starkiller Publicado Setembro 14, 2004 Publicado Setembro 14, 2004 oix pessoal!!!!!!! eu tenho um aquario de 63L (60x30x35), filtro micron, aquecedor tetra de 100w, o pH ainda n tenho o valor exacto mas e alcalino entre 7.2 e os 7.5. se calar punha apenas um casal de ciclideos ou mais n sei bem. queria tambem escolher uns que fosse faceis de reproduzir :D (senao fosse pedir muito) :D e talvez tambem uns peixes de cardume, corydoras, e plecos. queria-vos pedir que dessem a vossa opiniao. desde ja obrigado!!! :D João Chagas APK 216
Hugo Neves Publicado: Setembro 14, 2004 Publicado: Setembro 14, 2004 Boas! O aquario é bom,para um casalito ou dois de ciclideos anoes,por mim metia estas especies:krebrensis entre esses valores de ph o melhor que tens a fazer é ou baixas ou sobes(ph)para teres uns ciclidos da america anoes(apistogramas etc...)e ciclideos africanos tanganica(lamprologus)sao das especies ideiais para aquarios desse porte agora co mo disse a bocado ou baixas ou sobes ou entao metes um casal de krebensis...agora para criaçao nao aconselho mais nenhuma peixe no aquario como refris-te la em cima(corydoras,plecos)... Á e ja agora para levantares o ph mete umas rochas calcarias,e pa baixar mete um tronco ou dois :D Abraços--->Hugo
Nuno Antunes Publicado: Setembro 14, 2004 Publicado: Setembro 14, 2004 Boas Existem muitos tipos de ciclideos.... falas de ciclideos americanos ou africanos? Dos lagos ou dos rios? Com ph 7.2 a 7.5 é baixo para ciclideos africanos dos lagos (esses querem ph de 8 para cima de preferência) e além disso o aquário é pequeno para eles. Com esse ph eu iria para ciclideos sul-americanos se queres realmente ciclideos. Mas tem atenção que o aquário é um pouco pequeno para ciclideos, a não ser que sejam espécies anãs e mesmo esses só um casal. Se queres fazer um comunitário (falas em peixes de cardume, corydoras) então deixa os ciclideos de fora pois eles são de uma forma geral territoriais e agressivos com os companheiros de aquário, especialmente na epoca reprodutiva. Espero ter-te ajudado. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
HomemPeixe Publicado: Setembro 14, 2004 Publicado: Setembro 14, 2004 Se calar punha apenas um casal de ciclideos ou mais n sei bem. queria tambem escolher uns que fosse faceis de reproduzir (senao fosse pedir muito) :D e talvez tambem uns peixes de cardume, corydoras, e plecos. queria-vos pedir que dessem a vossa opiniao. desde ja obrigado!!! :D Recomendo um casal pequeno de kribensis (tens a venda nos anuncios particulares). E um cardume de peixes (alguns guppies ou danios (zebra / leopardo)). O resto não colocava. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Recommended Posts