29André Publicado Fevereiro 23, 2009 Publicado Fevereiro 23, 2009 ola a todos gostaria que me esclarecessem uma duvida: tenho uma calha da aquapor de +/- 54 cm, e tenho lá uma lâmpada aquaglo de 18 watts. como não posso coloca mais lâmpadas do mesmo género, gostaria de saber se posso colocar lâmpadas normais economizadoras(fluorescentes) de 18 watts. obrigado e cumps Citar
sergiocaneca Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Poe uma PLL 36W e retira a de 18W, fica porreiro. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
29André Publicado: Fevereiro 23, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2009 nao posso fazer isso, mas acham que dá para por as outras ou nao? Citar
João Lopes Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Porque é que não podes fazer? Dá quase o mesmo trabalho do que a outra opção e ficas melhor servido.. Citar
29André Publicado: Fevereiro 23, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2009 porque nao me posso ir comprar as outras. e destas estao ca em casa paa uso. so queria saber se posso usar ou nao Citar
João Lopes Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Poder podes, mas a luz é "pior".. Citar
João Lopes Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Por experiencia própria, já tive 80W com lampadas e-27 ( lampadas economicas) e agora tenho uma PL-L 55W e a PL-L é muito melhor... Ilumina mais e é melhor para as plantas! Citar
sergiocaneca Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Ha pequenos pormenores que o pessoal nao quer saber... lampadas nao sao apenas lampadas, existe uma grande diferenca entre luz e iluminação... e em termos de aquarios muita coisa interessa ate mesmo o que parece nem fazer sentido, aqui fica uma LUZ para ti Andre.... Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts