ClaudioReis Publicado Fevereiro 25, 2009 Publicado Fevereiro 25, 2009 Boas, gostaria de saber se é possivel colocar no meu aquario, pedras apanhadas na areia da praia (perto de Sines) onde sei que essas rochas vêm da Ribeira de Morgavel e param na areia do mar... Fazendo o "teste" (uso do limão) de calcário dá "negativo". Se dá o que me aconselham fazer às pedras, ferver? Obrigado. Cláudio Reis Citar
Joao Ramos Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Boas Claudio O tipo de pedras varia consuante o tipo de aquario que tenhas...Podes dar informaçoes sobre ele? Quanto as pedras sim tens que as ferver! Abraços Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
Angel51 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 na mealhada ou pampilhosa o que nao falta é ai pedras engraçadas....em santa luzia quando se vai de coimbra para a mealhada ha uma loja chamada ELS tens todas as pedras que queres com varios formatos e areias de todas as qualidades bem baratas... tenho areia de quartzo a vende 5kg branca fina 0/20mmse quiseres... Citar
ClaudioReis Publicado: Fevereiro 25, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2009 O meu aquario é este AQUI, apesar de hoje à noite já ter sofrido algumas alterações... À priori vai ser um aquário comunitário. Em relação à empresa ELS conheço perfeitamente, pois fica a "dois passos" da minha casa, agora como posso 'in loco' verificar que são 'Não Calcárias'? Obrigado Cláudio Reis Citar
William Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Eles lá dão-te as informações acerca da composição das pedras que pedires, basta dizeres que é para usar em aquário Pedes pra falar com a Judite que ela explica-te tudo direitinho. Citar
ClaudioReis Publicado: Fevereiro 25, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2009 :D Realmente com uma casa aqui tão perto e não me lembrava... enfim!!! Muito obrigado... vou ver se consigo ainda lá passar esta semana. Citar
Angel51 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 pois tambem foi o wiliiam que me disse isso da ELS, pedras que nao alteram o ph sao basalto , granito, quartzo, ardosia...cumprimentos Citar
Recommended Posts