Recommended Posts

Publicado

Boas, gostaria de saber se é possivel colocar no meu aquario, pedras apanhadas na areia da praia (perto de Sines) onde sei que essas rochas vêm da Ribeira de Morgavel e param na areia do mar...

Fazendo o "teste" (uso do limão) de calcário dá "negativo". Se dá o que me aconselham fazer às pedras, ferver?

Obrigado.

Cláudio Reis

nada2.jpg

Publicado:

Boas Claudio

O tipo de pedras varia consuante o tipo de aquario que tenhas...Podes dar informaçoes sobre ele?

Quanto as pedras sim tens que as ferver!

Abraços

:puppydogeyes:

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Publicado:

na mealhada ou pampilhosa o que nao falta é ai pedras engraçadas....em santa luzia quando se vai de coimbra para a mealhada ha uma loja chamada ELS tens todas as pedras que queres com varios formatos e areias de todas as qualidades bem baratas... tenho areia de quartzo a vende 5kg branca fina 0/20mmse quiseres...

Publicado:

O meu aquario é este AQUI, apesar de hoje à noite já ter sofrido algumas alterações...

À priori vai ser um aquário comunitário.

Em relação à empresa ELS conheço perfeitamente, pois fica a "dois passos" da minha casa, agora como posso 'in loco' verificar que são 'Não Calcárias'?

Obrigado

Cláudio Reis

nada2.jpg

Publicado:

:D

Realmente com uma casa aqui tão perto e não me lembrava... enfim!!!

Muito obrigado... vou ver se consigo ainda lá passar esta semana.

nada2.jpg

Publicado:

pois tambem foi o wiliiam que me disse isso da ELS, pedras que nao alteram o ph sao basalto , granito, quartzo, ardosia...cumprimentos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!