akira_lee Publicado Setembro 5, 2004 Publicado Setembro 5, 2004 Boas ppl Preciso d opinioes, encontrei uma loja c tetraodon fluviatilis , sou imensamente fã destes peixinhos, mas o problema é que, pelo que li, são agressivos e no meu aqua de 60lts tenho guppy (alevins), neons, african dwarf e corys... alguem ja colocou algum tetraodon num meio parecido com este ? se sim qual o resultado? sinto-me tentada a experimentar compra-lo mas n sei s seria bom resultado e n da p comprar outro aqua... thks hasta
Visitante Publicado: Setembro 5, 2004 Publicado: Setembro 5, 2004 atenção que esse peixe é de água salobra, cuidado com a qualidade da água (ph e afins). http://www.fishbase.org/Summary/SpeciesSum...ry.cfm?id=11270 http://www.thetropicaltank.co.uk/Fishindx/puf-fluv.htm
Joana Silva Publicado: Setembro 5, 2004 Publicado: Setembro 5, 2004 esses peixes sao muito agressivos e se os quisesses manter, so poderia ser num aquario de especies... eu tambem sou fã deles mas li num site que uma senhora pôs uma dupla deles num comunitario com ciclideos(peixes pequenos NAO, podem pensar que é alimento vivo )e um deles morreu com stress por causa dos ciclideos. quando essa senhora foi a rua e voltou, viu um ciclideo morto e o puffer estava desparecido mais tarde deduziu que deve ter sido por envenenamento pois a carne deles é venenosa(certamente ja ouviste falar daquele peixe que é cortado em fatias ultra finas para nao matar os consumidores no japão?EUREKA!)
Norfin Publicado: Setembro 5, 2004 Publicado: Setembro 5, 2004 Boas ppl Preciso d opinioes, encontrei uma loja c tetraodon fluviatilis :D , sou imensamente fã destes peixinhos, mas o problema é que, pelo que li, são agressivos e no meu aqua de 60lts tenho guppy (alevins), neons, african dwarf e corys... alguem ja colocou algum tetraodon num meio parecido com este ? se sim qual o resultado? sinto-me tentada a experimentar compra-lo mas n sei s seria bom resultado e n da p comprar outro aqua... thks hasta Tens a certeza que é fluviatilis? não é outro tetraodon, é que pode fazer a diferença, a maior parte é de agua doce ...
redfire Publicado: Fevereiro 27, 2007 Publicado: Fevereiro 27, 2007 Boas pplPreciso d opinioes, encontrei uma loja c tetraodon fluviatilis , sou imensamente fã destes peixinhos, mas o problema é que, pelo que li, são agressivos e no meu aqua de 60lts tenho guppy (alevins), neons, african dwarf e corys... alguem ja colocou algum tetraodon num meio parecido com este ? se sim qual o resultado? sinto-me tentada a experimentar compra-lo mas n sei s seria bom resultado e n da p comprar outro aqua... thks hasta Eu já fiz essa experiencia... os neons foram todos à vida, adaptaram-se ao sal e os guppys tambem mas foram comidos... so sobrou um casal de guppys que ainda lá andam... mas os balões são peixes de agua salobra, é 1kg de sal para cada 60 litros de agua
josé mendonça Publicado: Fevereiro 27, 2007 Publicado: Fevereiro 27, 2007 olá! embora estejam comercializadas várias espécies de puffers e haja umas mais agressivas que outras, considero totalmente desaconselhada a introdução de qualquer delas num comunitário!!! os comentarios atrás citados, estão certíssimos. já agora, aqui fica a minha experiência com esses meninos: tive 3 num aqua de 120L, só com troncos e musgo de java, onde aplicava uma colher de sal por cada 5L; fora-me vendidos os 3 (em alturas diferentes) como sendo o fluviatis, mas só um deles o era efectivamente, os outros 2 nunca cheguei a perceber a espécie, pois não consegui identificar os padrões do corpo; alimentava-os com todo o tipo de comida congelada, pois recusavam tudo o resto... 2 morreram de velhos, o outro de fome, pois os dentes cresceram-lhe tanto que deixou de conseguir abrir a boca para ingerir alimentos... já vi muitos puffers nos seus habitats e sei que um dos pratos favoritos são os crustáceos, cujas conchas eles destroem com a sua dentição potente. para quem os quiser ter, tenha isto em atenção, pois cheguei à conclusão que algumas espécies devem necessitar mesmo de 'gastar' os dentes, como qualquer roedor... o meu problema foi na altura não ter caracois suficientes, porque no outro aquario (maior) tinha 9 botias, de modo que nem 1 sobrava... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Simão Santos Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 esses peixes sao muito agressivos e se os quisesses manter, so poderia ser num aquario de especies... eu tambem sou fã deles mas li num site que uma senhora pôs uma dupla deles num comunitario com ciclideos(peixes pequenos NAO, podem pensar que é alimento vivo )e um deles morreu com stress por causa dos ciclideos. quando essa senhora foi a rua e voltou, viu um ciclideo morto e o puffer estava desparecido mais tarde deduziu que deve ter sido por envenenamento pois a carne deles é venenosa(certamente ja ouviste falar daquele peixe que é cortado em fatias ultra finas para nao matar os consumidores no japão?EUREKA!) adquiri recentemente um tetraodon e a minha duvida é se os outros peixes morrem se mordiscarem um tetraodon?
josé mendonça Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Simãox7, acho que estás a pôr a questão ao contrário... o tetraodon é que mai morder os outros!!! já agora, quais são? 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Simão Santos Publicado: Fevereiro 9, 2008 Publicado: Fevereiro 9, 2008 Boas Mendonça, Isso de os tetraodon´s serem agressivos eu percebi mas a minha duvida é: eu comprei um tetraodon e (por ignorancia) pos-lo no meu comunitario, quando o libertei no aqua ele tava um bocado parado e as minhas platys começaram logo a mordisca-lo, no dia seguinte vejo uma platy um canto do aqua à superficie parada-não terá a ver com aquilo que foi mencionado de o tetraodon ter toxinas na pele?
Ricky santos Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 Boas Mendonça, Isso de os tetraodon´s serem agressivos eu percebi mas a minha duvida é: eu comprei um tetraodon e (por ignorancia) pos-lo no meu comunitario, quando o libertei no aqua ele tava um bocado parado e as minhas platys começaram logo a mordisca-lo, no dia seguinte vejo uma platy um canto do aqua à superficie parada-não terá a ver com aquilo que foi mencionado de o tetraodon ter toxinas na pele? Vou contar uma pequena história, que esplicará um pouco o comportamento do tetraodon! No tempo em que eu entrava numa loja e via um peixe que gostava e metia no aquário, cometi o terrivel erro de comprar dois tetraodon com apróximadamente 1.5 cm cada um, no aquário eu tinha escalares, gupys, neons, coridodas, Agamyxis pectinifrons, espadas, platys, molys, ramirezys, Bunocephalus coracoideus, Hypostomus plecostomus, Apteronotus albifrons e Tropheus duboisii. Os escalares tinham cerca de 15 cm, e os Tetraodon resolveram implicar com um dos machos! E implicaram bem, mordiscaram-no todo, deixaram-no cago de um olho, resumindo, deixaram-no quase a morrer! Felizmente fui minimamente sensato para os devolver á loja e cuidar do meu escalar, que felizmente recuperou! Se eles fazem isto a um animal de 15 cm, com 1,5 cm, imaginem o que farão com este tamanho a animais mais pequenos! E nem vou imaginar o que farão em adultos!
agulhinha Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Teve uma vez que fui ao mercado e vi estes peixinhos (Carinotetraodon travancoricus) vulgo: Baiacu anão,junto com borboletas africanos e cascudos. Os borboletas estavam bem,mas os cascudos tinham a cauda roída. Comigo é assim: Cara que gosta de devorar peixe não procedeu,a agulha comeu ! Visitem a ficha sobre a Agulhinha prata
Recommended Posts