cya Publicado Fevereiro 24, 2009 Publicado Fevereiro 24, 2009 Ha uns 3 dias fui ao aquapicanço e vi la escalares brancos, mas com cores,um com algum roxo , outro com algum verde, isso existe mesmo na natureza? Citar
André Limede Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 nop...devem ser tingidos artificialmente Cump Citar
villa Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Muitos peixes, infelizmente, são injetados com tinta. Começou com o Peixe Vidro Indiano que, embora sejam atrativos com seu corpo totalmente transparente, algum infeliz decidiu que poderiam ser melhorados, ou pelo menos sua venda aumentar, caso fossem coloridos. Assim receberam injeção de tinta colorida. O processo de tingimento é mais cruel que as próprias aberrações criadas. Através de uma seringa com agulha, é injetado não só uma única vez e sim, várias vezes, com aproximadamente, quatro cores diferentes. O que acontece após todo o processo? Segundo boatos, perde-se mais de 90%, quase instantaneamente, e os sobreviventes após este "tratamento" acabam não chegando a seu ciclo natural, diminuindo e muito, sua expectativa de vida. nao comprem por favor Citar Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais... Melhores cumprimentos Villa
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 O botão "pesquisar" é para algo http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=115069 Para quem não sabe não existe só os mármore,os zebra e os gold.Existem muitos mais,por isso antes de dizerem que é pintado,pesquisem abraços Citar O meu feedback
Tiago Navarro Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Boa tarde, De facto tratam-se de peixes "tatuados". O ideal é consciencializar os comerciantes para este facto, pois podem nem fazer ideia do que estão a vender. Quanto à mortalidade imediata de 90%, coloco as minhas reticencias. Tendo em conta ser um processo que me parece um tanto ou quanto trabalhoso, para além de gastos com os exemplares, os preços dos animais seriam astronómicos. cumprimentos, Tiago Navarro Citar
villa Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Ainda bem que não são pintados então...Fico contente... Citar Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais... Melhores cumprimentos Villa
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Eu creio ser um reflexo natural mas mesmo depois de meter o link ainda dizem que é pintado,logo cada um penso o que quiser Pesquisar não faz mal Citar O meu feedback
villa Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Sim sim...já percebi...Nem sequer disse que eram tatuados,pois não tinha a certeza...Só postei o que encontrei na net sobre peixes tatuados...Ainda bem que não são.Devem ser aqueles que são de tal maneira apurados genéticamente que ficam assim...Penso eu..."Criações controladas"... Citar Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais... Melhores cumprimentos Villa
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Não disse de ti mas do Tiago.Mas como não estou de frente ao peixe não sei.Apenas partilhei informação que encontrei por cá.Mesmo que nos digam 1 + 1 = 2 devemos sempre pesquisar por nós para tirar as teimas Citar O meu feedback
Joao Ramos Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Boas Espero que não haja problema em aproveitar este topico para referir uma viuva que tenho cor-de-rosa tamb ja vi em azul...essas tamb sao pintadas? ja ouvi dizer que sim...mas so depois de ja as ter em casa... Abraços Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
Snarux Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 AS viúvas é o que se vê mais por aí pintado! Citar [b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]
Tiago Navarro Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 (editado) Jorge, Pela descrição não me parece que se tratem de simples reflexos. (Quando iniciei o post o teu ainda não estava por lá. Podes confirma-lo pelo tempo dos posts.) João, Sim, devem ser pintadas. Podes postar umas fotos para confirmar? cumprimentos Editado Fevereiro 24, 2009 por BlackLotus Citar
Joao Ramos Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Boas Sim eu posto umas fotos mas agr n tenho ca a maquina mas quando tiver tiro... Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
Tiago Navarro Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Só para esclarecer as dúvidas, as cores a que se referem são fortes e fluorescentes correcto? cumprimentos, Tiago Navarro Citar
Recommended Posts