Fisherman Publicado Fevereiro 25, 2009 Publicado Fevereiro 25, 2009 (editado) Olá, Depois de ter visto as opções para manter um número razoável de conchículas num só aquário, decidi-me por um aquário de 100 comp x 50 larg x 40 alt, em centímetros. Será que, num aquário destas dimensões, seria possível manter Lamprologus ocellatus com outros ciclídeos? Pelo que pesquisei, Julidochromis e Cyprichromis são os mais aconselhados, mas qual seria o tamanho das populações que o aquário podia comportar? E se houverem outros peixes que se podem manter com conchículas, quais são? Desculpem pelo "brainstorming"! Editado Fevereiro 26, 2009 por Fisherman
Tiago Navarro Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Hey fisherman, Podes inclusive manter mais que uma espécie de conchículas, tão bem como os Julidochromis e os Cyprichromis. Por exemplo: um casal de ocellatus, um de Julidochromis e um pequeno arem de Cyprichromis. cumprimentos, Tiago Navarro
Bmmsilva Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Boas, Acho que fica curto para os Cypris, mas espera pela opinião dos Prós!! Abraço, Bruno Silva. O meu Tangany
Pauloalmeida Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Boas, Acho que fica curto para os Cypris, mas espera pela opinião dos Prós!! é um bocado curto, mas podes arriscar 1m 3f. queres ter um Bruto?? cria o teu e diverte-te http://kiriza3.mybrute.com já tens? então junta-te ao 'Clan' http://mybrute.com/team/116038
Fisherman Publicado: Fevereiro 26, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2009 Obrigado pelas respostas! Posso então optar por manter como "conchícula principal" os occelatus, e um casal de brevis (ou outro conchícula que tenha territórios muito pequenos) a um canto do aquário, com algumas rochas para que os occelatus não os vejam? Se escolher ter julidochromis, qual seria a população aconselhável para um aquário destas dimensões? Pelo que aqui foi dito e pelo que pesquisei, o aquário seria muito curto para os cyprichromis viverem com a qualidade de vida que eles necessitam, e em cardume, certo?
Nuno Correia Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Boas, Se fores para cypris utinta, que são dos mais pequenos, esses aqua dá. Claro, se o aquário fosse de 5m melhor Ou então Paracyprichromis são mais indicados para 1m de frente. Eu se calhar não metia, os julies, fazem criação que não param, viram praga depressa e o território irá aumentar. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
Fisherman Publicado: Fevereiro 27, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2009 (editado) Olá, Então é melhor não ter julies? Acho que conseguiria dar fim aos pequenos, mas se são assim tão prolíficos... Bom, então precisava de alguns números; - Se enveredar por occelatus e cypris/paracypris, quais são as populações óptimas? E já agora, se aumentar a altura da coluna de água para os 50 centímetros (fica mais caro, mas... ), posso ter mais algum "espaço de manobra" considerável, quanto às populações/espécies a manter? E para este aquário de 40/50 centímetros de altura, qual é a iluminação ideal (não pretendo manter plantas, a menos que seja necessário ao bem estar dos peixes)? Peço desculpa mais uma vez pelas perguntas todas, mas como tenho recursos muito limitados, tenho de preparar tudo muito bem, e fazer o melhor possível à primeira... Obrigado, António EDIT: Após ter visto este tópico, e de acordo com o que foi aqui já dito por alguns membros, vi que é mesmo uma má ideia manter julies com alevins com occelatus... Editado Fevereiro 27, 2009 por Fisherman
Recommended Posts