Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal

aqui está a minha nova criação:

kit Aquapor 50cm

52CX26PX32A = 43brutos

illuminação Aquapor 15W purpura

Filtro tetra 350lts/hora

Bomba de ar Anivitie Tagus 1000 250lts/hora

Fauna:

3 Percas-sol

Flora

Musgo de java

Planta natural da barragem onde as apanhei(percas)

Feto de java

Crypto

Demersum

e algumas plantas falsas(ficava muito vazio)

Fotos:

DSC00515.jpg?t=1235334877

DSC00516.jpg?t=1235334906

DSC00519.jpg?t=1235334932

DSC00509.jpg?t=1235334956

Comentem =D

4125.png

homer-simpson-fan.jpg

Publicado:

Eu perfiro lagos, mas está bonito.

Esse pequeno filtro chega?

E volto a perguntar: Onde é que eu encontro Percas?

Já perguntei noutro post mas ninguem disse nada.

lagofilia ecossistemas.

Publicado:

Infelizmente em qualquer rio de Portugal...

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Publicado:
Eu perfiro lagos, mas está bonito.

Esse pequeno filtro chega?

E volto a perguntar: Onde é que eu encontro Percas?

Já perguntei noutro post mas ninguem disse nada.

Rios , lagoas e afins ...ha em todo o lado, deve ser a maior praga dos nossos cursos de agua.

Como és de setubal podes dar um salto ao açude da landeira, foi la que pesquei as minhas.

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Publicado: (editado)

Para as apanhar é preciso saber nadar ou ser pescador?

è que eu não sei nadar mas tenho amigos pescadores.

Costa Azul , eu na landeira só conheço a fabrica do leite. É perto?

Editado por gardenkoi

lagofilia ecossistemas.

Publicado:

loolll saber nadar ...só se caires para dentro de agua, mas lá as margens são baixas não ha perigo de te afogares, ser pescador!! pelo menos convem saber meter uma minhoca da terra no enzol, qualquer um desses teus amigos de certeza que te sabe ajudar.

Aquilo fica depois da fabrica da parmalat, sempre em frente, não se entra na landeira na saida a direita, segue-se em frente, é uma zona muito conhecida para fazer piqueniques, qualquer pessoa lá sabe indicar-te o caminho.

Tambem ha la muitos berbigões de agua doce.

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Publicado:

Viva,

Virá a ser um aquário demasiado pequeno para percas, irão acabar por se matar umas às outras.

Eu recomendaria outros peixes de água fria: alguns killies, como os Aphanius, os Phallocerus, os barbos rosados ou doirados, o néon chinés, os Corydoras paleatus, etc, etc. Podes fazer um aquário "à maneira" só com peixes de água fria.

Miguel

Publicado:

Amigo sou pescador nas horas vagas pesco e percas saiem com grande regularidade...

Mas quando saiem engolem bastante o anzol...

:puppydogeyes:

Publicado:
Amigo sou pescador nas horas vagas pesco e percas saiem com grande regularidade...

Mas quando saiem engolem bastante o anzol...

:P

Eu pesquei as minhas a beirinha da agua, 30 ou 40cm de altura no max, costumam andar no meio das moitas de plantas, e geralmente são novas e ainda não engolem os azois, as que apanhei tinham uns 6 lou 7 cm ficaram presas pelo labio, foi facil tirar o anzol e safaram-se, convem levar um balde de 20l para as colocar com agua !

assaquariofilia.jpg

Publicado:
Viva,

Virá a ser um aquário demasiado pequeno para percas, irão acabar por se matar umas às outras.

Eu recomendaria outros peixes de água fria: alguns killies, como os Aphanius, os Phallocerus, os barbos rosados ou doirados, o néon chinés, os Corydoras paleatus, etc, etc. Podes fazer um aquário "à maneira" só com peixes de água fria.

Miguel

estão neste aquario temporariamente são do meu lago,irei seguir o seu conselho :thumbup3:

4125.png

homer-simpson-fan.jpg

• 3 semanas depois...
Publicado:

este aquario irá ser brevemente desmontado para dar lugar a um aquario para killies :)

4125.png

homer-simpson-fan.jpg