femea agressiva com macho


teresa cancio

Recommended Posts

Boas,

estou em casa da minha sobrinha que tem um casal de bettas . Ultimamente a femea está muito agressiva com o macho ao ponto de este ficar com a barbatana caudal toda rasgada. Ela optou por isola-lo numa taça em agua do aquário mas temos medo que ele não resista. O que é que nos aconselham a fazer? Eu nunca tive bettas por isso nada sei sobre o que fazer.

Agradeço muito a vossa ajuda, por este macho precisa mesmo de algum conselho!

 

 

obrigada

teresa cancio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

os bettas têm tendência a ser agressivos com peixes da mesma espécie... Não costumam conviver bem a "tempo inteiro" com uma fêmea. Esta apenas deve servir para fazer reprodução... Tenta também manter os bettas num aqua de água quente, porque apesar de eles aguentarem água fria, não quer dizer que se sintam bem. Para o macho tenta dar-lhe alimento vivo e variado. Coloca um antifungico na água para não apanhar infecção e morrer. E não os voltes a juntar sem ser para procriação e apenas das maneiras descritas no fórum! Qualquer coisa apita.

 

Cumps!

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

muito obrigado pela vossa ajuda. já informei a minha sobrinha de que deveria aplicar o antifúngico no beta.Quanto a agua fria já tenho tentado convence-la de que peixes tropicais não se dão bem em aguas tão fria especialmente no inverno. Uma das objecções é o facto de haver o perigo dos peixes morrerem durante um corte de energia. Séra que isso poderá ancontecer num espaço de 2 horas?

Já agora o aqua tem 54l e apenas 1 casal de betas.Pois os outros peixes já morreram.

 

 

Obrigada pelos vossos sempre uteis conselhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, será a fêmea que trata mal o macho ou o contrário?

Aconselho vivamente a ler bem as fichas dos peixes tropicais e dos peixes de água fria e tirares uma conclusão do quanto poderão as diferenças de temperatura influenciar o bem estar de um peixe...

Boa sorte para ti e para a sobrinha neste inicio na aquariofilia e leiam bastante antes de deixarem os peixes sofrer...

Cumpts

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais