pec04004 Publicado Fevereiro 23, 2009 Share Publicado Fevereiro 23, 2009 Bom dia, Será que alguém me pode ajudar a colocar a água do meu aqua cristalina. Desde a montagem que tenho a água amarelada. O lojista diz que se deve ao tronco que tenho no aqua. Deixo aqui o setup: Dimensões: 100x40x56 Iluminação: 2 x 30 W T5 Filtro: BIOBOX 2 - filtragem máxima para 250L Areia do rio Tronco (não sei de quê) Fertilizante por baixo da areia tb não sei qual é. Plantas: Cabomba Californiana Anubias nana Hidrocotile Verticilata Egeria densa Alternanthera reineckii var. lilacina Cryptocoryne x willisii Feto Java Valisnéria Peixes: 2 coridoras 2 Gyrinocheilus aymonieri 1 Khuli 1 Abelhinha 20 Neons 2 Colissa 2 Goramy amarelas 3 Betas (1 macho e 2 fêmeas) 2 Myxocyprinus asiaticus 4 Guppies Obrigado Jorge Citar Jorge O meu aqua aqui!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Fevereiro 23, 2009 Share Publicado: Fevereiro 23, 2009 boas com trocas de agua ao longo do tempo o tronco vai deixar de tingir a agua, tens de ter paciência. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pec04004 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 23, 2009 boas com trocas de agua ao longo do tempo o tronco vai deixar de tingir a agua, tens de ter paciência. Boas Nuno, pelo que tenho visto em várias lojas de animais, a água dos aqua é sempre mais escura, mas sempre achei que isso se deve-se a alguma coisa que eles colocassem na água por causa do Discus... Estou a começar a pensar em tirar mesmo de lá o tronco... Obrigado Citar Jorge O meu aqua aqui!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Fevereiro 23, 2009 Share Publicado: Fevereiro 23, 2009 como te disse tens é de ter paciência isso com o tempo passa. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Helder Barbosa Publicado: Fevereiro 23, 2009 Share Publicado: Fevereiro 23, 2009 com TPAs, isso vai ao sitio...pode ser mesmo por causa do tronco, mas com o tempo, ela volta a ficar cristalina Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
escalar1975 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Share Publicado: Fevereiro 23, 2009 Tens carvão activado ? Poderá ajudar. Um abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pec04004 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 23, 2009 Tens carvão activado ? Poderá ajudar. Um abraço Tenho. Quanto tempo mais irei ter assim a água?... abraço Citar Jorge O meu aqua aqui!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pec04004 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 23, 2009 Tens carvão activado ? Poderá ajudar. Um abraço Tenho. Quanto tempo mais irei ter assim a água?... abraço Citar Jorge O meu aqua aqui!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hjsm Publicado: Fevereiro 23, 2009 Share Publicado: Fevereiro 23, 2009 Tenho. Quanto tempo mais irei ter assim a água?... abraço Boas, Tive o mesmo problema durante +/- 9 meses e a agua sempre esteve amarela. Tinha o tronco coberto com musgo, os peixes estavam todos bem e até tive varias criações e as plantas sempre a crescer, mas a agua sempre tipo chá. Desmontei o aquario para remodelar não pela agua estar amarela, e quando tirei o musgo do tronco estava a desfazer-se todo, parecia a apodrecer. Não quer dizer que este seja o teu caso, mas foi o que deu comprar um tronco mesmo barato. Citar Cump's HJSM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts