metaleiro Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 Esta muito fixe, gostei bastante simples, limpo e bonito. Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
rvanjo Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 Boas... Então as novidades??? Fui levar a tua casa sei quais são, mas gostava de velos no aquário Um abraço... Feedback aqui:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=182215
Octávio Alves Publicado: Março 4, 2009 Autor Publicado: Março 4, 2009 Boas...Então as novidades??? Fui levar a tua casa sei quais são, mas gostava de velos no aquário Um abraço... Boas, Epah, há novidade, mas não são boas. Não é que fui verificar o ph do aquário antes de colocar os "ditos" e vi que estava a pH 8? Epah, fiquei mesmo... Agora estão dentro de uma caixa de plastico, que preparei para fazer de maternidade, com um pouco de musgo. Um deles infelizmente morreu, mudou de exoesqueleto e morreu, está lá a casca e ele ao lado, bem (cheio da cor dele). Já coloquei produto para baixar o pH, ele baixa durante umas horas mas volta sempre ao mesmo. Cumprimentos Octávio Alves
metaleiro Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 Boas, Epah, há novidade, mas não são boas. Não é que fui verificar o ph do aquário antes de colocar os "ditos" e vi que estava a pH 8? Epah, fiquei mesmo... Agora estão dentro de uma caixa de plastico, que preparei para fazer de maternidade, com um pouco de musgo. Um deles infelizmente morreu, mudou de exoesqueleto e morreu, está lá a casca e ele ao lado, bem (cheio da cor dele). Já coloquei produto para baixar o pH, ele baixa durante umas horas mas volta sempre ao mesmo. Cumprimentos Octávio Alves Os conselhos que te dou sao Akadama,Turfa ou CO2. Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Octávio Alves Publicado: Março 4, 2009 Autor Publicado: Março 4, 2009 Os conselhos que te dou sao Akadama,Turfa ou CO2. Comecei com o co2 caseiro ontem à noite. Turfa, está difícil de arranjar. Akadama é caro para a minha carteira. Cumprimentos
rvanjo Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 Comecei com o co2 caseiro ontem à noite. Turfa, está difícil de arranjar. Akadama é caro para a minha carteira. Cumprimentos Boas amigo... Queres que vá buscar ai e traga para minha casa? A minha água pelo menos tá um pouco melhor. O teu PH volta a subir porque tena o GH (dureza) muito elevado, não vale apena pores PH-... Vai sempre subir novamente, assim ainda vai piorar para os camarões por causa dos quimicos... Podes ir alterando a água por uma mais leve, por exempo destilada ou de garafao que tenho o PH baixo, podes ver sempre no rotolo do garrafao ou garrafa... Mas esta ultima solução é uma ideia minha não sei se também não trás outros problemas. O erro foi na água da torneira... Os meus estão no aquário com PH7,4.... Estou a baixar aos poucos, com turfa, co2, trocas de água e calma Um abraço, se for preciso alguma coisa diz.... Feedback aqui:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=182215
Octávio Alves Publicado: Março 5, 2009 Autor Publicado: Março 5, 2009 Boas amigo...Queres que vá buscar ai e traga para minha casa? A minha água pelo menos tá um pouco melhor. O teu PH volta a subir porque tena o GH (dureza) muito elevado, não vale apena pores PH-... Vai sempre subir novamente, assim ainda vai piorar para os camarões por causa dos quimicos... Podes ir alterando a água por uma mais leve, por exempo destilada ou de garafao que tenho o PH baixo, podes ver sempre no rotolo do garrafao ou garrafa... Mas esta ultima solução é uma ideia minha não sei se também não trás outros problemas. O erro foi na água da torneira... Os meus estão no aquário com PH7,4.... Estou a baixar aos poucos, com turfa, co2, trocas de água e calma Um abraço, se for preciso alguma coisa diz.... À pouco fui medir novamente o ph, já começa a baixar. O estranho é que com o Invert'água florest não acontece isso, e uso a água da torneira da mesma, tpa sim tpa não. Vou alterando a fonte de água, uma vez é torneira e outra é de garrafão. Amanha vou fazer um tpa neste com água do garrafão para ver se depois se mantém. Cumprimentos Octávio Alves
rvanjo Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 Ok... Se for prciso alguma coisa é só dizeres... Vai dando noticias... Um abraço... Feedback aqui:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=182215
Jorge Oliveira Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 Troncos,Co2,turfa tudo isso baixa o pH.Não aconselho nada é esses produtos para reduzir o pH,porque depois começa a subir e fazes TPA e sobe ainda mais e depois metes o produto e desce á toa e eles não devem aguentar. O meu feedback
Octávio Alves Publicado: Março 5, 2009 Autor Publicado: Março 5, 2009 Troncos,Co2,turfa tudo isso baixa o pH.Não aconselho nada é esses produtos para reduzir o pH,porque depois começa a subir e fazes TPA e sobe ainda mais e depois metes o produto e desce á toa e eles não devem aguentar. Eu só utilizo o producto no inicio da montagem do aquário, quando já se encontra habitantes no aquário, não o utilizo. Introduzi hoje 2 ampulárias adultas para ver se ajudam mais um pouco na limpeza do aquário. Cumprimentos
Jorge Oliveira Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 Mas então só baixa até á próxima TPA,até antes da TPA é capaz de começar a subir.Na minha opinião devias optar por uma solução mais definitiva O meu feedback
Octávio Alves Publicado: Março 5, 2009 Autor Publicado: Março 5, 2009 Mas então só baixa até á próxima TPA,até antes da TPA é capaz de começar a subir.Na minha opinião devias optar por uma solução mais definitiva Estou a pensar em colocar turfa, mas não consigo arranjar. E também uns restos de troncos, bem partidos para por no filtro. Cumprimentos Octávio Alves
C Mocho Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 (editado) Hummm... Li isto em "diagonal" e talvez esteja a dizer um grande disparate. Essa "cena" do cascalho preto que aí tens é o quê? Existem rochas pretas calcáreas, que tal como qualquer outra rocha calcárea faz subir o PH! Por exemplo existem magníficas obras de estatuária em mármore preto e o mármore é uma pedra calcárea... Quando nós vemos pedras pretas pensamos quase sempre que são de origem basáltica, mas nem sempre é assim. Não é muito difícil de diferenciar, mas é difícil explicar... tem a ver com a textura, o calcáreo é mais "lisinho"... Faz o teste. Não o do vinagre que isso tem pouca fiabilidade. Coloca agua em dois recipientes idênticos. Mede o PH. Enche um com as pedrinhas a que tu chamas "cascalho preto" e deixa o outro só com a agua. passados dois ou três dias volta a medir os valores. Se se mantiverem idênticos será quase de certeza outra coisa, mas pelo sim pelo não, faz esse teste! Ao fim de uma semana, se os valores se mantiverem iguais, então será seguramente outro o motivo. Se assim for, enquanto não descobrires o que se passa tens de fazer TPA provavelmente diária. Já agora quais os valores da agua da tormeira após o necessário repouso e tratamento "anti metais pesados"? O Layout está muito agradável, espero que o cascalho não seje calcáreo, mas de qualquer forma, julgo que a maioria do cascalho usado para pavimentação das estradas por aí na tua zona é basáltico... é uma questão de estar atento. Editado Março 5, 2009 por C Mocho Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
Octávio Alves Publicado: Março 5, 2009 Autor Publicado: Março 5, 2009 Hummm...Li isto em "diagonal" e talvez esteja a dizer um grande disparate. Essa "cena" do cascalho preto que aí tens é o quê? Existem rochas pretas calcáreas, que tal como qualquer outra rocha calcárea faz subir o PH! Por exemplo existem magníficas obras de estatuária em mármore preto e o mármore é uma pedra calcárea... Quando nós vemos pedras pretas pensamos quase sempre que são de origem basáltica, mas nem sempre é assim. Não é muito difícil de diferenciar, mas é difícil explicar... tem a ver com a textura, o calcáreo é mais "lisinho"... Faz o teste. Não o do vinagre que isso tem pouca fiabilidade. Coloca agua em dois recipientes idênticos. Mede o PH. Enche um com as pedrinhas a que tu chamas "cascalho preto" e deixa o outro só com a agua. passados dois ou três dias volta a medir os valores. Se se mantiverem idênticos será quase de certeza outra coisa, mas pelo sim pelo não, faz esse teste! Ao fim de uma semana, se os valores se mantiverem iguais, então será seguramente outro o motivo. Se assim for, enquanto não descobrires o que se passa tens de fazer TPA provavelmente diária. Já agora quais os valores da agua da tormeira após o necessário repouso e tratamento "anti metais pesados"? O Layout está muito agradável, espero que o cascalho não seje calcáreo, mas de qualquer forma, julgo que a maioria do cascalho usado para pavimentação das estradas por aí na tua zona é basáltico... é uma questão de estar atento. Pelo teste do vinagre, deu não calcária, mas vou fazer o teste dos dois recipientes. Eu encho o garrafão, coloco anti-calcário e anti-metais pesados, deixo de repouso umas horas para os produtos fazerem o efeito e faço o tpa. Cumprimentos Octávio Alves
Octávio Alves Publicado: Março 5, 2009 Autor Publicado: Março 5, 2009 Bem, o ph já está a 7. Com as injecções de co2 baixou e manteve-se. Já introduzi os novos habitantes, deixo aqui algumas imagens. Neocaridina heteropoda var. yellow E Ampulárias Marfim Não sei se o vídeo já está pronto a ver, adicionei-o hoje. Cumprimentos
C Mocho Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 Sim senhor, essa fauna nesse cenário deve fazer uma grande vista. Boa escolha! Mas com 80 cm ainda pode albergar mais qualquer coisinha, não? Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
Octávio Alves Publicado: Março 5, 2009 Autor Publicado: Março 5, 2009 Sim senhor, essa fauna nesse cenário deve fazer uma grande vista. Boa escolha! Mas com 80 cm ainda pode albergar mais qualquer coisinha, não? Boas, Sim, dão muito nas vistas. Sim irei colocar mais, mas de momento os € já foram todos, agora só há para pagar as contas e aguentar-se até ao final do mês. eheh Cumprimentos
rvanjo Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 Boas, É pena um já ter ido á vida... Foi só um dos cinco certo?? Espero que sim. Um abraço. Feedback aqui:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=182215
Octávio Alves Publicado: Março 5, 2009 Autor Publicado: Março 5, 2009 Boas,É pena um já ter ido á vida... Foi só um dos cinco certo?? Espero que sim. Um abraço. Certo, foi um dos 5. Infelizmente também, era uma fêmea. De momento, pelo o que consegui perceber agora são 3 machos e uma fêmea. Cumprimentos Octávio Alves
rvanjo Publicado: Março 6, 2009 Publicado: Março 6, 2009 Certo, foi um dos 5. Infelizmente também, era uma fêmea.De momento, pelo o que consegui perceber agora são 3 machos e uma fêmea. Cumprimentos Octávio Alves Desculpa a ignurancia... Mas como da para ver se é macho ou femea?? Obrigado.... Feedback aqui:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=182215
koyodu Publicado: Março 6, 2009 Publicado: Março 6, 2009 Normalmente pela coloração mais intensanas femeas, os machos sao também mais delgados, as femeas possuem um abdomen um pouco mais largo para armazenar os ovos. CumprimentosRui Alves
Octávio Alves Publicado: Março 6, 2009 Autor Publicado: Março 6, 2009 Desculpa a ignurancia...Mas como da para ver se é macho ou femea?? Obrigado.... Vejo que o membro koyodu já se adiantou e respondeu à tua questão, outra forma também possível para ver se é fêmea, é pela mancha que têm nas costas, se tiver, é definitivamente fêmea, só que nem sempre está visível. Cumprimentos Octávio Alves
Joel Bonifácio Publicado: Março 6, 2009 Publicado: Março 6, 2009 Está a ficar bem porreiro. mas isso ainda vai levar mais algumas plantas ? acho que está um pouco despido ainda Esses yellows sao brutais, eu ja tive Cumprimentos, Joel Bonifácio Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Octávio Alves Publicado: Março 6, 2009 Autor Publicado: Março 6, 2009 Está a ficar bem porreiro. mas isso ainda vai levar mais algumas plantas ? acho que está um pouco despido ainda Esses yellows sao brutais, eu ja tive Cumprimentos, Joel Bonifácio Boas, Não irei acrescentar novas plantas. Vou deixar agora o musgo e as blyxas crescer e fica no ponto. Cumprimentos Octávio Alves
joker Publicado: Março 6, 2009 Publicado: Março 6, 2009 Boas. Agora com essa fauna fica muito melhor,o teu aqua está a ficar muito bom e esses camarões são mesmo espetaculares,mais tarde o que estás a pensar em colocar? Se eu fosse a ti colocava uns tigers que tambem são muito bonitos e mais umas plantinhas!! cumps. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=114894&hl= * Projecto caixas vodafone * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=127708&hl= * Maternidade * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=122714&hl= * Territory of Shrimps * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=129436&hl= * The Lost Forest 2 *
Recommended Posts