Slipknot_666 Publicado Fevereiro 24, 2009 Publicado Fevereiro 24, 2009 (editado) Sábado vou receber o meu novo aquário com 15000 x 4000 x 6000 comprado na aquavitro. Alguém tem opiniões do que poderei fazer deste aquário? Que fariam vocês? Futuramente também tirarei as minhas dúvidas neste tópico. Espero a colaboração aqui da malta do centro :D Abraços Editado Abril 23, 2009 por Slipknot_666 Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Pergunta parva : Porquê 40 de base e essa altura? Citar O meu feedback
Slipknot_666 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2009 Base por causa do armário. Altura por causa do aspecto na sala (mulher a mandar) :D Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Nesse caso não aconselho discus fica apertado na largura.Talvez escalares,não sei :D tens é que pensar na iluminação,60 é já é um bocado. Citar O meu feedback
npinto Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Sábado vou receber o meu novo aquário com 15000 x 4000 x 6000 comprado na aquavitro. Alguém tem opiniões do que poderei fazer deste aquário? Que fariam vocês? Futuramente também tirarei as minhas dúvidas neste tópico. Espero a colaboração aqui da malta do centro :D Abraços 1º bem vindo ao grupo. Nao leves a mal mas acho q esse assunto deveria ser discutido no forum em geral, por várias razoes, mas entre elas: - Mais pessoas a dar opiniao e algumas com provas davas. - Visibilidade para todos os membros e logo as tuas dúvidas podem ser comuns a outras pessoas....logo as respostas tambem. Reservavamos a parte no núcleo para discutir coisas especificas desta zona, optimizando o funcionamento desta area do forum. Depois fiquei um pouco baralhado com as medidas que forneceste. 15000 q? se for mm dá algo como 15 metros. acho q carregaste em zeros a mais... esclarece lá a malta sff. abraço e benvindo Citar N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
Slipknot_666 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2009 Calha provavelmente será está Site que acham? Citar
npinto Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Se for 60 cms de altura so mesmo com HQI...isso se pensar em ter plantas. Digo eu pelo que tenho lido por ai. Citar N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Movido. Eu aconselhava era passares pela secção "plantas" lá percebem bem da "hortaliça" e dizem-te bem qual o melhor tipo de iluminação para o teu caso.Ou então pergunta ao José Ferraz que ele tem um aquário com 60 de altura :D e na altura de escolheres,experimentas os patrocinadores todos ou então a encomenda á aquaristic que estamos para fazer no N.A.D.A. Citar O meu feedback
Slipknot_666 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2009 (editado) 150 centimetros 40 cm de base e 60 cm de altura. Meti o tópico aqui para ver se animava a malta do N.A.D.A. pois o aquário estará num sitio muito perto ao glicinias, e adorava que o viessem ver quando tivesse pronto. Com direito a cafezito e tudo. A minha vontade não era fazer um plantado, pois não sou virado para CO2 nem fertilizantes e prefiro os peixitos maiores e brutos :D Que acham da calha para um não plantado? Editado Fevereiro 24, 2009 por Slipknot_666 Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Até te digo mais,queres ajuda é só apitares :D é para isso que serve a malta do N.A.D.A. Já pensaste algo para substrato?Ouvi algo que havia perto da Mealhada 20Kg por 10€ um preto,sei que é algo assim. Citar O meu feedback
William Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 (editado) Calha provavelmente será está Site que acham? Tens melhores opções aqui por exemplo Se for 60 cms de altura so mesmo com HQI...isso se pensar em ter plantas. Digo eu pelo que tenho lido por ai. Seria preferivel mas não é indispensável, t5 ou pll também dão conta do recado. Já pensaste algo para substrato?Ouvi algo que havia perto da Mealhada 20Kg por 10€ um preto,sei que é algo assim. É na Els 20kg de areão de basalto fica á volta de 6 ou 7 euros :D Editado Fevereiro 24, 2009 por William Citar
Joao Ramos Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 (editado) Boas, Bem vindo Slipknot eu tamb vou montar mais um aqua brevemente mas com as medidas 150*50*50*cm Ja agr se não vais para os plantados e gostas de peixes brutos que tal os ciclidios como eu? e muita gente...Xd Eu pessoalmente estou mais ligado aos Malawi mas tens varias opçoes de escolha...Pensa nisso... Em relação a cafezada agr que falaste ja n ha volta a dar... :D Xd Abraços Editado Fevereiro 24, 2009 por Joao Ramos Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Ele está a pensar em americanos Citar O meu feedback
dominik1994 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 oscars,heros severus,jack dempseys, ciclideos texas,jaguares isto é que era mas a largura para uns nao ajuda os africanos eu ia para uns frontosas mas mais uma vez a largura nao ajuda e nos mbunas acho altura a mais escalares e ciclideos pequenos para aquas grande tu é que sabes Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
fxbrito Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Boas, O meu aqua tem 100x50x65Alt. a calha é BOYU com 2 PLL 55W e as plantas cresceram muito bem desde que o tenho, claro que nao sao de tapete. Cpts Fx Citar Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
Jorge Oliveira Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 Já o recebeste e agora fotos? Citar O meu feedback
Slipknot_666 Publicado: Março 1, 2009 Autor Publicado: Março 1, 2009 Provavelmente irei postar algumas amanha. Estou é a dar cabo da cabeça para escolher o que meter lá dentro. Neste momento só uma certeza, vai ter agua Citar
Joao Ramos Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 Pois vonvem que simmmXD Depois surpreendo-nos com essas fotos! Abraços Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
Paulo A Santos Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 aquário com 15000 x 4000 x 6000 Estes valores não estão com um zero a mais?... É que assim lê-se 15mt x 4mt x 6mt... Um abraço Citar "Muralhas" - "Profundezas"
Slipknot_666 Publicado: Março 1, 2009 Autor Publicado: Março 1, 2009 Se eu me vira-se para os oscares quantos poderia ter? um filtro de 1500l/h dava? Citar
Joao Ramos Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 (editado) Ja tive oscares num aqua mais pequeno q isso... Mas quanto a filtragem na minha opiniao teria de ser mais reforçada... Abraços Editado Março 2, 2009 por David Cabete Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
dominik1994 Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 Se eu me vira-se para os oscares quantos poderia ter? um filtro de 1500l/h dava? se querias apenas oscares uns 5 no maximo mas eu por mim punha uns 3 mais uns peixes de fundo e mais duas especies grandes a mistura o filtro de 1500l/h acho que dependia a circulaçao que fazia no aquario mas provavelmente teria de ser reforçado acho que no inicio devia chegar com fartura enquanto os peixes eram pequenos Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Jorge Oliveira Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 Oscares eu optaria por 0.Quem perguntar porquê que olhe para a largura. Citar O meu feedback
dominik1994 Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 nao acho muito pequena o meu aquario tem 40 de largura e acho que é bastante e o que vou montar dentro de uns tempos para oscares vai ter 200x40x50 50 era melhor mas 40 acho que chegue Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
bartmsilva Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 150 centimetros 40 cm de base e 60 cm de altura. Meti o tópico aqui para ver se animava a malta do N.A.D.A. pois o aquário estará num sitio muito perto ao glicinias, e adorava que o viessem ver quando tivesse pronto. Com direito a cafezito e tudo. A minha vontade não era fazer um plantado, pois não sou virado para CO2 nem fertilizantes e prefiro os peixitos maiores e brutos Que acham da calha para um não plantado? Boas e bem vindo ao N.A.D.A. Eu subscrevo o que disse o Jorge sobre a quem pedir a calha e quanto a essa só tenho a dizer uma palavra: CARA! Citar
Recommended Posts