iastreb Publicado Fevereiro 23, 2009 Publicado Fevereiro 23, 2009 Gostava de saber se poso fazer criaçao de camaroes num cubo de 30x30x30? O que e preciso em questoes de material[luz,filtro(qual),termoestato(qual)]? A comesar com 10 camaroes que cuidados devo ter?
Black Dragon Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Respondendo rapidamente que a não são horas :D Filtro, os de cascata são bons (por ex os eheim liberty), mas mesmo bons são aqueles em que consegues pôr uma esponja na entrada do filtro (por causa dos pequenotes), nos de cascata normalmente dá, tens é de arranjar esponja á medida. Luz, a suficiente para os veres. Termostato, um normal, desde que que aguente 27Litros, neste caso compra um com mais de 30W. Vê os da eheim(jager), para mim, os melhores. Mas isto depende de cada um.
iastreb Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2009 Respondendo rapidamente que a não são horas Filtro, os de cascata são bons (por ex os eheim liberty), mas mesmo bons são aqueles em que consegues pôr uma esponja na entrada do filtro (por causa dos pequenotes), nos de cascata normalmente dá, tens é de arranjar esponja á medida. Luz, a suficiente para os veres. Termostato, um normal, desde que que aguente 27Litros, neste caso compra um com mais de 30W. Vê os da eheim(jager), para mim, os melhores. Mas isto depende de cada um. Obrigado,e que tipo de cuidados devo ter?qual a melhor comida?etc.
iastreb Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2009 Obrigado,e que tipo de cuidados devo ter?qual a melhor comida?etc. alguem?
Luisa Fonseca Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 (editado) Tenta procurar na parte dos invertebrados em geral, vê este: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=102175 Aqui tens como preparar comida para camarões... acho que serve também para os pequenos. Podes improvisar uma esponja para o filtro, vais a um estofador e pedes um bocadinho de esponja cinzenta de 0,5 Cm. lavas bem com água da torneira, quente e depois aplica-te, tenta fazer um "saco" a encaixar no filtro do lado de fora, podes prender com elásticos normais mas só te duram cerca de 1 mês, como são baratos vais trocando por novos. Outra forma que costumo usar, mas não dá para todos os filtros, é colocar a esponja do lado de dentro do filtro, de forma a que as aberturas fiquem cheias de esponja... mas se tiveres outros habitantes que sujem muito... não é tão eficiente! Luisa Fonseca Editado Fevereiro 24, 2009 por Luisa Fonseca
dominik1994 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 cuidados que deves ter com os camaroes: aqua limpida(tpas regulares ) comida variada espaço quimica da agua adecuada esconderijos (plantas) este link esplica tudo de maneira que nao deveras ter mais duvidas mas atençao que é outro tipo de camaroes mas vai dar ao mesmo http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=91888 malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Recommended Posts