Ruy M. Publicado Fevereiro 23, 2009 Publicado Fevereiro 23, 2009 Boas a Todos! .gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> Sou relativamente novo no meio e já estou informado em relação a muitos dos procedimentos, mas no entanto há uma duvida q ainda não vi esclarecida em relação à agua. Sei q não se deve colocar directamente agua da torneira devido aos quimicos, para isso deixo fica la a descansar em garrafões durante um dia. Relativamente aos metais pesados sei q estes permanecem, sendo necessario aditivar produtos caros como o aquasafe. É possivel colocar agua de fontes? Esta contém metais pesados? Há alguma forma d evitar colocar estes aditivos caros? Espero q alguém m possa esclarecer estas minhas duvidas, obrigado e cump a tds. Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Amigo nao tem que saber... Para meteres agua no aquario deixas a agua em repouso em garrafoes de 5 litros de um dia para o outro....caso optes por condicionadores esse aquasafe e fixe se queres tirar agua da fonte, verifica se é potavel ou faz testes de nitratos e afins.... ou tbm tens a opçao de garrfoes de agua comprados que veem mesmo bons XD Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Acho que te andam a informar mal.Podes meter água da torneira sem problemas.Agora visto estares no inicio do aquário tens é que meter condicionador de água,mas daqui a uns meses quando o aquário estiver bem maturado tal não é necessário.Mas podes meter de prevenção que é o que eu faço.Eu utilizei durante uns 2 anos essa opção de água em repouso e não tive grandes problemas.Não esquecer como disse o Isménio sobre o pH.Convém ao adicionar a água ser sempre com um pH parecido ao que está no aquário porque as oscilações de pH são bem perigosas para os peixes Citar O meu feedback
Ruy M. Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2009 Antes demais kero agradecer a tds pela ajuda :D A informação acerca dos metais pesados li num livro q vinha com o aquario e tb fui informado pelo dono da loja onde costumo comprar a peixarada. O livro afirmava msm q era essencial colocar aquasafe, mas ca mim é conversa da treta pk so o fiz no principio, foi logo uma embalagem inteira qd montei o aquario. Actualmente tenho 2 aquarios, 1 já tem 4 meses e o outro montei faz agora 1 mes e meio.faço medição d ph d 15 em 15 dias e foi sempre d 7, presumo q esteja bom. Resumindo: Então quer dizer que basta repousar a agua durante um dia tal e qual cm já fazia!? Citar
Ruy M. Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2009 já agora, como se faz teste de nitratos? è algum teste semelhante ao do ph? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Repousar a água é meter num recipiente,garrafão etc sem tampa de modo a que o cloro evapore,preferencialmente de repouso 36h.O teste de nitratos é tipo o do pH,ou amónia etc,pode ser em fita ou gotas,tudo depende da marca do teste. Citar O meu feedback
Ruy M. Publicado: Fevereiro 25, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2009 Repousar a água é meter num recipiente,garrafão etc sem tampa de modo a que o cloro evapore,preferencialmente de repouso 36h.O teste de nitratos é tipo o do pH,ou amónia etc,pode ser em fita ou gotas,tudo depende da marca do teste. Sim, é como eu faço. Tenho sempre 5 garrafoes cheios e sem tampa..... Quanto aos metais pesados presentes na agua?????? Não é assim tão prejudicial como dizem?? Não há 1 forma (de sem custos) para os evitar? Obrigado pelo esclarecimento, Cump. Citar
javac Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Eu uso água da torneira com condicionador de água. Também tinha água do poço mas tem nitratos altos por isso não posso usar essa água. O ideal para ti é mesmo a água da torneira e deixa-la repousar. Ou se quiseres mede os parâmetros da água da fonte e vê se é boa para aquário. Mas deixo aqui o aviso a maioria das fontes que conheço nem sequer é potável para humanos. :S Citar Aquário em manutenção
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Na fonte onde vou buscar água cá para casa para bebermos é potável,porque a da companhia mas não me imagino a ir lá cada 2 dias ou todos os dias buscar 80L de água.Por isso Ruy aconselho a fazeres como tens feito.Eu fiz assim durante 2 anos e sem problemas. Citar O meu feedback
Ruy M. Publicado: Fevereiro 25, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2009 obrigado pelo esclarecimento, abraço a tds Citar
Recommended Posts