vandinhamoura Publicado Fevereiro 26, 2009 Publicado Fevereiro 26, 2009 Olá, pessoal, sou iniciante no hobby. Tenho um nano (40x20x30cm), o qual pretendo transformar num aquaterrário para minha tartaruginha, mas isto é assunto para um outro tópico. Atualmente, estou a montar meu primeiro plantado. Já tenho dado uma boa pesquisada, mas novas idéias e sugestões são sempre bem-vindas... Durante minhas pesquisas, descobri o precioso trabalho do Takashi Amano e penso em utilizar suas idéias na construção de um layout Nature. Bom, vamos ao setup do novo projeto: Medidas: 80x35x55cm Capacidade: 154L Filtragem: filtro externo Nice 688 modificado, com capacidade para 800l/h e adição de anéis de cerâmicas e perlon. Iluminação: 3x20w Boyu (sendo 2 Sun Light e 1 Floral Light) Substrato: humús de minhoca + areia de rio Hardscaping: dois troncos e algumas pedras Layout: Nature, buscando a representação das margens do rio durante as enchentes de verão. CO2: caseiro Minhas dúvidas: - que flora seria indicado para um biotópo amazônico? - quanto a fauna, pretendo pôr: neons, matogrossos, 2 cascudos (sendo 1 Acari ou cascudo comum, e 1 Tigre de bola), comedores de algas, 2 limpa-vidros e um casal de bandeiras ou discos... q vcs acham? Citar
Recommended Posts