apeter Publicado Fevereiro 26, 2009 Publicado Fevereiro 26, 2009 Boas a todos, Gostaria de colocar uma dúvida. Tenho um aquário de água doce de 40L e um filtro jet-flo 75 (400L/h). Aconteçe ultimamente que se eu manter ligado o filtro, ao fim de algum tempo, 30 min, verifico que os meus 3 peixes encostam-se ao fundo do aquário completamente estáticos e só desligando o aparelho é que eles se movimentam! O que será? Hoje aconteçeu precisamente a mesma coisa e um dos peixes, cometa laranja, estava deitado no fundo sem se mexer. Tirei-o desse aquário e coloquei-o num outro para ver se recuperava. Mas não está mt bem pois encontra-se deitado de lado e mal se movimenta. O que sugerem relativamente a estas duas situações? Abraços, Citar
nunes88 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Boas o que tens dentro do filtro?? cumps Citar O meu aqua de 200L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=119238
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Boas, Um filtro de 400l/h para um aquário de 40l, parece-me um pouco forte. Normalmente o filtro deve fazer no mínimo 3 vez a água toda por hora. O que tens está a fazer 10 vezes, apesar das estatísticas dizerem que deve fazer no máximo 11 vezes, acho 10 um pouco de mais. Cumprimentos Citar
apeter Publicado: Fevereiro 26, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2009 Se o Ph ficar abaixo dos 7 e começar a tender para os 6.4 ou menos os peixes começam a ficar quietinhos no fundo, está situação normalmente siginfica amonia ou nitritos a subir. Se tal acontecer o que poderei fazer para eliminar ou reduzir esses valores. Posso sempre retirar uma porção de água e acrescentar nova, mas ao fim de algum tempo vai voltar a acontecer. O que sugeres? Cumps Citar
Recommended Posts