RicardoPinheiro Publicado Fevereiro 25, 2009 Publicado Fevereiro 25, 2009 boas pessoal. estou a evoluir o meu aquário para os cristal red, no entanto tenho uns paramentos de agua que não sei se estão bons ou não. o sub estrato é aquasoil amazonia, com isso desceu-me imenso o PH. para subir o ph e fazer com que fique estável esta dentro do filtro bocados de rocha de coral. o ph esta ser controlado da dita forma para ficar nos 6,7/6,8 KH 6ºd GH 5ºd no2 0 no3 15 a questão é saber se estas condições são boas, se não forem o que devo de fazer para as alterar, desde que não tenha que meter químicos no aquário. Cumprimentos
Joel Bonifácio Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 (editado) boas pessoal. estou a evoluir o meu aquário para os cristal red, no entanto tenho uns paramentos de agua que não sei se estão bons ou não. o sub estrato é aquasoil amazonia, com isso desceu-me imenso o PH. para subir o ph e fazer com que fique estável esta dentro do filtro bocados de rocha de coral. o ph esta ser controlado da dita forma para ficar nos 6,7/6,8 KH 6ºd GH 5ºd no2 0 no3 15 a questão é saber se estas condições são boas, se não forem o que devo de fazer para as alterar, desde que não tenha que meter químicos no aquário. Cumprimentos Os valores estao nos limites aceitaveis, excepto o NO3, está elevado para eles. Tenta manter entre 5 a 10 ppm de resto, força com isso Editado Fevereiro 26, 2009 por Joel Bonifácio Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Joel Bonifácio Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Tens aqui a ficha do individuo http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72939 Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
RicardoPinheiro Publicado: Fevereiro 26, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2009 a ficha deles so fala no PH. para baixar o NO3 mudas de agua!?
RicardoPinheiro Publicado: Fevereiro 27, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2009 alguém pode ajudar para se baixar o NO3? o ph esta nos 6,8 é assim que o pretendo.
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 1, 2009 Publicado: Agosto 1, 2009 baixares o no3, tens várias hipóteses, medires o po4 e tentares acertar na proporção entre eles, assim vão ser os dois consumidos pelas plantas, outra hipótese é fazer mais TPA's com água que tenha menos no3, e por fim colocação de resinas ou outros materiais filtrantes removedores de no3 no filtro. Alguns dos meus aquários (shrimps)
vitorhugof Publicado: Agosto 1, 2009 Publicado: Agosto 1, 2009 Olás, Falou-se aqui em muitas soluções mas não se falou na que me parece mais acertada: Osmose inversa. No Japão (país dos criadores de CRS´s de renome) toda a gente usa água de osmose nos aquários de CRS´s). Uma osmose com um cartucho de retirar NO3 é o ideal.
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 1, 2009 Publicado: Agosto 1, 2009 água de osmose é verdade, esqueci-me dela, se bem com água de osmose temos que ter cuidado com a reposição de sais minerais.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts