musgo de java ajuda


pedropatyy

Recommended Posts

boas pessoal

tenho um problema um pouco ridiculo

tenho 2 aquas com bastante variedade de plantas já ha mais de 2 anos mas não consigo manter musgo de java que o pessoal diz que é do mais facil manter

começa a ficar castanho e a partir todo...

será da temperatura pois o aqua onde está o musgo é de Discus e está sempre entre os 29º e os 30º

 

já prendi a pedras, troncos, já deixei solto e o resultado é sempre o mesmo.

 

será de não ter camaroes para efectuar a limpeza? começa a ficar sujo e deixa de receber luz?

 

 

agradeço truques e dicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

tenho um problema um pouco ridiculo

tenho 2 aquas com bastante variedade de plantas já ha mais de 2 anos mas não consigo manter musgo de java que o pessoal diz que é do mais facil manter

começa a ficar castanho e a partir todo...

será da temperatura pois o aqua onde está o musgo é de Discus e está sempre entre os 29º e os 30º

 

já prendi a pedras, troncos, já deixei solto e o resultado é sempre o mesmo.

 

será de não ter camaroes para efectuar a limpeza? começa a ficar sujo e deixa de receber luz?

 

 

agradeço truques e dicas.

 

Boas,

 

Antes de podermos te responder, tens de nos dar o setup do teu aquário.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquario 150l

fauna 5 Discus juvenis a passar para um aqua de 250l

flora musgo de java

iluminação t5-21w 6500k e t5 -21w 10000k

temperatura 29-30

PH- 7.1

amonia - 0

NH2- 0

NH3 - não medí

 

há pessoal dos discus com musgo de java e não tem problema não acredito que tenha temperaturas abaixo de 28,5º

 

aposto mais nas algas que se vão apoderando do musgo esperimentei por lá uns red chery a ver no que dá.

 

percebo que com esta temperatura não se vai desenvolver em todo o seu potencial mas não acredito que seja a causa da morte do musgo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais