cristovao Publicado Fevereiro 25, 2009 Publicado Fevereiro 25, 2009 Estes são os meus discus alguem me pode ajudar a identifica-los? o laranja pequeno é um red marlboro,vinha com um avermelhado bem vivo mas depois ficou assim e cheio de ferrugem..e agora?
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Eu acho que a "ferrugem" não têm explicação (ainda) e nem desaparece na totalidade O meu feedback
tenazinha Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 A ferrugem segundo o que o Zé Carlos me disse vai desaparecendo Tambem me disse que desaparecia se metesse uma pedra calcária no aquário para aumentar o Ph da água Exemplo de uma pedra calcária=pedra da calçada
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Aumentar até quanto ? O meu feedback
William Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Eu acho que a "ferrugem" não têm explicação (ainda) e nem desaparece na totalidade Explicação tem, é causada um gene recessivo resultante dos muitos cruzamentos efectuados entre estirpes para apuramentos, os criadores de discus têm tentado desde sempre eliminar este "defeito" mas não tem sido tarefa facil. Sei que a ferrugem num discu poed aumentar ou diminuir com certos tipos de água mas quais ao certo não posso afirmar.
cristovao Publicado: Fevereiro 26, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2009 é que ele vinha lindissimo com 0 de ferrugem. agora ganhou aquilo tudo que se ve na foto
Ricardo.Fonseca Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 (editado) É bastante normal isso acontecer. Vários factores podem ou não estar implicados - entre os quais passo a citar os q acho mais plausíveis: - Essa denominada ferrugem poderá ser reminiscências das barras de stress existentes nos discus q em muitas estripes se tentou eliminar. - Num aquário plantado o peixe tem tendência a se misturar com o meio ambiente e daí ser mais propenso a demonstrar essas características. - Qualidade da água tb poderá ser um factor. Ficam as ideias à espera de discussão. Cumprimentos Ricardo Editado Março 5, 2009 por Ricardo.Fonseca ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
tenazinha Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Aumentar até quanto ? Disse para aumentar até ao 7,5 Ph
cristovao Publicado: Fevereiro 26, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2009 É bastante normal isso acontecer. Vários factores podem ou não estar implicados - entre os quais passo a citar os q acho mais plausíveis: - Essa denominada ferrugem poderá ser remeniscências das barras de stress existentes nos discus q em muitas estripes se tentou eliminar. - Num aquário plantado o peixe tem tendência a se misturar com o meio ambiente e daí ser mais propenso a demonstrar essas características. - Qualidade da água tb poderá ser um factor. Ficam as ideias à espera de discussão. Cumprimentos Ricardo ja tinha ouvido falar disso, mas a agua ta boa , ph acido dureza baixa etc... Foi uma pena, pois o discu foi carissimo e na altura valia bem o preço, já agora...
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Disse para aumentar até ao 7,5 Ph Será que vale a pena eles terem que aguentar esse pH em vez de andarem com um pH muito mais acido? Cristovão vê o lado positivo,têm saúde não tem?Ao menos isso.Deixas crescer e depois podes vender e comprar outro.Eu também tenho uns com ferrugem e gosto deles na mesma O meu feedback
cristovao Publicado: Fevereiro 26, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2009 (editado) todos os meus discus têm muita saude so esse é que nao tava à espera que ficasse assim. Para alem desses tnho dois novos blue dimond que ainda estão em ambientação e não se deixam fotografar mas ja vêm comer numa boa Editado Fevereiro 27, 2009 por William quote desnecessário
pestima Publicado: Março 10, 2009 Publicado: Março 10, 2009 (editado) Olá amigo! A primeira foto me parece um Red Turquesa muito bonito. O segundo um Pigeon Blood. O outro me parece um Red Spoted Green. O próximo um Red Marlboro. E o último um Blue Turquesa. Quanto a esta ferrugem, ela vai ficando mais fraca com a idade do disco. Ela é a mesma, o peixe cresce e a ferrugem vai ficando mais dispersa e em alguns pontos é coberta pela cor vermelha e preta. Este é um adulto que tinha ferrugem: Este não tinha: Particularmente acho bonito os dois! Um abraço! Editado Março 10, 2009 por pestima Paulo Roberto Marques Estima
Recommended Posts