jpedrof Publicado Fevereiro 23, 2009 Publicado Fevereiro 23, 2009 (editado) Boas, Comprei um aquário a semana passada, um Tetra AquaArt 60l, com o seguinte setup: Dimensão: 57x30x35cm, mais ou menos 60l; Termostato: Tetratec® Heater HT 50; Lâmpada: 15W fluorescent lighting tube; Filtro: EasyCrystal® FilterBox. CO2: Manual (Lata) Ainda não tenho peixes só plantas, na base do aquário coloquei substrato da Sera. Já tenho plantas: -Anubia nana; -Bacopa Crenata; -Musgo de Java; -Elocharis Acicularis; -Valisneria Gigantea; -Cabomba. Estava a pensar introduzir uns guppys para começar depois das coridoras. Antes de deixar as fotos do inicio para que me possam dar umas dicas sobre o que acham que posso melhorar, queria fazer uma pergunta. O que é mais importante controlar antes de meter os peixes? Na análise da água devo estar à procura de quê para meter os peixes??? Aqui ficam as fotos, digam qualquer coisa!!! Editado Fevereiro 23, 2009 por David Cabete Uma ajuda com as fotos. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Olá Pedro,bem vindo ao vício Já agora preenche o teu perfil na totalidade,é obrigatório isso. Para começar tens que fazer o ciclo do azoto,podes começar por ler isto Após essa leitura poucas dúvidas irás ter,mas caso tenhas vai dizendo que ajudamos Os testes para já necessários são o da amónia (NH3/NH4) , nitritos (NO2) , nitratos (NO3) e pH.O do pH é essencialmente para saberes o tipo de fauna que poderás colocar.Esse tipo de CO2 não conhecia.Podes é optar por CO2 caseiro que é mais barato que esse (penso eu). As fotos estão é pequenas,mesmo clicando nelas Alguma dúvida apita. Citar O meu feedback
Nrc Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 (editado) Antes de deixar as fotos do inicio para que me possam dar umas dicas sobre o que acham que posso melhorar, queria fazer uma pergunta. O que é mais importante controlar antes de meter os peixes? Na análise da água devo estar à procura de quê para meter os peixes??? Boas, Pesquisa sobre o ciclo do azoto e lê aqui também resumidamente: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Cumps Nuno RC EDIT: Ali o colega de fórum foi mais rápido e explicativo Editado Fevereiro 23, 2009 por Nrc Citar O meu FEEDBACK "Build a fire, a thousand miles away, to light my long way home..."
jpedrof Publicado: Fevereiro 23, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2009 Obrigado pelas respostas, o que acham do aquário??? O que mudavam? Mais uma vez Obrigado!!! Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Esse CO2 por CO2 caseiro.Depois de saberes o pH pode-se pensar nos peixes e se é preciso alterar algo ou não no aquário.Mas para já dá é inicio ao ciclo.Mete uns flocos de comida para já. Citar O meu feedback
sambaby Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 (editado) jpedrof, É impressão minha! Ou o seu aquário esta com a água turva esverdeada? Esta legal o seu laylout. Editado Fevereiro 23, 2009 por sambaby Citar
jpedrof Publicado: Fevereiro 23, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2009 (editado) jpedrof, É impressão minha! Ou o seu aquário esta com a água turva esverdeada? Esta legal o seu laylout. Olá obrigado pelo post. A água tem vindo a melhorar, está cada vez mais limpa, ao principio estava bem turva. O pH neste momento é 7. o NH3 é 0.003. o NO2 é 0,0. o kH 4º o gH 7º Aqui ficam os valores, comentem!!! Obrigado! Editado Fevereiro 23, 2009 por jpedrof Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Boas O NO2 a zero era bom se o NO3 subisse. Fica-se sem saber se o ciclo está a a acabar e os Nitratos vão começar a subir ou se o ciclo nem sequer arrancou. Não entendi bem isso.NO2 a 0 e o NO3 a subir?Para isso o ciclo já teria terminado e ele está a começar o ciclo.Eu creio é que adicionou pouco comer no aquário de ai o valor baixo de NH3/NH4. A água turfa é normal,um dia ou dois e fica limpa. Citar O meu feedback
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Por não ter percebido é que perguntei Mas estamos cá todos é para ajudar Citar O meu feedback
jpedrof Publicado: Fevereiro 23, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2009 Olá, obrigado pelas vossas respostas. Tenho outra pergunta, parece-me que a água do meu aqua está muito parada, será necessário instalar mais algum equipamento que me permita movimentar mais um pouco a água??? Em relação à água do aquario introduzi Safe Start da Tetra por isso tenho perguntado acerca dos valores, porque supostamente o Safe Start dá uma ajudinha no ciclo... Alguém já utilizou?? Citar
jpedrof Publicado: Fevereiro 23, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2009 Boas Se o aquário fosse meu esperava 3 semanas antes de colocar peixes, isto mesmo com a cultura de bactérias. Cada cabeça sua sentença. Cumps É isso que vou fazer então! Obrigado. E em relação à movimentação de água, devo instalar algum equipamento o promova???? Citar
Recommended Posts