element Publicado Fevereiro 22, 2009 Publicado Fevereiro 22, 2009 Boas Tou no inicio da construção de um lago que vai ter um volume de água a volta dos 4000/4500 litros. Em relação á fauna, eu não queria ir para aos tradicionais kinguios, queria manter ali uns cicledeos africanos, mas aqui precissava da vossa ajuda, quais as espécies mais indicadas e fáceis de encontrar? O local vai ser este Depois da primeira tarde a escavar. A ideia final será qualquer coisa como isto
gardenkoi Publicado: Fevereiro 22, 2009 Publicado: Fevereiro 22, 2009 Olá Elemente, Quanto aos peixes não te posso ajudar, mas estou corioso com o teu lago e adorava saber que tipo de material vais usar com bombas e filtros e quais as medidas. Deves colocar estes dados, para te poderem ajudar com os peixes. Vai colocando fotos dos varios paços. lagofilia ecossistemas.
element Publicado: Fevereiro 23, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2009 De profundidade terá 1m a 1.20m na parte central e nas laterais 40/50cm. Vou construi-lo em alvenaria, o filtro será DIY, vai ter uma bomba a puxar a água para a cascata e muitas plantas para ajudar na filtragem e oxigenação. A parte técnica até nem me preocupa muito, a minha dúvida é mesmo sobre as espécies possiveis a colocar. A parte central vai ter cerca de 3500/3700 litros, a lateral 100x80 cerca de 400litros e a 90x75 cerca de 300 litros. De certa forma queria "separar" as lateriais para umas espécies diferentes e mais pequenas, por exemplo para reds, killies, tanitics... e a central para os cicledeos.
Miguel Figueiredo Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Viva, parece um espaço interessante. Como zonas de baixios e bastantes plantas não precisas de separar fisicamente os ciclideos dos outros peixes. Mesmo com predadores, muitos dos pequenos conseguem safar-se. Quanto à cascata, filtros e etc, isso é giro e muito estético, mas não é para tipos preguiçosos como eu (ou com pouco tempo). Os filtros entopem, o rotor deixa de funcionar e é preciso limpá-lo de vez em quando, etc... Eu, por mim, só uso água, plantas e peixes. Nada de aparelhos electricos. Essa, para mim, é uma das grandes vantagens do lago sobre os aquários. Miguel De profundidade terá 1m a 1.20m na parte central e nas laterais 40/50cm. Vou construi-lo em alvenaria, o filtro será DIY, vai ter uma bomba a puxar a água para a cascata e muitas plantas para ajudar na filtragem e oxigenação. A parte técnica até nem me preocupa muito, a minha dúvida é mesmo sobre as espécies possiveis a colocar. A parte central vai ter cerca de 3500/3700 litros, a lateral 100x80 cerca de 400litros e a 90x75 cerca de 300 litros. De certa forma queria "separar" as lateriais para umas espécies diferentes e mais pequenas, por exemplo para reds, killies, tanitics... e a central para os cicledeos.
alonso Publicado: Março 13, 2009 Publicado: Março 13, 2009 Element Voce tem tudo para um excelente lago. Parabens! Mande fotos do andamento da obra. Alonso
Recommended Posts