Recommended Posts

Publicado

O Cometa ou Cauda de Véu é o peixe Dourado mais conhecido pelos aquariofilistas iniciantes. É referido como originalmente criado nos EUA. A sua característica mais peculiar é o facto de possuir uma unica e longa barbatana caudal que chega em adulto a ser quase tão comprida como o resto do corpo. O seu corpo comprido e fino em tudo faz lembrar as carpas koi chegando a ter 15 ou mais cm de comprimento fazendo-o um peixe que só se adapta bem em lagos ou aquarios com mais de 100cm. Caso contrario em medio/longo prazo o peixe sofrerá de stress pois necessita de um grande espaço para nadar, sendo o seu nadar bastante rápido e energico sendo o mais rapido dos peixes dourados a chegar à comida e desenvolvem com frequência atitudes competitivas em relação ao alimento. Por isso não coloque cometas com os outros tipos de peixes dourados mais delicados como Orandas, Telescópios, Bubble-eyes,etc. Com o tempo os peixes delicados irão sofrer com este comportamento do Cometa.

A esperança de vida pode ultrapassar bem os 5 anos qdo bem tratados.

Existem em cores de prateado, laranja, dourado, limão, branco ou a mistura destas cores.

L_1350.jpg

group1.jpg

Koiuse.jpg

Fish8.jpg

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Publicado:

lindos

mas fiquei espantado foi no Aquario Vasco da Gama, lindos e gigantescos.

ouvi dizer que na China ou Japão(nao me lembro bem), quanto maior o peixe maior o nivel social.

Sera verdade?

:shock:

Publicado:

Olá Motard. Tb acho bonitos os Cometas mas tenho tido problemas com eles. Como tenho frizado nos artigos que aki tenho postado os cometas provocam stress aos outros peixes dourados e isso acontece-me exactamente. Começou a competir com um Oranda meu no que respeita à alimentação e fica agressivo. Manda-lhe encontrões e parece que não o quer deixar comer. Mas isso só acontece as refeições... depois é um santinho :( Estou até a pensar em dá-lo a uma amiga minha de confiança que tem outro cometa sozinho no aquario dela... ;);)

Foi um erro de principiante misturar cometas com Orandas que não hei-de repetir com certeza.

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png