darkace Publicado Fevereiro 23, 2009 Publicado Fevereiro 23, 2009 (editado) Aqui vai a setup do meu aquário, depois vou colocar algumas fotos e actualizando conforme vou alterando. Data de montagem: 11/01/2009 Dimensões: 100x40x50 Volume: 200L Filtragem: Filtro interno 900L/H Filtro externo JBL e900 900L/H Iluminação: T5 - 2x39W PLL - 2x36w Substracto: Tropica e Areão de rio Aquecimento: Jager 250W Peixes: 2 Corydoras Puntactus 10 Rasboras Harlequim 6 Barbos Cereja 3 Barbos Tigre 4 Tetras Imperador 4 Tetras Serpae 3 Otocinclus SP. Affinis 1 Pleco Vela Leopardo 5 Guppy's 1 Molly Balão 12 Neon 2 Etroplus maculatus 1 Colisa Chuna Mel 1 Colisa Chuna Vermelha 2 Danio Rerio Zebra 2 Apistogramas Agassizi (Casal) 2 Altum Peruensis 1 L-190 Plantas: Cryptocoryne nevillii Elodea canadensis Anubia nana Cabomba caroliniana Hydrocotyle leucocephala Hemigraphis colorata Alternanthera reineckii Eleocharis Parvula Rotala wallichii Manutenção: TPA 30% semanais Parâmetros: Temperatura: 26º pH: 6.6 KH:4 NO3: 20 Amónia: 0 Ferro: 0,5 PO4: 0,5 Decorações: Troncos Várias pedras cobertas de musgo Aqui vai as fotos: Editado Abril 9, 2009 por darkace Citar
RCabrita Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Simples e bonito por acaso tás a pensar em adicionar mais flora? Cumps Citar Cumps, RenatoCabritaVejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707
canhake Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 por acaso tás a pensar em adicionar mais flora? Brevemente vou colocar mais umas plantas e adicionar mais peixes. Em relação ao aquário está grio Cumps, Daniel Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
fabio j Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Boas O aquario até esta fixe, com mais plantas ainda melhor, mas tens que ter cuidado em relação à tua iluminação é muito pouca para 200 litros de água!!! E em relação aos peixes eu acho que também tens que chegue para esse aquario e tens peixes com necessidades diferentes ph!! E já que o teu ph é ácido eu escolheria só peixes com esse ph!! De resto ta ok!! cumps Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
villa Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Bonito...Boas fotos dos teus peixes...Levaste-os ao fotógrafo??? Citar Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais... Melhores cumprimentos Villa
Marie Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Boas!! Muito lindo seu aqua!!! Parabéns!! Citar
joker Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Boas,está uma montagem muito bonita,parabens, cumps. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=114894&hl= * Projecto caixas vodafone * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=127708&hl= * Maternidade * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=122714&hl= * Territory of Shrimps * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=129436&hl= * The Lost Forest 2 *
covaacs Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Apenas tenho a dizer-te que .... fotos fantasticas Citar Um abraço Covaacs www.peixefauna.com
darkace Publicado: Fevereiro 25, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2009 Boas, Obrigado a todos pelos comentários. Ainda hoje devo colocar umas fotos actualizadas do mesmo com a nova iluminação e flora. Só fica mesmo a falta o filtro externo que mandei vir e fica completo. O aquario até esta fixe, com mais plantas ainda melhor, mas tens que ter cuidado em relação à tua iluminação é muito pouca para 200 litros de água!!! Ambos os problemas referidos já foi resolvidos, na semana passada adicionei mais umas plantas, e ontem aproveitei o feriado para modificar a calha e coloquei mais 2 pll de 36w. Temos de ir a pouco e pouco que falta o dinheiro Citar
darkace Publicado: Fevereiro 25, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2009 Aqui estão mais umas fotos depois de adicionadas mais umas plantas e depois de alterada a iluminação. A água ainda está turva, logo as fotos não estão grande coisa, depois coloco umas com a água mais límpida.(Este filtro custa a dar conta do recado, nunca mais me chega ofiltro novo para a agua ficar translucida ) Panorâmica Panorâmica Lateral Lado Esquerdo Lado Direito Citar
canhake Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Muito, mas muito melhor... Parabéns Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
darkace Publicado: Fevereiro 25, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2009 Obrigado pelos comentários. Pouco a pouco vai ficando como quero. Para minha surpresa ontem quando acabei de montar a nova calha, procedi a uma TPA e qual não é a minha surpresa quando começo a ver uns bichinhos assim pequeninos, pretos... eram 5 alevins de molly negra. Não estava nada à espera, devem ter gostado das alterações:-) Citar
Guimas Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Obrigado pelos comentários.Pouco a pouco vai ficando como quero. Para minha surpresa ontem quando acabei de montar a nova calha, procedi a uma TPA e qual não é a minha surpresa quando começo a ver uns bichinhos assim pequeninos, pretos... eram 5 alevins de molly negra. Não estava nada à espera, devem ter gostado das alterações:-) Impressionante para primeiro aquário!! Parabéns. O layout e tudo tá bonito!! Sim senhora. A moly concerteza já estava grávida!! eheh. Trata de comprar uma comidinha para alevins e se poderes compra ou faz um prato para ecolodir artémia para lhes dar. Mas eles crescem resuavelmente bem sem a artémia. Continua postando e esmera-te mais vezes nas fotos.!! Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Nuno Toste Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Está lindo, continua com o bom trabalho. Quando estiver mais transluncida posta ai umas fotos. Citar
darkace Publicado: Fevereiro 25, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2009 Impressionante para primeiro aquário!! Parabéns. O layout e tudo tá bonito!! Sim senhora. A moly concerteza já estava grávida!! eheh. Trata de comprar uma comidinha para alevins e se poderes compra ou faz um prato para ecolodir artémia para lhes dar. Mas eles crescem resuavelmente bem sem a artémia. Continua postando e esmera-te mais vezes nas fotos.!! Já é a segunda criação desde que montei o aquário, primeiro foram 7 Guppies e agora 5 mollys pretas, os Guppies safaram-se todos, já tão grandinhos com cores muito bonitas. Deixa lá ver se estes tem a mesma sorte, pelo menos vou fazer por isso:-) Citar
darkace Publicado: Março 2, 2009 Autor Publicado: Março 2, 2009 Aqui vão mais duas fotos dos meus bichinhos. A minha cory panda pequenina. Um dos meus tetra serpae Espero que gostem. Esta noite vou plantar a eleocharis parvula, depois de evoluir posto mais umas fotos. Citar
Guimas Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 continuo a dizer, para recém chegado e para primeiro aqua tens um dom para as fotos. Depois posto uma nova geral! Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
darkace Publicado: Março 2, 2009 Autor Publicado: Março 2, 2009 continuo a dizer, para recém chegado e para primeiro aqua tens um dom para as fotos. Depois posto uma nova geral! Obrigado pelos comentários. Um dos meus hobbies é a fotografia, principalmente macro, logo é juntar a fome à vontade de comer:-) Os peixes dão-me grande prazer fotografar e cada espécie é um novo desafio. Já estive a plantar a elecharis parvula esta noite amanha depois de fazer a TPA vou tirar uma fotos e posto aqui. Citar
Marduk Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 Obrigado pelos comentários. Um dos meus hobbies é a fotografia, principalmente macro, logo é juntar a fome à vontade de comer:-) Os peixes dão-me grande prazer fotografar e cada espécie é um novo desafio. Já estive a plantar a elecharis parvula esta noite amanha depois de fazer a TPA vou tirar uma fotos e posto aqui. Está muito fixe!Podias dizer-me o nome da planta á esquerda, verdinha com as folhas redondas? Que lente usaste para as fotos? Citar The First: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=123146
darkace Publicado: Março 3, 2009 Autor Publicado: Março 3, 2009 Está muito fixe!Podias dizer-me o nome da planta á esquerda, verdinha com as folhas redondas? Que lente usaste para as fotos? Boas, A planta é uma Hydrocotyle leucocephala, esta planta está a crercer a uma velocidade alucinante, todos os dias tem folhas novas. A lente que usei fou uma Canon 100mm f/2.8 USM Macro. Citar
Marduk Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 A lente que usei fou uma Canon 100mm f/2.8 USM Macro.Haja dinheirinho! Também quero! Citar The First: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=123146
darkace Publicado: Março 4, 2009 Autor Publicado: Março 4, 2009 Haja dinheirinho! Também quero! Não é assim uma lente tão cara. Comprei em 2ª mão, ficou-me se bem me lembro por cerca de 300€ com oferta do pára-sol que comprado em separado é para ai mais 40€. Mas digo-te vale bem o dinheiro que custa, tem uma definição brutal, cada vez que fotografo com ela ainda fico surpreendido com a qualidade das fotos. Citar
Marduk Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 Não é assim uma lente tão cara.Comprei em 2ª mão, ficou-me se bem me lembro por cerca de 300€ com oferta do pára-sol que comprado em separado é para ai mais 40€. Mas digo-te vale bem o dinheiro que custa, tem uma definição brutal, cada vez que fotografo com ela ainda fico surpreendido com a qualidade das fotos. Primeiro tenho que investir numa lente para concertos, depois penso nisso, thanks! Citar The First: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=123146
darkace Publicado: Março 4, 2009 Autor Publicado: Março 4, 2009 Primeiro tenho que investir numa lente para concertos, depois penso nisso, thanks! É um bom investimento. Mesmo sem ser para macro porta-se muito bem. Citar
Recommended Posts