Raizes a nascer nas folhas??

o5car

Recommended Posts

Boas pessoal!

Estou com uma dúvida, q é a seguinte.

Começou a aparecer no meu Microsorum pteropus (penso eu q seja o nome) uma espécie de raiz por baixo das folhas... o q é isto, é normal, o q devo fazer.

As fotos para elucidar.

img_5810.jpg

img_5811.jpg

Desde já os meus agradecimentos.

Editado por o5car

O meu aqua!

img_5816.jpg

Partilhar nas redes sociais

Boas,

Sim, é normal. Estão a nascer novas plantas dessas folhas. Vai aparecendo a raiz, depois um pequeno pé com folhas, até que depois se solta sozinha, ou podes tu mesmo retirar e prender a alguma coisa para crescerem.

Cumprimentos

Da minha parte não tens q agradecer! O mestre Octávio é q tem os meritos. :D

Por acaso, estive a "analisar" bem, e em certas partes, juntos a algumas dessas raizes, nota-se q está a crescer tipo um botão de flor... muito interessante. ;)

Cumps

O meu aqua!

img_5816.jpg

Por acaso, estava acontecer o mesmo com as minha planta e pensava que estava a morrer

Obrigado o5car e Otavio Alves e ao Forum

Podes deixar estar os agradecimentos, pois não vale a pena colocar um post só para agradecer (uma das regras gerais do fórum), nós sabemos que ficas agradecido e nós ficamos contentes por te ajudar. Até porque não sobre "obrigados" a ajudar. eheh.

Da minha parte não tens q agradecer! O mestre Octávio é q tem os meritos. ;)

Por acaso, estive a "analisar" bem, e em certas partes, juntos a algumas dessas raizes, nota-se q está a crescer tipo um botão de flor... muito interessante. :mrgreen:

Cumps

Sim, é super natural isso acontecer, irás reparar que essas pequenas folhas irão crescer bastante.

Cumprimentos