Recommended Posts

Publicado

Boas a Todos! :coffee:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

Sou relativamente novo no meio e já estou informado em relação a muitos dos procedimentos, mas no entanto há uma duvida q ainda não vi esclarecida em relação à agua.

Sei q não se deve colocar directamente agua da torneira devido aos quimicos, para isso deixo fica la a descansar em garrafões durante um dia.

Relativamente aos metais pesados sei q estes permanecem, sendo necessario aditivar produtos caros como o aquasafe.

É possivel colocar agua de fontes? Esta contém metais pesados?

Há alguma forma d evitar colocar estes aditivos caros?

Espero q alguém m possa esclarecer estas minhas duvidas, obrigado e cump a tds.

Publicado:

Amigo nao tem que saber...

Para meteres agua no aquario deixas a agua em repouso em garrafoes de 5 litros de um dia para o outro....caso optes por condicionadores esse aquasafe e fixe :cry4:

se queres tirar agua da fonte, verifica se é potavel ou faz testes de nitratos e afins....

ou tbm tens a opçao de garrfoes de agua comprados que veem mesmo bons XD

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:

Acho que te andam a informar mal.Podes meter água da torneira sem problemas.Agora visto estares no inicio do aquário tens é que meter condicionador de água,mas daqui a uns meses quando o aquário estiver bem maturado tal não é necessário.Mas podes meter de prevenção que é o que eu faço.Eu utilizei durante uns 2 anos essa opção de água em repouso e não tive grandes problemas.Não esquecer como disse o Isménio sobre o pH.Convém ao adicionar a água ser sempre com um pH parecido ao que está no aquário porque as oscilações de pH são bem perigosas para os peixes :?

Publicado:

Antes demais kero agradecer a tds pela ajuda :D

A informação acerca dos metais pesados li num livro q vinha com o aquario e tb fui informado pelo dono da loja onde costumo comprar a peixarada. O livro afirmava msm q era essencial colocar aquasafe, mas ca mim é conversa da treta pk so o fiz no principio, foi logo uma embalagem inteira qd montei o aquario.

Actualmente tenho 2 aquarios, 1 já tem 4 meses e o outro montei faz agora 1 mes e meio.faço medição d ph d 15 em 15 dias e foi sempre d 7, presumo q esteja bom.

Resumindo:

Então quer dizer que basta repousar a agua durante um dia tal e qual cm já fazia!?

Publicado:

Repousar a água é meter num recipiente,garrafão etc sem tampa de modo a que o cloro evapore,preferencialmente de repouso 36h.O teste de nitratos é tipo o do pH,ou amónia etc,pode ser em fita ou gotas,tudo depende da marca do teste.

Publicado:
Repousar a água é meter num recipiente,garrafão etc sem tampa de modo a que o cloro evapore,preferencialmente de repouso 36h.O teste de nitratos é tipo o do pH,ou amónia etc,pode ser em fita ou gotas,tudo depende da marca do teste.

Sim, é como eu faço. Tenho sempre 5 garrafoes cheios e sem tampa.....

Quanto aos metais pesados presentes na agua??????

Não é assim tão prejudicial como dizem??

Não há 1 forma (de sem custos) para os evitar?

Obrigado pelo esclarecimento, Cump.

Publicado:

Eu uso água da torneira com condicionador de água.

Também tinha água do poço mas tem nitratos altos por isso não posso usar essa água.

O ideal para ti é mesmo a água da torneira e deixa-la repousar.

Ou se quiseres mede os parâmetros da água da fonte e vê se é boa para aquário. Mas deixo aqui o aviso a maioria das fontes que conheço nem sequer é potável para humanos. :S

Aquário em manutenção :computer003:

Publicado:

Na fonte onde vou buscar água cá para casa para bebermos é potável,porque a da companhia :) mas não me imagino a ir lá cada 2 dias ou todos os dias buscar 80L de água.Por isso Ruy aconselho a fazeres como tens feito.Eu fiz assim durante 2 anos e sem problemas.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!