Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal!

Começei nisto a pouco tempo quando me deram um aqua de 120 litros e tou a ficar completamente "apanhado".

O filtro que tenho nao da luta ao tamanho do aqua (é interno), e eu gostaria de saber orçamento para um novo qe servisse melhor!

Tive aqui num site de encomendas (prime fish) a ver un catalogo da Eheim e estao aqui uns preços que ate nao sao assim tao assustadores!

Alguem me pode ajudar ou dar uma opiniao acerca de um filtrozinho bom para o meu aqua!? E ja agora, quais os melhores sitios para o comprar!?

Cumpz e obrigado pela atençao!

Publicado:

Olá Fábio! De facto, EHEIM não é cara e é a minha marca de eleição em filtros (a minha e a de muitos outros) pois os filtros são muito silenciosos, fiáveis e se por acaso houver uma avaria é bastante fácil de arranjar as peças.

Para essa Litragem, aconselho um EHEIM CLASSIC 2215. Não é interno, é externo. Eu aconselho filtros externos pois a sua manutenção é muito fácil de se realizar.

Para adquirires, procura junto dos patrocinadores do fórum. Quase todos (ou todos) têm filtros EHEIM para venda. :thumbup3:

Cumps

Publicado:

Viva,

Ha pouco tempo comprei um tetratec ex700.

Para ti o ex600 dá perfeitamente.

67,5€

600l/h

5.6l de volume

3 gavetas com devidas matérias filtrantes

10W

mangueiras flauta torneiras mecanismo de enchimento 3 anos de garantia

é robusto muito prático e extremamente silencioso.

No entanto se conseguires mandar da aquaristic o da jbl...recomendo muito mais esse.... é praticamente o mesmo preço, traz mais volume de filtragem e certamente a matéria filtrante é melhor. Penso que venha completo com as mangueiras e torneiras e matérias...mas não tenho a certeza. Seja como for, qualquer destes filtros da jbl e da eheim deixam para trás os eheim em especificações e material. Os eheim não sei o que terão melhor.... quanto muito talvez melhor qualidade de construção que os da tetra????.... não sei não...tetra 3 anos...eheim 2 anos...

A JBL tem produtos de altíssima qualidade e sempre a excelentes preços, por isso só espero que esse filtro seja do melhor que pode haver.

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!