Fabioalenga Publicado Fevereiro 25, 2009 Publicado Fevereiro 25, 2009 Boas pessoal! Começei nisto a pouco tempo quando me deram um aqua de 120 litros e tou a ficar completamente "apanhado". O filtro que tenho nao da luta ao tamanho do aqua (é interno), e eu gostaria de saber orçamento para um novo qe servisse melhor! Tive aqui num site de encomendas (prime fish) a ver un catalogo da Eheim e estao aqui uns preços que ate nao sao assim tao assustadores! Alguem me pode ajudar ou dar uma opiniao acerca de um filtrozinho bom para o meu aqua!? E ja agora, quais os melhores sitios para o comprar!? Cumpz e obrigado pela atençao! Citar
Miguel Reis Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Olá Fábio! De facto, EHEIM não é cara e é a minha marca de eleição em filtros (a minha e a de muitos outros) pois os filtros são muito silenciosos, fiáveis e se por acaso houver uma avaria é bastante fácil de arranjar as peças. Para essa Litragem, aconselho um EHEIM CLASSIC 2215. Não é interno, é externo. Eu aconselho filtros externos pois a sua manutenção é muito fácil de se realizar. Para adquirires, procura junto dos patrocinadores do fórum. Quase todos (ou todos) têm filtros EHEIM para venda. Cumps Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Mais barato que aqui nos patrocinadores do fórum é dificil. Eu aconselharia o Eheim 2215 ou o JBL Cristal Profi 120 ou até mesmo o JBL Cristal Profi 250,consoante a fauna. Citar O meu feedback
pedrioo Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Viva, Ha pouco tempo comprei um tetratec ex700. Para ti o ex600 dá perfeitamente. 67,5€ 600l/h 5.6l de volume 3 gavetas com devidas matérias filtrantes 10W mangueiras flauta torneiras mecanismo de enchimento 3 anos de garantia é robusto muito prático e extremamente silencioso. No entanto se conseguires mandar da aquaristic o da jbl...recomendo muito mais esse.... é praticamente o mesmo preço, traz mais volume de filtragem e certamente a matéria filtrante é melhor. Penso que venha completo com as mangueiras e torneiras e matérias...mas não tenho a certeza. Seja como for, qualquer destes filtros da jbl e da eheim deixam para trás os eheim em especificações e material. Os eheim não sei o que terão melhor.... quanto muito talvez melhor qualidade de construção que os da tetra????.... não sei não...tetra 3 anos...eheim 2 anos... A JBL tem produtos de altíssima qualidade e sempre a excelentes preços, por isso só espero que esse filtro seja do melhor que pode haver. cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts