kaldeirinha Publicado Fevereiro 22, 2009 Publicado Fevereiro 22, 2009 finalmente iniciei outro aquário virado para algumas espécies do tanganyica.ainda está um pouco confuso visto que temporariamente coloquei lá umas espécies que irão passar para outro aquário e além disso estou a tentar fazer uma experiência que tem a ver com a definição de territórios. passo a explicar , o aquário tem 100cm e tinha como habitantes 7 Julidochromis transcriptus juvenis que já tinham os seus territórios bem definidos,entretanto adquiri mais 2 Lamprologus ocellatus gold,1 Lamprologus similis,2 Altolamprologus compressiceps gold kasanga e 2 Altolamprologus calvus black kapampa.estes peixes seriam para dividir por outro aquário mas como não o montei a tempo tive de juntá-los todos e desde logo comecei a notar a imposição dos jullie's perante os novos habitantes.a minha ideia será manter os jullie´s com os 2 gold kasanga e os ocellatus passando o similis(+ 4 que vou comprar) e os calvus para um aquário de 60cm.entretanto decidi colocar uma rede a separar territórios e como previa os novatos ficaram bastante mais tranquilos tanto que numas fotos poderão perceber que o gold kasanga conseguiu passar para o lado dos jullie's e ja estava à vontade.espero com isto que assumam aquela zona como território deles e assim que tire a rede já consigam reagir melhor aos jullie's.não sei se esta ideia estará correcta,por isso todas as opiniões são bem vindas.a única certeza que tenho é que isto não é a situação ideal por isso penso resolvê-la num prazo máximo de 2 dias,entretanto vou colocar o setup(incompleto) e umas fotos. Biótopo: TANGANYICA Volume(litragem): 150LTS Dimensões (CxLxA): 100*30*50 Fauna: 2 Lamprologus ocellatus gold 7 Julidochromis transcriptus gombi 1 Lamprologus similis 2 Altolamprologus compressiceps gold kasanga 2 Altolamprologus calvus black kapampa Flora: ECHINODUROS Substrato e Decoração: SILICA PEDRAS CALCÁREAS Background: PAPEL DE FUNDO CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Sistema(s) de filtragem: FLUVAL 204 Filtro interior HAILEA HL-BT400 – 380 L/H Tipo de alimentação: STICK’S CICLIDEOS CAMARINHA FLOCOS VEGETAIS KRILL TPA's: SEMANAL 30% DO VOLUME DO AQUÁRIO fotos abraço DIOGO
Tiago Navarro Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Hey, A ideia da rede foi boa. Indivíduos recém chegados costumam perder em disputas por território com indivíduos cujo território já se encontra estabelecido, mesmo quando os primeiros são maiores, mais fortes, etc. Já o filtro interno pode-lo-ias colocar do lado oposto do aquário, visto já teres o externo a aspirar na área onde se encontra. Um pequeno reparo: os teus peixes não necessitam de alimentação vegetariana. E uma pequena pergunta: os Altolamprologus são casais? cumprimentos, Tiago Navarro
kaldeirinha Publicado: Fevereiro 23, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2009 Hey, A ideia da rede foi boa. Indivíduos recém chegados costumam perder em disputas por território com indivíduos cujo território já se encontra estabelecido, mesmo quando os primeiros são maiores, mais fortes, etc. Já o filtro interno pode-lo-ias colocar do lado oposto do aquário, visto já teres o externo a aspirar na área onde se encontra. Um pequeno reparo: os teus peixes não necessitam de alimentação vegetariana. E uma pequena pergunta: os Altolamprologus são casais? cumprimentos, Tiago Navarro olá Tiago,foi bom teres reparado no filtro porque realmente não me lembrei desse pormenor,tentei apenas juntar ali tudo num cantinho para ficar mais bonito.os altolamprolugos foram escolhidos com a ideia de serem casais mas pelo tamanho que têm ainda é um pouco dificil.vou estando atento para ver como se comportam e em relação à comida enganei-me.dou uns flocos mas não são vegetarianos obrigado pelas dicas abraço diogo DIOGO
Recommended Posts