FilipeXavier Publicado Fevereiro 25, 2009 Share Publicado Fevereiro 25, 2009 Viva Tentei produzir C02 caseiro, mas o que é facto, é que nao saem bolhas da pedra porosa, que podera ser, alguem tem ideia? Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
z3r0_ Publicado: Fevereiro 25, 2009 Share Publicado: Fevereiro 25, 2009 Boas, devias referir maior detalhe nesse problema. Que tipo de fermento usaste? Tem ue ser mesmo fermento biológico, fermento químico como o Royal não funciona. Por outro lado deves ver se não tens fuga entre a saida da garrafa e a ponta que está ligada à pedra. Para verificar se tens fugas deves ver se em algum ponto há aquele cheiro característico da fermentação. Finalmente deves ter presente que a reacção demora algum tempo a dar-se e por conseguinte demora algum tempo até sair CO2 da pedra difusora. Existem muito parâmetros que influenciam a reacção, como seja a temperatura, a quantidade de cada composto adicionado, a presença de cloro... Espero ter ajudado! Cumps! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luisa Fonseca Publicado: Fevereiro 25, 2009 Share Publicado: Fevereiro 25, 2009 Olá, Pelo menos diz-nos como fizeste, se descreveres todos os passos ainda descobrimos o que pode ter corrido mal. Luisa Fonseca Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Fevereiro 25, 2009 Share Publicado: Fevereiro 25, 2009 Movido Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeXavier Publicado: Fevereiro 25, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 25, 2009 viva talves o problematenha sido no fermento onde posso arranjar o fermento indicado. Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rujorome Publicado: Fevereiro 25, 2009 Share Publicado: Fevereiro 25, 2009 Não existem pastilhas de CO2?? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Keano-16 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Share Publicado: Fevereiro 25, 2009 são baratas né? ... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rujorome Publicado: Fevereiro 25, 2009 Share Publicado: Fevereiro 25, 2009 (editado) Quanto a isso não sei. Mas se existe a receita caseira, é provável que as pastilhas sejam caras. Não sei, pois nunca cheguei a me informar. Mas vou ver se me informo um dia destes =) Editado Fevereiro 25, 2009 por William quote desnecessário Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Fevereiro 25, 2009 Share Publicado: Fevereiro 25, 2009 Segue estes passos que não há que enganar Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrioo Publicado: Fevereiro 25, 2009 Share Publicado: Fevereiro 25, 2009 Viva, Eu diria que é mau isolamento..costuma ser por aí que cede...ou então está a usar fermento quimico e não biológico..ou então nem seguiu a receita Pastilhas de co2... não sei se são de acção prolongada ou se se desfazem rapidamente... no 2º caso eu diria que é perigoso uma vez que podem causar baixas drásticas no ph. cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeXavier Publicado: Fevereiro 26, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 26, 2009 Viva Podera ser mau isolamento? Eu vejo a agua na garrafa a fazer tipo bolhas, mas nada de sair bolhas na pedra, usei fermento bilogico e segui a receita exposta aqui no forum. Que poderá ser? Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Reis Publicado: Fevereiro 26, 2009 Share Publicado: Fevereiro 26, 2009 Poderás ter uma fuga entre a furação da rolha e a mangueira. Experimenta meter o nariz em cima da rolha e apertar a garrafa e vê se sentes algum cheiro ou ar. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Fevereiro 26, 2009 Share Publicado: Fevereiro 26, 2009 boas um pincel com um pouco de detergente e agua vez logo se tens alguma fuga nas unioes. abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts