns maricas eheh Nunca vi a temp a baixar mais que 2 graus, mesmo assim apanham logo ictio .... Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
krypticall Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 a juventude de houje já nao é o que era , umas sopas de cavalo cansado e andavam ai rijos como tudo agora a serio penso que a temperatura deve de ser o suficiente , espera uns dias que isso passa. quando ja estiverem bacanos , desce a temperatura 1º por dia e habitua-os aos 24 notas melhoria nas plantas e tudo º Citar
João Azevedo Publicado: Maio 19, 2009 Autor Publicado: Maio 19, 2009 Gosto de ter a temperatura sempre um pouco mais elevada... Mas depois pode-se ver isso Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Sploot Publicado: Maio 19, 2009 Publicado: Maio 19, 2009 parabens mesmo, o teu aquário ficou simplesmente LINDO!!! Simples, mas com muito bom gosto... Citar
João Azevedo Publicado: Maio 19, 2009 Autor Publicado: Maio 19, 2009 Obrigado Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
João Azevedo Publicado: Maio 19, 2009 Autor Publicado: Maio 19, 2009 Ninguém sabe nenhum "truque" para por as blyxas a bombar? é que as minhas mal "mexem" :/ Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
krypticall Publicado: Maio 19, 2009 Publicado: Maio 19, 2009 Ninguém sabe nenhum "truque" para por as blyxas a bombar? é que as minhas mal "mexem" :/ Cumps á noite quando as luzes desligarem , e estiver tudo sossegado, calmo e sereno diz-lhes baixinho aos ouvidos , se não cresces saltas fora exprimenta uma pastilha de nutrientes junto ás raizes de cada uma delas , que possivelmente dá-lhes um empurraozinho Citar
petty Publicado: Maio 20, 2009 Publicado: Maio 20, 2009 Boas João, eu se fosse a ti seguia o conselho do Tiago, fala-lhes ao ouvido e ameaça as "gajas" nyah eu nunca fiz nada as minhas e elas... bem nem é preciso dizer já as viste ao BIBO e a cores , parabéns pelo "penico" está muito Abraço Petty Citar
João Azevedo Publicado: Maio 20, 2009 Autor Publicado: Maio 20, 2009 (editado) Eheh obrigado aos 2 xD Este Tiago tá sempre a inventar ahah xD Vou experiencial de pistola funcionará melhor? ^^ Abraço :-D EDIT: "sera flore plus" serve? Editado Maio 20, 2009 por João Azevedo Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
João Azevedo Publicado: Junho 16, 2009 Autor Publicado: Junho 16, 2009 Boas! Após algum tempo sem dar noticias aqui vai lol, ainda é vivo...... Digam qualquer coisa Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
alcaide Publicado: Junho 16, 2009 Publicado: Junho 16, 2009 Nunca vi a temp a baixar mais que 2 graus, mesmo assim apanham logo ictio .... Não tenho esse prblema e a temperatura baixa muitas vezes .... Citar ALCAIDE
João Azevedo Publicado: Junho 16, 2009 Autor Publicado: Junho 16, 2009 Não tenho esse prblema e a temperatura baixa muitas vezes .... Também não percebo... ainda tenho esse problema, uma pequena mudança na temperatura aparecem logo pontos brancos em alguns cardinais.. que gajos mais maricas dass. Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Bruno_79 Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 (editado) Esta com muito bom aspecto o teu aqua! Quanto ao ICTIO tive no inicio no aqua de 60lts mas depois de uma semana ou duas a 28/29º nunca mais voltou. Ainda tens algas? Já acabei com as minhas e deste que começou tudo certinho (fertilização/luz/co2) as plantas estão a crescer desalmadamente. Abraço Editado Junho 17, 2009 por Bruno_79 Citar Bruno Farinha
krypticall Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 Linda paisagem que estás a fazer nesse aquario João , cativou-me bastante a sua simplecidade e belesa Mas como gosto de mandar o meu bitaite e como já falamos no msn a stellata acaba por ser uma planta com um porte um pouco superior ao tipo de aquario. uma grande soluçao e que acho que ficaria excelente seria a troca por Rotala sp. 'Nanjenshan Tem exactamente o mesmo formato parecido que a stellata mas de porte muito mais inferior o que te daria a sensaçao de uma profundidade maior ao aquario. Com luz forte e boa fertilizaçao o cimo da planta tambem fica avermelhado dando um pouco de cor ao aquario. Penso que ficaria mais excelente ainda do que já está. Citar
João Azevedo Publicado: Junho 18, 2009 Autor Publicado: Junho 18, 2009 Esta com muito bom aspecto o teu aqua! Quanto ao ICTIO tive no inicio no aqua de 60lts mas depois de uma semana ou duas a 28/29º nunca mais voltou. Ainda tens algas? Já acabei com as minhas e deste que começou tudo certinho (fertilização/luz/co2) as plantas estão a crescer desalmadamente. Abraço Obrigado pelo comentário. Sim as algas aos poucos vão desaparecendo, tenho ainda algumas greens spots nas anubias... Abraço Linda paisagem que estás a fazer nesse aquario João , cativou-me bastante a sua simplecidade e belesa Mas como gosto de mandar o meu bitaite e como já falamos no msn a stellata acaba por ser uma planta com um porte um pouco superior ao tipo de aquario. uma grande soluçao e que acho que ficaria excelente seria a troca por Rotala sp. 'Nanjenshan Tem exactamente o mesmo formato parecido que a stellata mas de porte muito mais inferior o que te daria a sensaçao de uma profundidade maior ao aquario. Com luz forte e boa fertilizaçao o cimo da planta tambem fica avermelhado dando um pouco de cor ao aquario. Penso que ficaria mais excelente ainda do que já está. Boas Tiago Obrigado pelo elogio eheh :D Vai vendo as fotos do msn são mais porreiras ^^ Quanto a rotala acho que seria uma boa solução, mas acho que para já vou tentar tirar o máximo partido da stellata, e além que se a tirasse iria ficar muitas raízes espalhadas pelo aqua e se calhar vou preferir deixar assim para já. Abraço a todos Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
acarloscc Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 eu pegava na stellata do lado direito e metia-a no lado esquerdo. preferiria ver o lado direito mais baixo (e por inerência, o aqua mais "triangular"). esse tapete é que está impecável! :D Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
João Azevedo Publicado: Junho 18, 2009 Autor Publicado: Junho 18, 2009 eu pegava na stellata do lado direito e metia-a no lado esquerdo. preferiria ver o lado direito mais baixo (e por inerência, o aqua mais "triangular"). esse tapete é que está impecável! Boas :D O lado direito tá ainda um pouco em fase de crescimento, tem que ter ali alguma coisa alta para tapar o termostato e a saída do filtro... Com o crescimento eu vou cortando e replantando ao lado e tentando adensar a "mata" acho que vai ficar porreiro, mas só o tempo dirá Abraço Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Rujorome Publicado: Agosto 15, 2009 Publicado: Agosto 15, 2009 Adoro esta última foto.... Qual aquele tapete???? Cumprimentos, Ruben Medonça Citar
afonxu Publicado: Agosto 15, 2009 Publicado: Agosto 15, 2009 Olá. Muito bom o aquário Só tentava mudar uma coisa, tentava preencher aquele vazio por baixo dos troncos com uma planta para dar ideia de uma montanha. Não sei se me fiz entender :S Masé so uma opinião cumps Citar
João Azevedo Publicado: Setembro 14, 2009 Autor Publicado: Setembro 14, 2009 Adoro esta última foto.... Qual aquele tapete???? Cumprimentos, Ruben Medonça Boas É eleocharis acicularis Cumps Olá.Muito bom o aquário Só tentava mudar uma coisa, tentava preencher aquele vazio por baixo dos troncos com uma planta para dar ideia de uma montanha. Não sei se me fiz entender :S Masé so uma opinião cumps Boas Obrigado. Por baixo do tronco já tem la uma blyxa, acho que é dessa parte que tas a falar. E agora uma novidade, que para já vai ser só pois o aqua não esta lá grande coisa pois teve uns tempos sem CO2 em modos.... Aqui esta a mais recente aquisição, espero que o aqua volte ao que era com esta ajudinha: Abraço Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
João Azevedo Publicado: Janeiro 5, 2010 Autor Publicado: Janeiro 5, 2010 Boas, Após algum tempo sem dar noticias, vou por aqui umas fotos para o pessoal Gostava que me dessem ideias para mudar as plantas que tenho na parte de trás do lado direito, pus estas para experimentar mas não tou a gostar. Gostava de encontrar uma do estilo da stellata mas com menos porte... ideias aceitam-se Cumps e critiquem Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
krypticall Publicado: Janeiro 5, 2010 Publicado: Janeiro 5, 2010 Gostava que me dessem ideias para mudar as plantas que tenho na parte de trás do lado direito, pus estas para experimentar mas não tou a gostar. Gostava de encontrar uma do estilo da stellata mas com menos porte... ideias aceitam-se Cumps e critiquem LOL resposta essa que já te tinha dado em Junho 'Jun 17 2009[/b], 10:59 PM' post='803421']Linda paisagem que estás a fazer nesse aquario João , cativou-me bastante a sua simplecidade e belesa Mas como gosto de mandar o meu bitaite e como já falamos no msn a stellata acaba por ser uma planta com um porte um pouco superior ao tipo de aquario. uma grande soluçao e que acho que ficaria excelente seria a troca por Rotala sp. 'Nanjenshan Tem exactamente o mesmo formato parecido que a stellata mas de porte muito mais inferior o que te daria a sensaçao de uma profundidade maior ao aquario. Com luz forte e boa fertilizaçao o cimo da planta tambem fica avermelhado dando um pouco de cor ao aquario. Penso que ficaria mais excelente ainda do que já está. Citar
João Azevedo Publicado: Janeiro 5, 2010 Autor Publicado: Janeiro 5, 2010 Ao tempo que não falavamos xD Ta tudo? LOL resposta essa que já te tinha dado em Junho Eu acho que já andei á procura, mas depois perdi a esperança e nunca mais me lembrei Vou ver outra vez se a arranjo xD Abraço Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
krypticall Publicado: Janeiro 5, 2010 Publicado: Janeiro 5, 2010 hehehe pois na altura disseste há e tal agora nao vou tirar a stellata por causa das raizes e tal e couves Mas olha que a arcuata até nao fica má de todo e as wallichis , o lado esquerdo é que já fica desproporcional ao direito , mudas apenas as stellatas. Uma dica as whallichis nao gostao de corrente , ficam feias e vao todas ao badagaio. Citar
Recommended Posts