palhacito Publicado Fevereiro 25, 2009 Publicado Fevereiro 25, 2009 Boas. Já tenho o que é preciso no aquário, mas falta-me colocar uma rocha com alguns «esconderijos» p0ara os peixes, pois ouvi dizer que eles precisam de algo para se resguardarem. Que tipo me aconselham, tendo em conta o material, a forma e o tamanha ( o aquário é de 50L e de água quente ). Obrigado. Citar
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 (editado) Boas, Para ajudar-te, é necessário saber algo mais do que saber que o aquário é de 50l e de água quente. Medidas do aquário? Que espaço queres ocupar com a pedra? Que peixes queres manter? Qual o ph? Existe 2 tipos de pedras/rochas, as calcárias e as não calcárias. Dependendo das espécies que queres manter, as calcárias podem ser benéficas ou não. Cumprimentos Editado Fevereiro 25, 2009 por William quote desnecessário Citar
William Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 O tipo de pedras que se pode ou não usar depende muito do tipo de peixes que lá iras colocar... Citar
palhacito Publicado: Fevereiro 25, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2009 Boas, Para ajudar-te, é necessário saber algo mais do que saber que o aquário é de 50l e de água quente. Medidas do aquário? Que espaço queres ocupar com a pedra? Que peixes queres manter? Qual o ph? Existe 2 tipos de pedras/rochas, as calcárias e as não calcárias. Dependendo das espécies que queres manter, as calcárias podem ser benéficas ou não. Cumprimentos o aquário é de 50 cm, queria ocupar um dos cantos e os peixes em principio são gupys. o ph não sei bem. obrigado Citar
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 (editado) Então é melhor pedras não calcárias. Podes encontrar vários tipos de pedras dessas. Usa o motor de busca do fórum para encontrar ou mesmo o google. Cumprimentos Editado Fevereiro 25, 2009 por William quote desnecessário Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Podias era preencher o teu perfil porque é obrigatório e também podes ser meu vizinho sem saber Mas queres meter guppies sem saber o pH?Como sabes que é o pH ideal para eles e não para cardinais por exemplo ?Porquês esconderijos para guppies?Eles andam a meio do aquário e superficie quase.Não procuram tocas,isso sim é para peixe gatos Citar O meu feedback
palhacito Publicado: Fevereiro 26, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2009 (editado) eh,eh,eh! já actualizei o perfil. Mas já agora, como vejo o ph? sou novato nisto...e falei em gupys porque foi o que me aconselharam na loja. Já agora, o aquário terá de ficar sempre ligado, certo? Tenho-o ligado há 1 semana e vou esperar mais outra para colocar os peixes. Devo já mudar alguma água ou espero para ter os peixes? e uma ultima pergunta, quando abro a tampa do aquário, ela por dentro está cheia de água e escorre para fora. Deverá ser porque está com +-26 graus e cria essas goticolas, certo? obrigado. Editado Fevereiro 26, 2009 por William quote desnecessário Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 O pH,nitritos,amónia etc medes com testes próprios.Existe de várias marcas e formas,é tudo uma questão de escolha e possibilidades financeiras.O aquário pelo que penso que digas é o filtro,termostato e luz?Apenas a luz se desliga,pois só se tem ligada entre 8 a 10h diárias,de resto fica tudo ligado sempre.A condensação que falas é normal.Faz os testes e depois podes escolher os peixes.Mas já leste algo sobre o ciclo do azoto ? Citar O meu feedback
Recommended Posts